Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo - Taxa de Atualização (Hz)


JM92

Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Estou pesquisando um monitor para comprar e uma das coisas que levei em consideração é a taxa de atualização (Hz) de cada monitor. Encontrei esse modelo AQUI da AOC e achei bem interessante. 

 

A minha dúvida é em relação a como usar os 75hz que ele permite. Nesse caso pelo que pesquisei, o correto é usar um cabo DisplayPort que suporta MAIS de 60hz, visto que o HDMI suporta no máx 60hz. Ok, com cabo DP em mãos e configurando o monitor para rodar a 75hz já estaria tudo Ok? E em relação a placa de vídeo? Vi que alguns modelos tem especificado a taxa de atualização, e umas são maiores que outras e etc. Mas fiquei com uma dúvida bem básica aqui, TODA placa de vídeo, as mais atuais, série 1000 da nVidia, por ex ,são capazes de operar em 75hz nativamente ? Mesmo que precisa atualizar alguns driver ou algo assim? 

 

Só para complementar, a placa de vídeo que pretendo comprar é uma GTX 1060 6GB.

 

Agradeço a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JM92

 

HDMI suporta até 120Hz em FullHD, se não me engano.. Acho que essa limitação em 60Hz é pra 4K e ainda depende da versão do HDMI..

 

Sobre a VGA, com o driver instalado e resolução ajustada, sim, funciona.. Até a onboard faz isso.. Claro, isso no desktop.. Se você for jogar, a coisa muda de figura..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@JM92

 

HDMI suporta até 120Hz em FullHD, se não me engano.. Acho que essa limitação em 60Hz é pra 4K e ainda depende da versão do HDMI..

 

Sobre a VGA, com o driver instalado e resolução ajustada, sim, funciona.. Até a onboard faz isso.. Claro, isso no desktop.. Se você for jogar, a coisa muda de figura..

 

Pois é, essa questão do HDMI suportar mais que 60Hz eu pesquisei bem e muitas informações se conflitam, mas como um cabo DP sai por menis de R$40,00 (ML) vou optar por ele. 

 

O monitor e o PC serão mais usados para trabalho e como esse monitor AOC ai oferece 75Hz, quero deixar nessa taxa já.

A VGA vai ser a 1060 6gb então pelo que você disse não irei ter problemas. 

 

Obrigado por esclarecer!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...