Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Lento


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Possuo um notebook LG P430. Estava usando o notebook fora da tomada, não reparei que a bateria estava no fim, e durante o uso ele desligou. Conectei na tomada, deixei alguns minutos carregando, e tornei a ligar. Desde então meus problemas começaram. Ele não carregou mais o sistema. Fiz tudo o que era possível para restaurar o sistema sem ter de formatar, porém não consegui. Formatei o HD. Após alguns minutos de uso notei que ele estava travando, chegou a um ponto em que não consegui mais usar o Windows, pois ele respondia com atraso, muito atraso. Por fim, o HD estragou.

Comprei um HD novo, instalei o sistema novamente. Para minha surpresa, aconteceu a mesma coisa, sistema lento, travando, respondendo com atraso. Depois de alguns dias o sistema não subia mais e o HD acabou por parar de funcionar. Nem o meu desktop reconhece mais.

Segue abaixo os procedimentos que já realizei e não surtiu efeito:

 

- BIOS atualizada e restaurada para versão de fábrica;

- Data e Hora da BIOS configurados;

- Modo AHCI ativado;

 

- Testei um SSD, porém ele trava com 10% na instalação do Windows;

- Testei um pendrive com Linux Ubuntu e o notebook funcionou normalmente;

 

- Notei que o note estava superaquecendo, então abri e realizei limpeza no cooler;

- Trocado pasta térmica do processador;

- Obs.: Durante os testes, notei que a temperatura do HD chegou a 55ºC;

 

- Medi a saída da fonte com um multímetro e está correto (1,5A / 1,6A);

 

- Realizado "Memtest", não acusou problemas na memória;

- Testado memória em outro socket.

 

Pessoal, esses foram os testes que realizei e não consegui chegar em nenhum diagnóstico conclusivo. Eu suspeito que seja algum problema de energia na placa-mãe.

 

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente parece ser algo com a placa-mãe, algum componente pode ter danificado. Não pode ser a memória porque ele não da problema quando voce usa linux num pendrive, tente fazer uma limpeza na placa-mãe usando ácool isopropílico e uma escova de dentes (nova) macia, uma vez meu notebook ficava ligando e desligando sozinho e uma limpeza na placa já resolveu, só deixe a placa secar por pelo menos 30 minutos e use um secador de cabelos se voce tiver um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Thiago Casagrande, aconteceu o mesmo com meu notebook LG P430, depois de muita tentativa consegui achar o defeito! 

O problema no meu caso foi uma solda fria no conector do HD0 o mesmo acabou soltando a solda devido a alta temperatura e um pedaço de solda fechou curto em dois contatos do conector, ao remover está solda e refazer a mesma, o notebook não apresentou mais problemas com HD, e foi trocado pasta térmica e feito limpeza no cooler e dissipador! 

Apesar do post ser antigo estou deixando esta resposta para ajudar futuramente, quando estava pesquisando encontrei este post ! Não sei se o problema  do Thiago Casagrande foi resolvido da mesma maneira, mais acredito que pode ter relação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...