Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em MB e processador antigo não segura depois que desliga a energia.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde rapaziada.

 

Então estou com um placa-mãe antiga mais gostei muito do desempenho dela uma asus P5K VM e um processador Xeon e5440 2.833.

Muito de vocês não torcer o nariz por estar usando um processador para servidor mais gosto desafios kkkkkkk.

Uso 4 pentes de memória DDR2 (2+1+2+1) DDR800, com um over de mais +/-12% ( um over bem leve na minha opinião) a máquina fica bem rápida sem travamento ou tela azul.

Pode ficar ligado por horas mais desligo a energia da fonte volta ao clock padrão.

Pode ser bateria mais a hora e outras configurações ficam normal, temperatura fica na casa dos 40°C.

 

Att Edvaldo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Andei lendo o manual da sua board, acho que descobri o "problema":

 

"The C.P.R. feature of the motherboard BIOS allows automatic re-setting to the
BIOS default settings in case the system hangs due to overclocking. When the
system hangs due to overclocking, C.P.R. eliminates the need to open the system
chassis and clear the RTC data. Simply shut down and reboot the system, and the
BIOS automatically restores the CPU default setting for each parameter. See page
1-26 for details."

 

O CPR (CPU parameter recall) é uma função da placa-mãe que, em caso de travamento pelo overclock, você não precise abrir o pc e resetar a bios. Basta tirar o cabo da tomada que ele volta a configuração padrão.

 

Dúvida: ele perde as configurações só de mandar o windows desligar o pc ou perde quando tira o pc da tomada/desliga o filtro de linha ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juliano Lara Bom dia

 

Ontem eu removi os dois pente de 2Gb que não era meu e coloquei o meus dois de 2Gb e o over de 3.33Ghz que eu tinha colocado permaneceu, e por desencargo de consciência troquei a bateria e não deu mais problema de perder o over.

Máquina ficou ligada por mais de 5 horas sem travamento e nem nada.

Caso resolvido :thumbsup:

 

Abs Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...