Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA onboard M748


Visitante

Posts recomendados

Ola galera !

Acabei de comprar uma GeForce 2 MX400 64Mb PCI.

Uso uma MB Pc-chips M748 com uma porcaria de video SIS 620 on board. Quero a todo custo desabilitá-lo, pois, mesmo retirando a memoria do DIMM 1, o infeliz aparece na tabela de dispositivos como AGP VGA.

Como se isso não bastase, meu Windows XP Profissional marca a GeForce e a SIS com exclamacao amarela e reporta as duas com um código de erro 10.

Alguém sabe como desabilitar esse AGP on board?

Agradeço colaboraçoes.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa mesma placa e coloquei uma riva tnt2 pci, foi so  colocar q ela automaticamente liberou memoria e usou a placa de video mas no gerenciador de despositivos também no XP, tinha la esse mesmo codigo 10 "este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)" no SiS 530/620, no da placa ta beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:laugh:

Amigos !!!

Consegui !!!

E ai vai a dica pra quem sofre do mesmo problema.

Bom, pra começar, obviamente, passe o video primario para PCI.

Depois, habilite a opção Assign IRQ to VGA.

Dessa forma, o vga onboard e a GeForce ganham o mesmo IRQ, mas sem conflitarem.

O Windows XP reconhece os 2 perfeitamente. Dai, é só usar o Painel do Sistema e desativar o onboard.

Esse procedimento não "desabilita" o VGA onboard, mas permite que a GeForce funcione sem problemas.

Abraços,

              Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...