Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Links para dicas de como melhorar o windows 7


stx

Posts recomendados

NUNCA USE CCLEANER... é um lixo que não funciona direito em sistemas vetorados acima do XP já... 

 

tudo o que você tem que fazer é usar UM bom anti vírus

(USE APENAS UM, NUNCA USE MAIS QUE UM ANTIVIRUS EM UMA MAQUINA)... ok

eu recomendo o 360 security total... ele é GRATIS e você pode ativar até 3 MOTORES nele mesmo.. ele tem o motor do QVII do Bit defender (que é muito bom) e também do Avira .... tudo isso em um só anti virus...

alem de uma ferramente de otimização de sistema... 

.

e pode usar uma ferramenta para LIMPAR ARQUIVOS TEMPORÁRIOS ... 

OLHA..USE ESSE AQUI é muito bom... más tem que usar ele como Administrador... 

.

EU RENOMEEI ELE DE limpeza.exe para limpeza.LOG  (para poder baixar aqui)

.

baixe ele e RENOMEIE como LIMPEZA.EXE.

ele é apenas um Bat que procura lixos dentro do seu sistema e paga... NÃO SE PREOCUPE.. ele só vai pagar LIXOS e arquivos temporários que não são mais usados pelo seu sistema... pode ficar tranquilo... 

ok

eu personalizei uma versão do WINDOWS 7 X64 ULTIMATE com diversos programas direto do DVD de instalação  logo vou postar um LINK para o pessoal poder fazer DOWNLOAD gratuito...ok.. 

(Não acompanha SERIAL e nem craqueador ou nada do gênero) ..é um ISO personalizado e OTIMIZADO de uma versão ORIGINAL baixada direto da Microsoft com pré ativação valida por 30 Dias ... 

(depois disso é com vocês ativar como queiram, ok, não posso fornecer licença ilegal pois isso seria crime)

ok

E olha

no WINDOWS 7 X86 de 32 Bits (que é melhor se for usado somente em maquinas com até 3GB de memoria )

você pode melhorar a bertura de leque de handles (leque de arquivos) 

 

ENTRE COM SEU WINDOWS 7 EM MODO DE SEGURANÇA 

pesquise e EDITE seu arquivo CONFIG.NT (você vai conseguir editar melhor esse arquivo em modo de segurança)

 windows\system32\config.nt

NAS LINHAS 

 

EX= %SystemRoot%\system32\himem.sys
        files=40

 

ACRESCENTE =  /testmem:off  (isso desliga o teste de memoria antes de abrir cada procedimento de execução)

                                e troque o 40 para 160  (40 no caso é o NUMERO DE ARQUIVOS QUE ELE ABRE POR VEZ NO LEQUE DE HANDLES, lembrando que o limite é 255 más isso depende muito da maquina, conforme a arquitetura  a maquina pode ficar instavel acima de 160... ok.. 160 é um numero seguro!)

 

AI SEU CONFIG NT VAI FICAR ASSIM..... 

%SystemRoot%\system32\himem.sys /testmem:off
files=160

 

OK

 

isso vai deixar os processos em 2o plano bem mais rápidos, más só funciona em windows de 32 BITS ... 

(o que já ajuda porque geralmente é instalado em maquinas com capacidades  inferiores)

ok

abraço 

 

BAIXE E RENOMEIE PARA LIMPEXA.EXE e rode como administrador =>   LIMPEZA.LOG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fugiria de antivirus chineses e principalmente este 360...A escolha é sua porém leia ao menos as informações nos links abaixo antes de tirar suas conclusões.

 

 

https://www.baboo.com.br/segurança/antivirus-qihoo-360-total-security-trapaceava-em-testes/

 

https://www.fmanager.com.br/topic/124681-o-perigo-dos-antivírus-chineses/

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/devemos-antivirus/1397580/

 

https://tecnoblog.net/177590/melhor-antivirus-abril-2015/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alessandrobrazil

8 horas atrás, Alessandrobrazil disse:

NUNCA USE CCLEANER... é um lixo que não funciona direito em sistemas vetorados acima do XP

Discordo completamente desta afirmação. O Ccleanner é uma ótima ferramenta de limpeza. Ele não foi feito para otimizar o sistema. Foi feito para LIMPAR o sistema, seja cache dos navegadores, programas e principalmente o registro do windows que fica cheio de fragmentos quando desinstala algo.

 

Sua afirmação está errada. Eu uso e funciona muito bem.

 

@stx O segredo é sempre efetuar limpeza no sistema periodicamente. Use o Ccleanner para limpar os registros e cache do sistema.  

 

Retire seus programas instalados da inicialização junto com o windows, mantenha seu antivirus sempre atualizado, seja lá qual for.  Eu uso o do próprio windows.. o windows defender do 8.1 e me atende bem. faz anos que não sei o que é pegar vírus.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2017 às 00:06, stx disse:

pessoal estou dando uma arrumada no meu pc e gostaria de umas dicas de como melhorar ele para ficar rápido. dicas, truques do registro, links de coisas que posso desativar etc

Tem muita coisa que você pode fazer

1. Desativar serviços

Você pode desativar ou deixar os serviços manual, apenas abra o Executar e digite Services.msc e depois desativa os que você não usa, tipo Agendador de Tarefas, Auxiliar de IP e tal...

2. Limpe arquivos temporarios

Usa esse CMD que limpa arquivos temporários Que vai te ajudar muito, você só abre ele e pronto, ele automaticamente limpa a Temp, %Temp% Prefetch, pode confiar.

3. Desative efeitos visuais

Efeitos Visuais podem diminuir o desempenho...Desativa-lo pode ajudar a melhorar o desempenho

Siga essas instruções, abra o Menu Iniciar Vai em Painel de Controle, mude a Categoria para Icones Grandes e depois vai em Sistema depois Configurações Avançadas do Sistema e no Primeiro botão de Configurações, você clica nele e clica em Ajustar para um melhor desempenho e depois você pode ativar o que você quiser ativar, mais não tudo...tenta desativar o Aero.

4. Desinstale APPS inuteis

Só desintalar alguns apps inuteis que você não usa vai ajudar no desempenho

5. Instale um bom Antivírus bom

Eu recomendo o Avira, mais você pode usar o Avast ou Norton

P.S: O Norton é meio pesado

6. Desative programas que iniciam junto com o Windows

Avira System Speedup já faz isso, mais você pode usar o MSCONFIG mesmo

Vai no Executar e digite MSCONFIG e aperte Enter e após isso, você pode ir em Inicialização de Programas e desative aqueles que você não quer que inicie junto com o Windows

P.S: Alguns aplicativos JÁ tem uma opção de desativar a inicialização junto com o Windows

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...