Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração pegar?


Posts recomendados

estou montando configurações e tentando encaixar bons preços por otimas configurações e cheguei a 2 configurações e gostaria da opinião dos senhores:

                               1° CONFIGURAÇÃO

I5 7400, gigabyte b150m gaming, 2x4 ddr4 2133mhz KIT (R$ 1.558,98)

RX 480 RED DEVIL (R$ 1.350,00)

(sem monitor, teria que usar a TV da sala ate eu vender minha gtx 950 pra comprar o monitor)

                                 2° CONFIGURAÇÃO

LG 25 ULTRAWIDE (R$ 810,00)

I7 7700, gigabyte b150m gaming, 2x4 ddr4 2133mhz KIT (R$ 2.100,00)

GTX 950 Galax Exoc (já tenho)

kit teclado e mouse coolermaster masterkeys lite L (Opcional R$ 290)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Byakku olá, seja bem vindo ao Fórum. eu recomendaria usar a primeira configuração, más fique atento já que a B150 Gaming da Gigabyte tem de atualizar o BIOS para a última versão para que possa reconhecer o processador. Caso não queira fazer isso, pega a Gigabyte Gaming B8(é a B250 gaming da gigabyte, é só a versão "refresh dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Byakku disse:

na minha mente pesa muito pra ambos os lados, eu teria um processador mais forte e uma placa de video mais fraca e em contra partida eu teria uma placa de video mais forte e um processador mediano


Esta sempre é a grande dúvida. Com o i5 você pode ter problemas nos jogos que puxam muito da CPU, mas vai poder jogar de forma satisfatória com a RX 480 (qual seria a versão dela, 4GB ou 8GB?). Com o i7, vai poder jogar qualquer jogo atual sem nenhum problema, mas a GTX 950 só vai lhe permitir jogar no médio e mínimo.


Não tem como fazer a 2ª escolha, e não pegar o monitor para investir na RX 480 e placa-mãe B250?
E qual seria a fonte?

Ou como falaram, aguardar o Ryzen pode ser uma boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Byakku com certeza, pois o desempenho do i5 + a RX é muito mais superior com a 950, processador é algo secundário em relação à games, veja mais aqui.

Sim o i7 em alguns games CPU Bound(que requerem mais da CPU em si) ele tem vantagem em relação à o i5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight eu não queria meu orçamento estourando mais doq 3k, eu já estou tentando vender minha gtx 950 pra compra o monitor junto, teria como eu reconsiderar e pegar o i7,rx, e ficar sem o monitor por uns tempos mas na sua opinião valeria a pena ficar sem monitor e ficar jogando na tv?

adicionado 0 minutos depois

@Pietro Luigi eu estava vendo sobre os ryzen, mas parece que eles vão chegar com um preço muito salgado por ser algo novo, placa-mãe, processador, cooler, sairia bem mais doq o orçamento que estou tendo disponivel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria a primeira configuração, simplesmente pelo fato da RX480 ser muito, mas muito superior a GTX950. E sobre o i5 não dar conta de jogos CPU bound, quero que o individuo me apresente algo que comprove isso com um vídeo. Até onde sei o i5 perde pro i7 em quase todos os aspectos, porém não engasga em jogos CPU bound, apenas deixa de ter uma certa performance, mas isso é muito relativo ao preço, você paga mais e recebe mais, simples. Sobre jogar na TV, eu não tenho monitor, jogo em uma TV de 32' da Philco, não tenho VGA (por hora, vou encomendar a minha, ou RX480 ou GTX1060, acho que vai ser RX) não vejo diferenças entre monitor e TV, e jogo CS:GO (pra que vier falar do tempo de resposta, afinal uns 10ms de diferença no tempo de resposta, é insignificante). 

 

Se você tiver grana pra pegar o i7, pegue, mesmo que tenha que ficar jogando na TV, pois ele durará mais que o i5 e te dará mais performance por mais tempo. Caso contrário pegue o i5 mesmo, e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Byakku disse:

eu não queria meu orçamento estourando mais doq 3k, eu já estou tentando vender minha gtx 950 pra compra o monitor junto, teria como eu reconsiderar e pegar o i7,rx, e ficar sem o monitor por uns tempos mas na sua opinião valeria a pena ficar sem monitor e ficar jogando na tv?


Se sua TV tiver entrada HDMI e com resolução FullHD? Já está bom! Já joguei numa TV de 32' em casa e não percebi praticamente nenhuma diferença em relação ao monitor de 23', e arrisco dizer que a qualidade gráfica na TV ficou até melhor. A menos que você seja detalhista ao extremo, um monitor não irá fazer falta.
 

1 hora atrás, Byakku disse:

eu estava vendo sobre os ryzen, mas parece que eles vão chegar com um preço muito salgado por ser algo novo, placa-mãe, processador, cooler, sairia bem mais doq o orçamento que estou tendo disponivel


Sim! O hype, principalmente no Brasil, vai botar o preço do Ryzen lá em cima, mas só esperar umas 2 semanas que começa a estabilizar. O Ryzen promete ser um bom custo/benefício, então se puder esperar pelo menos os reviews desta arquitetura, poderá pensar melhor sobre sua compra.
 

22 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

fatalmente os preços da Intel vão cair.


Ainda tenho suspeitas se realmente vai ser assim. As novas remessas podem ser, mas as lojas daqui não vão reduzir tanto assim devido ao que tem em estoque. Mas se começarem a baixar o preço aos poucos, já estará valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knighteu vou estar montando o pc agora dia 10 de março, não vai dar pra esperar ate a nova linha ryzen porque se não eu vou ter que gastar com outras coisas, eu sei que a diferença de uma gtx 950 pra uma rx 480 é monstruosa mas, de um i5 7400 + rx 480 pra um i7 7700 + rx 480 essa diferença vai ser algo realmente gritante? a diferença de preços entre ambos seria de 600 reais, esses 600 reais realmente são bem pagos nessa diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Byakku
Gritante não vai ser. Com o i5 vai rodar 99% dos jogos de boa em 60 FPS, mas em jogos como The Witcher 3 e GTA V já pode começar a sentir algumas quedas de performance, mas nada que possa atrapalhar. O i7 apenas manteria a boa performance em qualquer jogo atual.
Independente da escolha, a RX 480 vai se sair muito bem! Opte pela versão de 8GB. :D

Mas pela máquina que quer montar, dê uma olhada neste aqui já completo:
i5 + RX 480
O preço pode sair mais em conta!
Neste caso a H110 já vem com o BIOS atualizado para aceitar a 7ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...