Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não reconhece o driver de Microfone


Posts recomendados

Olá, bom dia.

 

Não sei se criei o tópico na categoria certa, pois o meu problema é com driver e a categoria de drivers do fórum está desativada pra mim... Enfim..

Tenho um Microfone Condensador USB Arcano Black 02 - Link: http://www.arcanomusic.com.br/produtos/usb-black-02/249
Esse é um microfone dito "Plug and Play", meu pc antigo já dava o mesmo erro, ele instalava o driver, porém depois dava um erro (um aviso amarelo) como se tivesse instalado errado ou como estivesse faltando algum driver atualizado (que no caso já está atualizado). Eu liguei ontem um PC novo de sexta geração, montado do zero, formatado com Windows 10 Pro e pluguei o maldito microfone, deu o mesmo erro. A diferença é que no pc anterior tinha um jeito de fazer funcionar o microfone, era o seguinte - já plugado o microfone numa entrada usb, desligava o pc com ele ainda plugado, com tudo desligado eu trocava de entrada usb e voltava a ligar o pc, assim ele "reconhecia" por outra entrada, mas nesse PC novo de sexta geração eu tentei isso e não funcionou *Em ambas as entradas 3.0 e 2.0*.
 
PC ANTIGO:
I5 2400 (placa-mãe junta com o processador)
8gb de ram ddr3
Placa de Vídeo 1GB Zotac 210 
HD Seagate 1TB 5400rpm
Fonte eu não lembro, mas era de 300w
 
PC NOVO:
I7 6700
8gb de ram ddr4
Placa de Vídeo 2gb Zotac 960
placa-mãe B150m D3h DDR4 64GB
SSD 240gb - 495mb/s Leitura
HD Seagate 1TB 5400rpm
Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze
 
 
Alguém saberia me ajudar?
Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Enzo Losso disse:

Olá, bom dia.

 

Não sei se criei o tópico na categoria certa, pois o meu problema é com driver e a categoria de drivers do fórum está desativada pra mim... Enfim..

Tenho um Microfone Condensador USB Arcano Black 02 - Link: http://www.arcanomusic.com.br/produtos/usb-black-02/249

Esse é um microfone dito "Plug and Play", meu pc antigo já dava o mesmo erro, ele instalava o driver, porém depois dava um erro (um aviso amarelo) como se tivesse instalado errado ou como estivesse faltando algum driver atualizado (que no caso já está). Eu liguei ontem um PC novo de sexta geração, montado do zero, formatado com Windows 10 Pro e pluguei o maldito microfone, deu o mesmo erro. A diferença é que no pc anterior tinha um jeito de fazer funcionar o microfone, era o seguinte - já plugado o microfone numa entrada usb, desligava o pc com ele plugado e com o PC desligado eu trocava de entrada usb e voltava a ligar o pc, assim ele "reconhecia" por outra entrada, mas nesse PC novo de sexta geração eu tentei isso e não funcionou *Em ambas as entradas 3.0 e 2.0*.

 

PC ANTIGO:

I5 2400 (placa-mãe junta com o processador)

8gb de ram ddr3

Placa de Vídeo 1GB Zotac 210 

HD Seagate 1TB 5400rpm

Fonte eu não lembro, mas era de 300w

 

PC NOVO:

I7 6700

8gb de ram ddr4

Placa de Vídeo 2gb Zotac 960

placa-mãe B150m D3h DDR4 64GB

SSD 240gb - 495mb/s Leitura

HD Seagate 1TB 5400rpm

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

 

 

Alguém saberia me ajudar?

 

 

Enzo, eu tenho exatamente esse mesmo microfone e nossa configuração também é um pouco parecida em relação ao computador, no meu o microfone sempre reconheceu normalmente, somente conectando no USB, o que eu recomendo você fazer nesse caso é a atualização da BIOS da sua placa-mãe.

 

Para baixar a nova versão da BIOS clique aqui!

 

Para aprender à atualizar a BIOS na Gigabyte assista à vídeo-aula à seguir: 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Olá de novo, agora que vou começar.... Eu fui checar a versão da minha bios e ela é F6, existe necessidade de fazer upgrade pra F21? Acho que é só para 7 geração nao? O meu processador é 6 geração.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-B150M-D3H-rev-10#support-dl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Enzo Losso disse:

@Mario A. Paglia Junior Olá de novo, agora que vou começar.... Eu fui checar a versão da minha bios e ela é F6, existe necessidade de fazer upgrade pra F21? Acho que é só para 7 geração nao? O meu processador é 6 geração.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-B150M-D3H-rev-10#support-dl

 

Sempre existe a necessidade de atualizar a BIOS, é igual atualizar o Windows, sempre tem a necessidade e é sempre bom para corrigir Bugs diversos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Enzo Losso disse:

@Mario A. Paglia Junior eu reinstalei a bios F6 e deu na mesma

Vou tentar instalar o update realtek hd audio driver

 

É uma boa mesmo, pensei que já estava instalado, por isso não falei nada. Espero o seu retorno para saber se deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Baixei e instalei, mas ainda acusa que já está com o driver atualizado, logo, resolvi baixar o programa driver easy, pra checar mesmo se não tem um driver sobrando pra dar update, acabou que encontrei um realtek hd audio driver lá, vou baixar ele e instalar, vamos ver se rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Não consegui, acusa que está atualizado, não sei o que fazer.

 

Resolvi trocar meu cabo que conecta ao microfone, mas não mudou nada.

 

Da essa mensagem quando eu plugo na entrada frontal usb 3.0

"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

A requisição de E/S foi cancelada"

 

5.png

 

Mas quando eu plugo na traseira do PC no USB 2.0...

6.thumb.png.5144294b44aadd779d4bcf9bcfadd6d1.png

 

Resolvi fazer o update da ultima versão da minha BIOS, a F21, mas mesmo assim tá a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Enzo Losso disse:

@Bcpetronzio Eu troquei o cabo adaptador do microfone e mesmo assim não rolou, acredito que seja o próprio microfone no caso.. O engraçado que ele sempre foi assim..

 

 

Então nesse caso é um defeito interno do microfone e não o computador, tente acionar a garantia, pois como eu disse também tenho o Arcano Black e nunca me deu esse problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...