Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vai gargalar?


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se essa configuração irá me dar problema de gargalo em algum jogo ou programa ?

 

Irei trabalhar com premiere e after effects, mas nada muito overpower kk

 

Configurações abaixo :

Processador: AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz

Placa de video: Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P

HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Ram: 2x  Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black 

Fonte:  Corsair CX-750W 80 Plus Bronze 

Cooler:  CPU Xigmatek TYR SD1264 - EN8477

Driver: Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X

Gabinete: Gabinete Bluecase Gamer

 

Aceito opiniões 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Maikinhuuu disse:

Olá, gostaria de saber se essa configuração irá me dar problema de gargalo em algum jogo ou programa ?

 

Irei trabalhar com premiere e after effects, mas nada muito overpower kk

 

Configurações abaixo :

Processador: AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz

Placa de video: Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P

HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Ram: 2x  Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black 

Fonte:  Corsair CX-750W 80 Plus Bronze 

Cooler:  CPU Xigmatek TYR SD1264 - EN8477

Driver: Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X

Gabinete: Gabinete Bluecase Gamer

 

Aceito opiniões 

 

Configuração se encaixa muito bem, não vai dar problema.

 

Porém eu tenho EXATAMENTE essa mesma placa de video. Não recomendo nem um pouco, até a marca é a mesma, investe numa GTX750TI tá quase o mesmo preço, vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Maikinhuuu disse:

Olá, gostaria de saber se essa configuração irá me dar problema de gargalo em algum jogo ou programa ?

 

Irei trabalhar com premiere e after effects, mas nada muito overpower kk

 

Configurações abaixo :

Processador: AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz

Placa de video: Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P

HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Ram: 2x  Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black 

Fonte:  Corsair CX-750W 80 Plus Bronze 

Cooler:  CPU Xigmatek TYR SD1264 - EN8477

Driver: Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X

Gabinete: Gabinete Bluecase Gamer

 

Aceito opiniões 

 

 

A configuração é ótima, só recomendo uma coisa, você não tem necessidade de uma fonte de 750W para essa configuração, é muito exagero e você não vai ter a melhor eficiência, pelos calculos aqui essa sua configuração vai usar cerca de 325W, então no caso uma fonte de 400~450W já será o ideal, você economiza dinheiro tanto na fonte como na conta de energia depois hehe.

A fonte que eu uso e é muito boa é a Cooler Master GX 450W (recomendado!)

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Duardes disse:

Configuração se encaixa muito bem, não vai dar problema.

 

Porém eu tenho EXATAMENTE essa mesma placa de video. Não recomendo nem um pouco, até a marca é a mesma, investe numa GTX750TI tá quase o mesmo preço, vai por mim.

Só um lembrete rápido, a Gtx 750ti é mais fraca que uma Rx 460. Se você já não gosta da sua placa, como é que você quer recomendar algo ainda pior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria melhor em relação a placa de vídeo ? 

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5 ou essa Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon R7 260X 2GB GDDR5 128Bits ??

Obrigado

adicionado 0 minutos depois

@Mario A. Paglia Junior Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Só um lembrete rápido, a Gtx 750ti é mais fraca que uma Rx 460. Se você já não gosta da sua placa, como é que você quer recomendar algo ainda pior?

 

Concordo plenamente! Se for para mudar que mude para algo melhor e não pior, a ideia é sempre o "upgrade" e não o "downgrade"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Maikinhuuu disse:

O que seria melhor em relação a placa de vídeo ? 

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5 ou essa Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon R7 260X 2GB GDDR5 128Bits ??

 

Sinceramente, nunca ouvi reclamações sobre a RX 460, @Imakuni, acha que seria uma boa placa para o nosso amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Sinceramente, nunca ouvi reclamações sobre a RX 460, @Imakuni, acha que seria uma boa placa para o nosso amigo?


Ela é do mesmo nível da GTX 1050, rodando jogos atuais no médio e mínimo. Em geral, são as atuais de entrada.
 

33 minutos atrás, Gabriel Duardes disse:

tenho EXATAMENTE essa mesma placa de video. Não recomendo nem um pouco, até a marca é a mesma, investe numa GTX750TI tá quase o mesmo preço


Pode ser o mesmo preço, mas é inferior. Qual o motivo de não recomendar a GTX 460? Ela não roda bem em High/Ultra ou em FullHD? Diga sua experiência.

 

11 minutos atrás, Maikinhuuu disse:

O que seria melhor em relação a placa de vídeo ? 

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5 ou essa Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon R7 260X 2GB GDDR5 128Bits ??


RX 460! Tem arquitetura mais nova e possui 2GB a mais, se tornando melhor em resoluções mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Sinceramente, nunca ouvi reclamações sobre a RX 460, @Imakuni, acha que seria uma boa placa para o nosso amigo?

Embora seja uma boa placa, eu acho que não com isso que devemos nos preocupar. Mais do que se preocupar com placa de vídeo, o cara tem é que pensar urgentemente num SSD. Não é importante para PC gamer de baixo custo, mas se o cara vai trabalhar com edição de vídeo, um SSD acaba meio que se tornando obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Embora seja uma boa placa, eu acho que não com isso que devemos nos preocupar. Mais do que se preocupar com placa de vídeo, o cara tem é que pensar urgentemente num SSD. Não é importante para PC gamer de baixo custo, mas se o cara vai trabalhar com edição de vídeo, um SSD acaba meio que se tornando obrigatório.

 

Concordo, eu mesmo depois que coloquei o SSD em meu computador já até fiquei mal acostumado, também trabalho com edições de vídeos e as renderizações melhoraram umas 20x!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...