Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu fx6300 pode nao estar no seu processamento total?


Curioso Dos PC

Posts recomendados

e ai galera,

pra ser direto é o seguinte, meu fx 6300 + minha placa-mãe tá com menos desempenho do que meu finado dual core e5700 e uma mobo de loja... segundo algumas pesquisas rapidas soube q poderia ser a fonte q n tava alimentando corretamente a placa, logo o processador ia fica rfraco, comprei a fonte cx 430 , mas continua a mesma coisa, é a mobo q tá limitando o processador?

 

mobo> 65805_index_gg.jpg

duvida 2 :  minha entrada ps2 queimou, tem como eu dar bot pelo teclado usb ? não to conseguindo

 

ps: essa placa é rev 6.0 a bios tá atualizada "f2"

 

desde ja agradeço valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Curioso Dos PC disse:

segundo algumas pesquisas rapidas soube q poderia ser a fonte q n tava alimentando corretamente a placa, logo o processador ia ficar fraco

Wut?? o.O

 

Pra um FX-6300, essa MOBO é adequada.. Que tipo de problema você anda tendo? Seria melhor, explicar direito.. Vai ver, tem outra coisa limitando aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rs faria pois é , foi o que eu achei ai nas pesquisas em relação ao seu "wut??" kkkkkkk

 

tipo meu problema é o seguinte, ele ta com desempenho muito fraco mesmo q com uma placa de video ge force 210, eu rodava pb no maximo no outro pc dual core e5700 e nesse eu rodo no medio com direito a flicks na fumaça... o problema pode ser a fonte ?? porque tipo eu comprei minhas cx 430 mas ta chegando eu to usando uma de 420w mas nao é corsair nem marca famosa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2014 às 01:37, RS Faria disse:

A diferença principal é essa: ser nativo pro FX(Chipset 970)..

 

 

Ela é pronta pra aguentar a necessidade energética dos FX, coisa que as mais antigas não são. Lembre que, o chipset 760 é nativo dos Phenom..

 

As MOBOs com chipset 7xx e 8xx que suportam os FX, tem uma "gambiarra" na BIOS pra suportar o processador.. Essa " gambiarra" não conserta as limitações físicas dessas placas. Uma delas é justamente o VRM, que ferve nas MOBOs antigas, fazendo com que o sistema tenha que baixar o clock do CPU pra sobreviver.. Além disso, OC fica muito prejudicado.

 

Além disso, o chipset 970 oferece SATA III e USB 3.0... Desempenho não vai aumentar, mas dor de cabeça vai diminuir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Curioso Dos PC disse:

tipo meu problema é o seguinte, ele ta com desempenho muito fraco mesmo q com uma placa de video ge force 210, eu rodava pb no maximo no outro pc dual core e5700 e nesse eu rodo no medio com direito a flicks na fumaça... o problema pode ser a fonte ?? porque tipo eu comprei minhas cx 430 mas ta chegando eu to usando uma de 420w mas nao é corsair nem marca famosa ...

E que fonte seria essa?

 

Você monitora temperaturas do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Curioso Dos PC

 

O tópico de onde tiraram aquele post é esse, do 2 anos e meio atrás

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1090522-qual-a-diferença-principal-entre-os-chipsets-760g-e-970a-amd-fx/

 

Note o contexto do tópico.. O conselho era sempre indicar as placas nativas pra FX, pelo que foi falado acima.. Mas, foi-se vendo que, algumas dessas placas mais antigas e algumas CPUs, funcionavam sem problemas.. Sua CPU + MOBO seria um desses casos..

 

Tem essa tabela aqui, sobre as MOBOs pra AMD e seu VRM, que é o que mais pegava nessas placas

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4#

 

 

Precisaria trocar? Honestamente, não vejo motivo.. Ainda acho que seja outra coisa interferindo aí.. Pode ser o jogo, sua VGA, que é bem fraca aliás, ou outra coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...