Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung un32d4003gxzd


Posts recomendados

@joseildo jose da silva

infelizmente os esquemas de T-con são coisas raras de se encontrar.

 

nessa t-con, você trocou o controlador TPS65161(talvez outro tipo), ou CI de Gama?

 

Leve em consideração o seguinte:

 

Sem VCC 12V não tem como os outros conversores DC/DC funcionarem.

 

Verifique se tem alguma coisa no fusível de entrada da T-con,

Se tiver esse nível DC e mais nada nos outros conversores, solte os flats que vão pra tela e meça novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola  Classificados Mineiro olha no fusivel esta 12v e vdd 3.30v as outra nao tem a de VOFFC AVDD VONE HAVDD  nao tem tencoes so tem na vdd medi no ci lxc021t2b ,no pino  63 e 49 nao encontrei tencao de 3.30v...pode ser isto esta tencao de 3,30 ve de onde.você sabe mim fala amigo..:atirador:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseildo jose da silva

Bom dia colega,

Citação

medi no ci lxc021t2b

acho que quis dizer...

LAXC021T2B

infelizmente eu não tenho o datasheet dele pra te mandar.

 

Existem mais entradas de 3,3V:

15, 17, 21, 45, 49 e 63.

 

Que CI essa T-con usa pra gerar o PWM dos conversores DC/DC?

Dá uma olhadinha nele, possivelmente está com defeito.

 

Veja se consegue soltar o indutor do conversor DC de 3,3V, pra ver se as outras tensões sobem...

VOFF = -10V

AVDD = 16V

VONE = 31V

HAVDD = 8V

VSS = -6,8V

 

Se o nível DC dos demais conversores DC/DC se restabelecerem, é muito provável que o defeito esteja no CI T-con.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseildo jose da silva

em cada fonte existe um indutor, depois dele vai ter um diodo que retifica essa tensão e carrega um capacitor(es) SMD cerâmicos.

 

Se achar melhor, experimenta soltar apenas o diodo e testa.

Se não aparece tensão na serigrafia da PCI, coloque o multímetro após cada diodo dos conversores e ligue a TV. `certo que ela vai subir na hora em que ligar e cair depois. acho que vai existir uma que nem vai dar nada, é nessa que vai trabalhar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim ser o CI T-con.

Como não está sendo gerado nenhuma outra tensão além da VCC, e que o CI está recebendo os 12V, supondo que não exista NADA em fuga, aí a única alternativa é substituir o bichinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi amigo desulpa pela demora fiz o pedido pela internet chegou quinta feira então coloquie no luga e esta fucionando normal imagem perfeita ok valeu pela força  se nao foce você e outro deste forum seria muito mas difícil  o reparo valeu mesmo ok..um abraço..:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...