Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC para jogos


Posts recomendados

Oi pessoal. Eu tenho um PC que uso mais ou menos a 3 anos e nunca realizei nenhum upgrade nele. Eu jogo World of Warcraft nele mas diversas vezes o FPS cai muito, chegando até a 5 em casos específicos, enquanto no mundo normal ele fica ali pelos 40-50. Sei que a minha placa de vídeo, a Intel HD Graphics Family é bem ruinzinha pra rodar jogos mais pesados e que exigem mais, como WoW. A minha intenção na verdade é: rodas WoW a um FPS "jogável" sempre, pelo menos 30 sempre, e jogar Overwatch com um FPS também razoável (nem precisa ser sempre a 60 fps, contanto que não seja 5 tá bom pra mim agora).

 

Enfim, as configurações do PC que eu tenho são:

 

Placa de vídeo: Intel HD Graphics Family

Processador: Intel Celeron Dual Core CPU G540 2.50Ghz 

8 GB RAM

500 HD

 

Pelo pouquissimo que eu sei de Hardware, vejo que o que eu tenho mesmo que trocar seria a placa de vídeo e o processador. O problema é que não sei o que mais eu precisaria trocar pra colocar uma placa de vídeo boa. Preciso de ajuda nisso. Queria uma placa de vídeo razoável, que também não seja tão cara (acredito que por volta de 500 reais seja bom) e um processador. Gostaria de saber se é necessário mexer em outra peça, como na placa-mãe, pra trocar esses dois componentes.

 

Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo B. Gomes Essa placa-mãe é bem antiga, suporta processadores Intel de terceira geração, e esta bem difícil de achar, somente no ML usado...

 

Provavelmente placas de vídeo atuais terão problemas de compatibilidade com essa placa-mãe, você terá que atualizar o BIOS e mesmo assim as vezes a placa não é reconhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Rodrigo B. Gomes Essa placa-mãe é bem antiga, suporta processadores Intel de terceira geração, e esta bem difícil de achar, somente no ML usado...

 

Provavelmente placas de vídeo atuais terão problemas de compatibilidade com essa placa-mãe, você terá que atualizar o BIOS e mesmo assim as vezes a placa não é reconhecida.

 

Então no caso teria que trocar a placa-mãe também. Teria algum modelo que atende o que eu falei no tópico? No caso trocaria a placa-mãe, processador e placa de vídeo dependendo do preço total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Rodrigo B. Gomes Qual seu orçamento para esses três itens?

 

Agora que pelo visto o preço vai subir bastante (já que inicialmente a minha intenção era só trocar a placa de vídeo), não tenho um orçamento. Só preciso que eu consiga rodar WoW e Overwatch de uma forma no mínimo razoável, que pelo menos não tenha quedas bruscas de FPS como eu citei, de chegar em 5.

 

Acho que devido as circunstancias também posso analisar algumas recomendações de PCs já prontos, para os mesmos motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...