Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Trava na inicialização


Posts recomendados

Boa noite pessoal, ontem meu computador congelou durante minha utilização, desde então ele não liga mais, algumas vezes além de travar aparece uma tela azul com a seguinte mensagem "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR" e as vezes essa outra "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT"
Já tentei iniciar sem o HD, ele congela da mesma forma, tenho 2 pentes de memorias, tentei ligar com apenas 1 deles (alternei entre os dois) e congela da mesma forma, já passei a borracha em ambos. Retirei a placa de vídeo e tentei iniciar... Trava do mesmo jeito. 
Não consigo formatar, pois ele trava ao inicializar o processo, tentei iniciar com o hirens boot, não consigo, pois congela também... Ele está congelando até no Setup.

Gostaria de uma força, tendo em vista que n sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual seu sistema operacional ?

 

adicionado 2 minutos depois

Olá Mendax197

O erro CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT significa que seu processador está tendo problemas com a cooperação de seus núcleos e threads. 

Se assim for, é só usar a Restauração do sistema para voltar a um ponto em que o sistema funcionou. Seja cauteloso com o uso de quaisquer novos dispositivos que podem ter causado o problema.

Se você é capaz de arrancar em modo de segurança quando o computador é iniciado, execute Driver Reviver para atualizar todos os seus drivers para sua versão mais recente. Há uma boa chance de que isso vai resolver o problema.

Você também deve usar o Windows Update, e se você ainda não estiver usando o driver mais recente dispositivo, instale isso também.

Drivers são o que é usado para obter os seus dispositivos, como o seu teclado para interagir com o computador, e enquanto alguns motoristas mal configurados podem resultar em mau desempenho, os maus condutores esmagadoramente resultar em BSODs como CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT.

Windows Update geralmente pode resolver estes problemas, mas a instalação de novos drivers é sempre aconselhável se você não tiver a versão mais recente. Você também deve atualizar sua BIOS , que você pode encontrar no site do fabricante da placa-mãe e instalar a partir daí.

Se, no entanto, não é possível inicializar o computador em tudo ou esse erro ainda está ocorrendo, você vai ter que começar a ajuda do pessoal da Microsoft ou o fabricante.

Boa sorte.

adicionado 4 minutos depois

Se você receber um erro de tela azul (também conhecido como um código de parada), isso significa que o computador foi desligado repentinamente para se proteger contra perda de dados. Se você encontrar o texto "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR", isso significa que ocorreu um erro de hardware. Para corrigi-lo, tente o seguinte:

Obtenha todas as últimas atualizações com o Windows Update. Acesse Configurações > Atualização e segurança > Windows Update, e selecione Verificar se há atualizações.

 

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/instantanswers/530a7ad8-86ca-a4d8-d846-56c845cfc1d6/how-to-fix-whea-uncorrectable-error

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...