Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de FPS com uma GTX 1060 + FX 6300


Posts recomendados

1 minuto atrás, Walpurgis Knight disse:


Qualquer processador aguenta qualquer resolução! O que acontece é que ao utilizar resolução baixa, a placa de vídeo é menos pedida (menos usada), resultando em FPS mais alto. O processador vai aumentando a porcentagem de uso de acordo com o FPS subindo. De uma forma genérica a placa de vídeo só controla a qualidade gráfica até certo FPS. Não sei se consegui ser claro. :P

Ah tá, acho que agora entendi o porque do gargalo, a minha placa de vídeo consegue por exemplo X FPS, só que o Processador antes de chegar nesse X, ele já está em 100% e por isso trava o uso da GPU na porcentagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tobias Oliveira Rosa disse:

Ah tá, acho que agora entendi o porque do gargalo, a minha placa de vídeo consegue por exemplo X FPS, só que o Processador antes de chegar nesse X, ele já está em 100% e por isso trava o uso da GPU na porcentagem?


Exato, é o famoso gargalo quando uma peça limita outra(s). Mas mesmo assim, não use estabilizador, pois este pode estar digamos "gargalando" a fonte, o que pode explicar este desempenho baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:


Exato, é o famoso gargalo quando uma peça limita outra(s). Mas mesmo assim, não use estabilizador, pois este pode estar digamos "gargalando" a fonte, o que pode explicar este desempenho baixo.

Ta certo, já tirei do estabilizador, vou fazer o teste em alguns jogos aqui
 

EDIT: É, parece que o Gargalo pelo menos no GTA parou um pouco, não está dando aquelas travadas de render, caso eu veja algum problema em algum outro jogo eu posto amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ely15 disse:

@Tobias Oliveira Rosa Tenta ir no painel de controle da Nvidia e ativa o DSR. Caso não saiba do que estou falando leia isso: https://www.tecmundo.com.br/nvidia/65402-dsr-ativar-tecnologia-nvidia-leva-imagens-4k-telas-full-hd.htm

Isso deve aumentar a carga para a VGA e diminuir a do processador.

Já tenho isso ativado, e já testei em resoluções maiores, mas a placa de vídeo ainda não tem um uso muito bom, ela chega a ficar uns 70-80% em 4K, mas o desempenho não vem junto, tudo indica que é meu FX 6300 sem OC que limita tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tobias Oliveira Rosa disse:

Já tenho isso ativado, e já testei em resoluções maiores, mas a placa de vídeo ainda não tem um uso muito bom, ela chega a ficar uns 70-80% em 4K, mas o desempenho não vem junto, tudo indica que é meu FX 6300 sem OC que limita tudo.


Sim, o processador já está limitando os FPS independente da resolução...
É realmente o processador que está gargalando a placa de vídeo, mas o que me incomodou foi o fato da GTX 1060 obter menos performance em relação a antiga R9 270X.
A solução para o caso é fazer um overclock (não manjo neste assunto) ou trocar o FX-6300. A fonte também seria bom trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Walpurgis Knight disse:


Sim, o processador já está limitando os FPS independente da resolução...
É realmente o processador que está gargalando a placa de vídeo, mas o que me incomodou foi o fato da GTX 1060 obter menos performance em relação a antiga R9 270X.
A solução para o caso é fazer um overclock (não manjo neste assunto) ou trocar o FX-6300. A fonte também seria bom trocar.

Por que? A fonte é ruim? Ela é 650W Bronze. Já vi ser avaliada bem.

Já a performance em relação a placa antiga tá ocorrendo mais no CSGO, eu acho que deve ser algum problema do driver atual ou compatibilidade entre o jogo e a placa. Ou até mesmo o processador que está pior do que era, sendo que CSGO é um jogo CPU Bound. Valeu pela ajuda de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tobias Oliveira Rosa disse:

Por que? A fonte é ruim? Ela é 650W Bronze


Não posso afirmar que seja ruim, pois não há testes, mas fontes da C3tech geralmente são bombas. Fonte ter selo 80 Plus bronze, silver ou gold não a torna de boa qualidade. Se puder, leia este tópico: Questionamento sobre o selo 80 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Estabilizador pega fogo, explode, mata e deixa estéril (dependendo a parte do corpo atingida), causa cancer;

 

2- USe uma fonte decente, essa sua não está fornecendo energia suficiente para cpu e muito menos vga, tente marcas Seasonic e ANtec de 500-550w

 

3- Está faltando drivers da AMD/NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha as mesmas config de pc e o mesmo problema  também.

A solução que fiz para arrumar isso é meio esquisita, talvez não funcione no seu por não ser o mesmo causador do problema, mas eu ia no gerenciador de dispositivos e apagava os drivers de audio nos controladores de som, pois o driver de audio da nvidia causava problemas no pc porque causava conflito com os da realtek que eu usava, mas depois eu apaguei eles também e deixei apenas os do windows padrão. Também reinstalei os drivers da nvidia no modo personalizado e retirei os controle 3d e physix, deixei apenas o driver de graficos mais recente. Meu pc tinha um trojan também quando eu tinha esse problema, pode ser varias coisas.Tenta excluir os drivers com  o Display Driver Uninstaller e instalar só o de gráficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...