Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não aparece nada no monitor


Posts recomendados

Pra começar, as configurações:
- placa-mãe Asus B150M-C/BR (Placa de video onboard) 
- Processador Core i3-7100
- SSD Plus SanDisk 240GB
- Fonte Seventeam PSP 350W
- Memórias Markvision 2x 4Gb DDR4 2400MHz
- Monitor LG W2243C

 

Olá, amigos, 
Fiz um mega upgrade de meu desktop, no qual a torre, a placa-mãe, o processador e os pentes de memória são zero quilometro. 
Retirei, do meu desktop anterior, o SSD (com 1 mês de uso) e a fonte. Tudo ligado ao monitor também antigo, mas funcionando até 30 minutos antes. 

Acontece que ao ligar a máquina não aparece nada na tela do monitor. O monitor apresenta rapidamente uma mensagem "Gestão de Energia" e entra em stand by, com a luzinha piscando. Mas absolutamente sem nenhuma imagem. 

 

Apesar de zero km, retirei os pentes de memória e passei borracha nos terminais. Não adiantou. 

 

Depois, retirei a bateria da placa-mãe, aguardando uns 15 minutos pra reinstalar no lugar. Não adiantou.

 

Retirei e recoloquei o cabo do monitor na placa-mãe. Não adiantou. 

 

Conferi que os pentes de memória que comprei são mesmo DDR4... 

 

Retirei e recoloquei os pentes de memória várias vezes....

 

Experimentei colocar somente um dos pentes de memória que comprei... 

 

Solicito, portanto, idéias do que está acontecendo e de que forma posso resolver? 
Agradeço antecipadamente!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que algum componente está com defeito ou mal encaixados. Isso ocorreu comigo quando troquei o processador do meu PC. Você tem as opções:

1. Memórias defeituosas

2. Processador mal encaixado ou defeituoso

3. Fonte insuficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, higorsmelo disse:

Amigo, acho que algum componente está com defeito ou mal encaixados. Isso ocorreu comigo quando troquei o processador do meu PC. Você tem as opções:

1. Memórias defeituosas

2. Processador mal encaixado ou defeituoso

3. Fonte insuficiente

Obrigado higorsmelo! 

Vou voltar ao cara que me vendeu os pentes de memória e pedir pra trocar. Provavelmente ele vai pedir alguns dias pra testá-las. O pior é que nestes dias de Carnaval tudo é mais difícil e lento. 

Enquanto isso, fico sem computador. 

Se não der certo, farei o mesmo com o fornecedor do processador. 

Quanto à fonte, acredito que não seja o problema, porque no desktop anterior ela estava fornecendo energia para mais 3 HDs e drive de CD/DVD, sem problemas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito obrigado, Higorsmelo!!

Em 25/02/2017 às 08:57, WilsonJFranca disse:

Obrigado higorsmelo! 

Vou voltar ao cara que me vendeu os pentes de memória e pedir pra trocar. Provavelmente ele vai pedir alguns dias pra testá-las. O pior é que nestes dias de Carnaval tudo é mais difícil e lento. 

Enquanto isso, fico sem computador. 

Se não der certo, farei o mesmo com o fornecedor do processador. 

Quanto à fonte, acredito que não seja o problema, porque no desktop anterior ela estava fornecendo energia para mais 3 HDs e drive de CD/DVD, sem problemas.  

Problema resolvido! Para ajudar meus colegas do forum, fiz questão de retornar aqui para esclarecer o problema: a BIOS da minha placa-mãe simplesmente não estava preparada para receber um processador de 7a. geração. Foi preciso eu pagar um cara que tem uma lojinha pra colocar um processador dele, de 5a. geração e entrar no site do fabricante (Asus) para atualizar a BIOS.

Feito isso, a máquina passou a funcionar normalmente!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...