Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com bad blocks não entra no S.O.


Posts recomendados

Olá, utilizo um notebook com um HD Toshiba MK1655GSX e quando ligo o notebook, aparece aquela tela perguntando se quero ligar em Modo Recuperação ou Normalmente. Caso eu escolha Normalmente, aparece a tela de carregamento do Windows (Utilizo a versão Windows 7 Ultimate SP1) aparece por uma fração de segundos uma tela azul (só percebi isso quando gravei com o celular) e ele reinicia. 

 

O problema foi: (desculpe, gravei pelo cel e ela ficou com a tela incompleta, segue o máximo que consegui na imagem, caso não consiga ler é esta ->) (alguma coisa)**STOP: 0x00000024 (0x00000000001904 94, 0x0xFFFFFA8004C5CE4 0 "e o resto ficou semi-incompreensível")

 

Acredito eu ser Bad Blocks, mas não consigo entrar de maneira alguma, tentei Clean Boot com e sem acesso à rede, tentei ir na inicialização Normal (logicamente) tentei até verificação de disco, mas ele resultou sem problema algum e quando iniciou o Windows a mesma tela azul e reboot. Tentei em mais de um Notebook.

 

Resumindo, não tenho acesso ao S.O..

 

Isso aconteceu justamente na noite anterior em que eu decidi fazer o backup pela manhã para formatar. Então não tenho o backup dos arquivos e preciso pegá-los, nem que seja para comprar outro HD futuramente. 

 

Então fica a minha dúvida: Tem como eu usar e caso tenha, como usar este HD como escravo para pegar os arquivos em algum outro notebook/PC? Ou teria outra maneira mais simples/efetiva de fazer isso?

IMG-20170225-WA0000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2017 às 11:12, hb2016 disse:

É mais seguro usar um case (gaveta) USB, é barato e sempre útil, mas prefira comprar um case de 5 Gigps, usb 3.0, se for compatível com seu computador

Hummm, qual marca/modelo recomenda? Pois já abri e fechei notebooks/desktops aos montes, mas nunca precisei de algo no tipo haha

 

19 horas atrás, CyberTundra disse:

você pode ter um cd/pendrive bootavel com linux para poder acessar os arquivos, e outro disco externo para fazer a copia dos arquivos essenciais.

Mas então eu não precisaria entrar no S.O. por um HD, somente o pendrive no próprio notebook já bastaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o HDD Regenerator e deixa ele passando pelo menos até os 15%. Depois você dá exit ele vai "recuperar" um pouco seu HD e vai conseguir carregar o Windows, porém, é bom lembrar que isso é provisório, uma hora irá voltar e você pode ir fazendo isso até ter grana pra comprar um novo. Porém, se tiver compre logo assim evita perder tempo com isso.

 

Ou roda o Ubuntu ou o Mini Windows Xp assim você vai conseguir recuperar seus arquivos, e passar eles for um pen-drive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2017 às 13:01, hb2016 disse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GA115

Não precisa dar boot para pegar os dados ha ha. Sorte sua que não é Unix

Hahaha muito obrigado pela sugestão, comprarei um desses algum dia, dessa vez não precisei, mas nunca se sabe :D 

 

 

Em 03/03/2017 às 13:29, CyberTundra disse:

@TTechnology um pendrive com algum linux bootavel já vai servir. você vai conseguir acessar os arquivos do HD caso não estejam seriamente danificados. ai se tiver outro disco externo pra fazer a copia deles, é só  ctrl+c e ctrl+v

 

Em 03/03/2017 às 13:40, heybrother_ disse:

Coloca o HDD Regenerator e deixa ele passando pelo menos até os 15%. Depois você dá exit ele vai "recuperar" um pouco seu HD e vai conseguir carregar o Windows, porém, é bom lembrar que isso é provisório, uma hora irá voltar e você pode ir fazendo isso até ter grana pra comprar um novo. Porém, se tiver compre logo assim evita perder tempo com isso.

 

Ou roda o Ubuntu ou o Mini Windows Xp assim você vai conseguir recuperar seus arquivos, e passar eles for um pen-drive.

 

Eu usei o Ubuntu via pen-drive e consegui! Hahaha Valeu pela sugestão, pensei que teria de usar o HDD Regenerator, mas funcionou sem precisar disso. Claro, comprarei outro HD agora, esse aqui já deu o que tinha que dar.

 

 

Obrigado pela atenção de todos, foi de muita ajuda cada dica, fica aí então para outros usuários com o mesmo problema (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...