Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook para idosos


Posts recomendados

        Olá a todos. Sou funcionário público aqui no interior de Minas Gerais e tenho muito amor por minha mãe. Ela é professora aposentada e fazendo seu merecido descanso, ocupa-se fazendo artesanatos de EVA.Sua única inspiração são os vídeos que vem pelo YOUTUBE. Nosso notebook é um Positivo stilo xr5550, processador Intel pentium n3540-taxa de clock 2.16 gz, memória RAM Kingstom 4,0 gb e HD 500gb-Windows 10-64bits.

       O problema é que este PC já travou 5 vezes em 1 ano de uso, sendo necessária uma formatação por vez para corrigir o problema.

        A decisão já ficou decidida: vamos vendê-lo ou trocá-lo por um melhor, mas aí entra o X da questão.Qual o melhor Notebook para uma senhora de 69 anos assistir vídeos, fazer downloads e abrir várias páginas simimultaneamente?

       Aguardo ansiosamente uma resposta.

        

idosos na internet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Pequeno Príncipe

 

Se o problema é o travamento/erro do sistema, não precisa sair em desespero para comprar um outro equipamento.

Que tal dar um "grau" no atual, substituindo o sistema presente por uma distro Linux.

 

* Mas alguém iria questionar -> mas Linux para ser usado por uma pessoa "idosa" ?? por que não ! É lógico que a instalação/configuração e manutenção do sistema seria sua função. Ela somente iria aproveitar acessando os vídeos do youtube, navegando na internet.... e claro sem grandes riscos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...