Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Xeons


Andre V

Posts recomendados

Boa tarde galera. Gostaria de ajuda com os processadores Xeon. To com um computador aqui que não funciona a placa-mãe nem o processador, e to afim de por ele pra funcionar de novo. Dei uma pesquisada e encontrei os Xeons, bem baratinhos no aliexpress. Vi alguns benchmarks e eles parecem serem ótimos pelos preços. Porém, tem muitas opções e eu estou com muita duvida sobre qual deles escolher. Se alguém ai tiver ou entender sobre esses processadores, gostaria de saber qual deles é recomendado até os R$100. Eu uso de tudo em um computador, porém com foco em jogos. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 reais ou 100 dólares? Processador usado? Qual socket? Qual modelo?

 

Que tipo de memória você tem? Se for DDR3, quer aproveitá-la ou vai trocar pra DDR4? Sabe se quad channel vai fazer diferença? (Em jogos, não faz.)

 

E eu não entendi a parte da placa-mãe. Está funcionando ou não? Já testou a memória em outro computador? Já testou a placa-mãe com outro processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Andre V disse:

Boa tarde galera. Gostaria de ajuda com os processadores Xeon. To com um computador aqui que não funciona a placa-mãe nem o processador, e to afim de por ele pra funcionar de novo. Dei uma pesquisada e encontrei os Xeons, bem baratinhos no aliexpress. Vi alguns benchmarks e eles parecem serem ótimos pelos preços. Porém, tem muitas opções e eu estou com muita duvida sobre qual deles escolher. Se alguém ai tiver ou entender sobre esses processadores, gostaria de saber qual deles é recomendado até os R$100. Eu uso de tudo em um computador, porém com foco em jogos. Obrigado

 

Amigo, processador para jogar até R$ 100 você não vai encontrar, processadores bons estão acima de R$ 1.000~R$ 1.500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior É importado da china, por isso ficam baratos. Aqui no brasil, os xeons são bem caros. Aí alguns links:

 

Xeon x3440 4 cores 8 threads = R$106

Xeon x3440 Overclock 2.53Ghz -> 3.8Ghz VS I7 6700k stock

 

adicionado 6 minutos depois

@codavara São processadores importados da china, são usados. Eles são baratinhos e entregam um bom custo x benefício. A placa-mãe não esta funcionando, então vou comprar o processador + placa-mãe (sendo assim, o socket do processador não faz diferença). O resto tudo funciona menos os 2 itens citados.

Aqui um link que pode te esclarecer: Xeons usados da china

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Andre V disse:

@Mario A. Paglia Junior É importado da china, por isso ficam baratos. Aqui no brasil, os xeons são bem caros. Aí alguns links:

 

Xeon x3440 4 cores 8 threads = R$106

Xeon x3440 Overclock 2.53Ghz -> 3.8Ghz VS I7 6700k stock

 

adicionado 6 minutos depois

@codavara São processadores importados da china, são usados. Eles são baratinhos e entregam um bom custo x benefício. A placa-mãe não esta funcionando, então vou comprar o processador + placa-mãe (sendo assim, o socket do processador não faz diferença). O resto tudo funciona menos os 2 itens citados.

Aqui um link que pode te esclarecer: Xeons usados da china

 

Creio que não seja muito confiável comprar um produto importado de tão longe assim ainda mais usado, se fosse novo (na caixa) até seria legal, mas você nunca sabe a procedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@codavara Não sei também amigo, mas sei que são produtos confiáveis, e apesar de serem usados, funcionam perfeitamente.

 

@ithiago Você comprou no aliexpress também? Qual deles pegou? To bem afim de comprar, parecem ser ótimos, achei um E5472 3.0Ghz Lga 775 por 40 reais. O problema de comprar os da 775 é fazer o mod, eles já vem cortados, mas não sei como aplicar os microcodes na placa... Já o x3430, é Quad core 2.53Ghz e é so plugar na placa-mãe 1156 que ele já funciona 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://ark.intel.com/products/series/42926/Intel-Xeon-Processor-3400-Series#@Server

Os do topo da lista são iguais aos i7 top da primeira geração, resta você saber se é compatível com sua placa-mãe.

 

Eu peguei um Xeon E5440, equivale ao Core2Quad Q9550. O que comprei já vem adaptado e funcionando, pelo menos para a minha placa-mãe aparentemente não precisa fazer modificação na BIOS. Comprar Xeon para configuração antiga compensa muito, tendo em vista que pedem absurdos por processadores usados aqui no Brasil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ithiago Sim. Aqui no Brasil dei uma pesquisada, por R$100 eu só encontrei um Core 2 Duo e8400, enquanto na china achei um x3440 4 cores 8 threads pelo mesmo preço (absurdo). Vou comprar junto uma placa-mãe 1156, o combo placa-mãe+processador vai dar cerca de R$300. Um bom preço, visto que aqui no Brasil com R$300 você não faz quase nada...

O x3430, também da lga 1156, está por 30 reais, muito barato. Porém, ele é 4 cores 4 threads, mas deve ser um bom negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei em comprar uma mobo e pegar um Xeon nível de i7, mas mobo é um componente bem frágil e fiquei com pé atrás. Mas vale a pena sim, 300 reais não deve pagar nem um i5 primeira geração nos olx da vida... Só toma cuidado e pede para o vendedor mandar separado para ter menos chance de ser taxado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a mobo é realmente frágil... Mas como eu não tenho a placa-mãe, serei obrigado a comprar, e só achei em um preço bom também na china. Ainda estou pesquisando e vendo qual 1156 comprar, até agora essa foi a melhor que achei:

GA-P55-US3L

Vou tentar falar com o vendedor e ver se ele não pode me fazer por $49 pra não ter risco de ser taxado (porém duvido muito que eu consiga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores voltados pra area coorporativa, volte pro que e mais usual e monte uma plataforma mais conhecida, custo beneficio duvidoso.......vai por mim.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Xeon.

 

https://www.walmart.com.br/item/1431495/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1431495&utm_campaign=+1431495

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...