Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se minha fonte suporta uma placa de video de entrada.


Posts recomendados

Vou comprar uma placa de video e queria saber se a fonte vai aguentar uma placa de video mediana ( de entrada).

 

Tenho um pc com as seguintes configuracoes.

 

-Processador intel core i-3 6100

-4gb de ram

-1tb de armazenamento.

-placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H 1151 

-Fonte de Alimentação 350W (Chaveada)

 

 

Desde ja agradeco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a sua fonte não suporta placas de vídeo atuais porque ela é bomba ! Não tem 350W nem querendo, ou seja, não é real. Se você quer comprar uma fonte de entrada é a partir 170 para cima, compre 1 dessas: 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Não, a sua fonte não suporta placas de vídeo atuais porque ela é bomba !

 

Como você sabe disso se você nem sabe qual é a fonte?

 

Citação

 

Não tem 350W nem querendo, ou seja, não é real.

 

A questão nem sempre é relacionada à potência... E toda fonte é real... Pra isso basta existir... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Amigo eu sei que não é só potência que interressa, são vários outros fatores como: PFC Ativo, Eficiência etc, não queira dar uma de apressadinho.... E pela potência da fonte é BOMBA sim, fontes de entrada tem no mínimo 430W, é bem óbvio q é bomba, só um cego não ve isso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatrixWHOIS disse:

@Internet Amigo eu sei que não é só potência que interressa, são vários outros fatores como: PFC Ativo, Eficiência etc.

 

Só a ausência de PFC não torna a fonte bomba. Significa que é antiga, mas nem tudo antigo é necessariamente uma ameaça.

 

agora, MatrixWHOIS disse:

E pela potência da fonte é BOMBA sim, fontes de entrada tem no mínimo 430W, é bem óbvio q é bomba, só um cego não ve isso.  

 

Fontes de entrada têm no mínimo 430 W? Provas? Por que esse valor arbitrário? Qual é o problema da fonte ter uma rotulação de potência menor do que essa?

 

Muito ao contrário do que você pensa sim, existem sim fontes decentes abaixo dessa potência. Podem não ser as mais fáceis de encontrar, mas existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet "Qual é o problema da fonte ter uma rotulação de potência menor do que essa?" 

 

Porque fontes abaixo de 430w são bombas, fontes bombas não valem, quando me refiro a fonte de entrada falo de produtos de qualidade, não lixos, estou apenas simplificando o óbvio, não queira criar tempestade em copo de água. Fontes de entrada sem serem bombas no mínimo aqui no Brasil começa com 430w. Se você achar o contrário proponho que ache uma fonte com PFC Ativo e eficiência boa, abaixo de 430w. Com certeza não vai achar nenhuma, aqui no Brasil não. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MatrixWHOIS disse:

@Internet "Qual é o problema da fonte ter uma rotulação de potência menor do que essa?" 

 

Porque fontes abaixo de 430w são bombas, fontes bombas não valem, quando me refiro a fonte de entrada falo de produtos de qualidade, não lixos, estou apenas simplificando o óbvio, não queira criar mimi. Fontes de entrada sem serem bombas no mínimo aqui no Brasil começa com 430w. Se você achar o contrário proponho que ache uma fonte com PFC Ativo e eficiência boa, abaixo de 430w. Com certeza não vai achar nenhuma, aqui no Brasil não. 

 

 

Mas o que você conhece então de fonte? Se a Corsair CX sumisse repentinamente de todos os cantos, me parece que você seria mais um que simplesmente não saberia o que fazer (mas relaxe, não seria só você, eu acho que pelo menos metade do pessoal que costuma cair de paraquedas por aqui também não saberia).

 

Indo para o formato ATX12V, ainda existem fontes de 400 W passáveis, como é o caso das Corsair VS400 e PCYES Shocker 400W. Na verdade ainda consigo descer mais ainda na potência, por conta da COUGAR A350 v3. E ainda tem esta fonte da FSP de 250 W

 

No formato SFX12V tem a Zalman ZM350-FX e a SilverStone ST30SF V2.0.

 

No formato TFX12V você pode achar elas de monte no Mercado Livre de marcas como Delta e FSP. E isso sem contar a Seasonic SS-300TGW.

 

E fora isso, vale lembrar que pelo menos algumas marcas de PCs mais famosas (como Dell, HP, Lenovo e afins) costumam usar fontes decentes de OEMs respeitáveis como a Delta e a AcBel Polytech. De vez em quando aparece gente aqui com fontes desse tipo, e com potência inferior a 300 W. Então antes de emitir juízo antecipado com base em um generalização e vomitar uma recomendação genérica com base em critérios igualmente genéricos e geralmente derivados da pouca leitura sobre o assunto, não custa nada analisar de que fonte realmente se trata no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Rarissimas exceções, sendo que Seasonic SS-300TGW não entra em gabinetes ATX. E a maioria das indicações são de 400W, pois essas fontes dificilmente vão ser indicadas em máquinas gamers, portanto essas marcas de fontes citadas por você são boas mas por ter baixa potência são deixadas de lado, mesmo sabendo que um computador não consome tudo isso. 

 

Maoria dos casos é 400W, e obrigado por citar marcas ainda que não sei, será útil para futuras compras. E no caso do usuário @Marcos De matos silva bem provável a fonte dele ser bomba, muito difícil cair uma marca de baixa potência citada por você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos De matos silva Não pode, maioria das fontes dessa marca foram reprovadas nos teste do clubedohardware sendo consideradas como produto bomba. Pega essa fonte: 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pcyes-shocker-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo

 

ou essa: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786162765-fonte-pcyes-400w-shocker-80-plus-white-pfc-ativo-gamer-_JM?source=gps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos De matos silva Pois é amigo, o que você acha caro na verdade futuramente vai fazer diferença, abaixo desse preço você só encontra fonte bomba. É fácil você pegar um fonte vagabunda por 100 reais mas para juntar mais 150 reais sempre tem uma desculpa.

 

Não se assuste com o preço passado, é preço mínimo recomendado para investir em uma fonte decente hoje em dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos De matos silva EVGA, PCYES, SEASONIC. Essa PCYES está muito em conta, pela qualidade da mesma, se for perguntar os preços em sua cidade dessas marcas, você vai ver q os vendedores cobram 100 a 150 reais a mais saindo 300 reais a mesma fonte q te indiquei. Vai nessa de confiança:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786162765-fonte-pcyes-400w-shocker-80-plus-white-pfc-ativo-gamer-_JM?source=gps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos De matos silva disse:

@MatrixWHOIS @Internet aq esta a foto da fonte sera que da pra colocar uma placa de video de entrada? 

20170226_153732.jpg

 

Lamento, mas isso não presta. Troque o mais urgente possível, mesmo sem placa de vídeo, isso é um problema.

 

3 horas atrás, Marcos De matos silva disse:

Vou esperar mais um pouco. Quais as marcas boas de fonte?

 

O puro julgamento não é uma boa forma de se avaliar fonte.

 

Se procura por algo bom e em conta dê uma olhada nesta fonte aqui. Deve comportar essa config em conjunto com qualquer placa de vídeo sem conector de alimentação auxiliar (até 75 W).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Mantenha a distância dessas bombas, o certo é investir numa boa fonte, a wattagem de 350W é o suficiente para GPUs de entrada atuais como as Kepler e Maxwell da NVIDIA, mas é necessário uma boa fonte para entregar isso, como as já recomendadas.

 

A configuração base do OP (sem VGA) demanda 90 W. Com uma fonte de 350 W você poderia colocar até mesmo modelos mid de Maxwell como a GTX 960. Ou até mesmo uma GTX 1080 Founders (180 W, um conector de 8 pinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...