Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas dvi


Posts recomendados

Olá, comprei uma placa de vídeo radeon rx460 gigabyte 2g DDR5. Coloquei ela no pc (entrada DVI) e liguei até então tava tudo certo, instalei o driver mais recente direto do site da AMD, reiniciei o pc e logo que o computador chegou na parte do LOGIN do windows a imagem desapareceu e os coolers da placa pararam de rodar mas o computador continuava ligado ( Cooler da fonte, cooler do processador, cooler exaustor).

 

Em busca da solução, tentei instalar um driver antigo mas o problema não foi resolvido, tentei algo mais drástico e formatei o PC acreditando que poderia ser um conflito do driver da placa antiga. O problema continuava, logo que o computador chegou na parte do LOGIN do windows a imagem desapareceu e os coolers da placa pararam de rodar mas o computador continuava ligado ( Cooler da fonte, cooler do processador, cooler exaustor).

 

Então tentei colocar o cabo HDMI para ver se passava imagem para a TV e deu certo, a imagem estava passando pra TV normalmente, reiniciava o PC e não tinha nenhum problema de perca de imagem mas frustrado por não conseguir usar no meu monitor (SAMSUNG S19C301F) com DVI.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês e caso queiram alguma informação que deixei passar só perguntar.

 

Tipo do cabo DVI que estou tentando usar: DVI-D (SINGLE LINK)

Tipo do cabo DVI da entrada da placa de vídeo: DVI-D (DUAL LINK)

 

Vocês acham que o DVI-D (SINGLE LINK) pode ser o problema? Por fornecer uma frequência menor que a do DVI-D (DUAL LINK)?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...