Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grave saindo só no "canto"


Posts recomendados

Olá pessoal, desde que estou na minha casa nova, ouvia músicas normais, até , perceber que os graves estavam saindo estranho, o som deles pareciam "passar raspando" pelo ouvido, até que quando eu entrei no meu quarto, eu notei que nesse canto o grave saia normal, já o resto do quarto, não! 

Resumindo: o grave das minhas caixas estão saindo melhor só num canto paralelo a elas, mesmo assim, se eu mudar as caixas de lugar, elas continuam a "mandar" o grave para lá. 

Eu não posso colocar minha cama ou qualquer coisa que eu costumo ficar no lugar onde está saindo melhor o grave, porquê é o canto onde fica a porta para meu banheiro ( o qual é junto com meu quarto) e a porta de entrada/saída do meu quarto.

Alguma ajuda ou dica ai por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mini System LG CM4320 160w rms, não possui subwoofer, são duas caixas com um woofer de 6'', mas eu coloco eles embaixo da mesa, que, por ser em formado de 'L', simula um porta-malas e o grave sai legal, a ponto de tremer o que estiver em cima da mesa... porém, o grave sai bem só num canto do quarto , ou se eu enfiar a cabeça embaixo da mesa! Se quiser, eu desenho a planta do quarto com os móveis e marcando a área que sai melhor o grave... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Théo Silva disse:

Mas tem como direciona-lo para outro lugar?

Não conheço muito de acústica! Acredito que tem como sim, distribuir o som pelo ambiente uniformemente! Mas teria que contratar um profissional em acústica (Som) para ele distribuir os móveis em posições estratégicas pelo quarto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa , porque ela tem que fazer uma curva ao invés de ir direto, as caixas estão apontadas para a cama (onde eu fico sentado) estão direto para mim e são só 2m até mim...

adicionado 5 minutos depois

O estranho é que só as frequências mais fortes saem pro canto, as outras saem normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Théo Silva

OK.

Verifique as conexões dos falantes na saídas do aparelho.

 

Seu sistem usa caixas dutadas convencionais com pórtico.

Com o aparelho nessa altura, praticamente linha dos ouvidos, com um volume num nível mais baixo você consegue uma resposta melhor, levando em consideração o ambiente.

 

Como são falantes pequenos, não irão fazer os graves de SDS, mas vão fazer alguma coisinha "artificialmente".

Aí você pode fazer o que todo mundo faz com as caixas de graves, desce elas que dá uma melhorada na pancada, em contrapartida, cai um pouquinho a qualidade de médios e muito nos agudos, dependendo do local.

 

Talvez este LINK posso o ajudar no posicionamento de suas caixas.

Espero que ajude.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja desci, coloquei elas embaixo da mesa, se isso que você quer dizer, o grave melhora mesmo, mas zoa o resto, mas do mesmo jeito sai o grave para o outro lado.. o problema não é a '''força'' do grave que ela produz, mas sim, as frequências, que algumas saem só no canto, tipo as 50hz eu acho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Théo Silva Não tem como você conseguir um som "equilibrado" em todo ambiente sem que esse ambiente seja preparado para isso! Me parece que você esta querendo um som  de estúdio dentro de um ambiente impróprio para isso! 

Uma forma de amenizar isso, seria você colocar as caixas acima do maior obstáculo do quarto, (Portas), dessa forma o som só refletirá nas paredes e não em todos os obstáculos do quarto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...