Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrolise prata (nitrado de prata)


Posts recomendados

Olá  estou procurando produto que faça eletrolise com elemento de prata (prateador/ nitrato de prata) , porém não estou encontro no mercado, por favor gostaria de ajuda. 


Vou utiliza a prata no cobre este método.

 

O vídeo demonstra como exemplo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa que seja nitrato, é difícil de encontrar, pois é feito a base de ácido nítrico e é explosivo. 

Deve até ser controlado pelo exercito. 

 

Uma curiosidade: 

A nitroglicerina, o explosivo ativo da dinamite, é feita de gliceramina, ácido nítrico e ácido sulfúrico. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@albert_emule glicerina (que é um álcool, mas o nome remete aos primórdios da química), se ela fosse aminada não ocorreria a nitração. ;)

 

@Luiz Fernando Vieira nitrato de prata é algo tóxico, não sei se você vai achar pra comprar.

 

Se você quer só reduzir a prata, dá pra fazer uma pilha às custas de uma panela de alumínio, só não sei se a panela pode ser reduzida depois para voltar a brilhar.

Eu nunca consegui, minha mãe não gostou deste experimento. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

albert_emule obrigado pela informação, percebi nas pesquisa que o composta tem aditivo para explosivo, porém ate onde pesquisei ela separada causa queimadura. No vídeo o rapaz diz que vende, porém ele não retornou as massagens. Realmente não sei se vou acha ou encontra algo similar para transferir a prata por eletrolise.

 

Evandro  realmente não pensei nisso, só não vai ser efetivo a experiencia, neste momento estou aceito tudo.

 

Pessoal vou continuar também a busca o nitrato por eletrolise. Caso encontre vou dizer aqui.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se buscar por solução de nitrato de prata é mais fácil achar. O mais difícil de comprar são nitratos puros (não dissolvido e sem misturas).

Achei a solução no Mercado Livre e também nitrato em pó por incrível que pareça...

Veja se resolve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746364746-nitrato-de-prata-pa25g-puro-em-po-metalizaco-_JM

http://lista.mercadolivre.com.br/solução-nitrato-de-prata#D[A:solução-nitrato-de-prata]

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar apenas o nitrato de prata, basta uma reação química, não precisa de eletricidade. Pesquise por espelhamento, ou espelho. Mas os compostos continuam a ser explosivos e tóxicos.

Se você quer usar eletricidade para depositar a prata, então o que você precisa é de fazer uma eletrólise. Neste caso, você precisa de 4 coisas.

1 - Um objeto de prata. Vai fornecer a prata.

2 - O objeto metálico (condutor) que você quer pratear.

3 - Uma fonte de eletricidade para retirar a prata do objeto de prata e mover para o objeto metálico.

4 - Uma solução ácida, para transportar os íons para um lado e a prata para o outro.

Salvo alguns enganos, o procedimento é esse aí.

Vamos esperar por mais retornos ou pesquise na internet, que tem tudo mastigado. É só engolir, hehehe!

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...