Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho.


Posts recomendados

Galera semana passada meu computador começou a desligar sozinho, sexta-feira ele desligou 2 vezes em menos de 1 hora e na 3° vez e desligou e não queria ligar mais. Fui mexer nas tomadas ligadas no estabilizador e ele voltou, pensei que estivesse resolvido, mas continua. 

Obs: ele só desliga quando estou jogando. Já deixei ele ligado 3 horas sem mexer e ele não desligava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Denis Sousa disse:

Galera semana passada meu computador começou a desligar sozinho, sexta-feira ele desligou 2 vezes em menos de 1 hora e na 3° vez e desligou e não queria ligar mais. Fui mexer nas tomadas ligadas no estabilizador e ele voltou, pensei que estivesse resolvido, mas continua. 

Obs: ele só desliga quando estou jogando. Já deixei ele ligado 3 horas sem mexer e ele não desligava.

 

Isso está com cara de superaquecimento, já vi também que você está usando estabilizador, coisa que não se deve ser feito usando um PC, da uma olhada no link que está em minha assinatura.

 

Me passa também qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Denis Sousa disse:

A marca do estabilizador é nichiden ,a da fonte fica dentro do gabinete?

 

Primeiramente seja lá qual for a marca do seu estabilizador você deve parar de usar ele IMEDIATAMENTE, agora em relação à fonte você precisa abrir o gabinete e me passar a marca e modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Denis Sousa disse:

@Mario A. Paglia Junior ta, agr n estou em casa, mas posso substituir o estabilizador pela tomada comum? Ligar em um "T"?

 

Sim, é preferível que você use o computador diretamente na tomada do que usar um estabilizador, você tem que investir em um bom filtro de linha como por exemplo o Clamper Multienergia ou Clamper Multiproteção. Sim, pode ligar ele em um "T".

 

16 minutos atrás, Denis Sousa disse:

Então, eu n sei abrir o gabinete, mas fiz este vídeo pra ver se você consegue decifrar o modelo.

 

O vídeo que você informou não chegou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Denis Sousa disse:

VID_20170226_145847275.mp4

Vê aí se chega.

adicionado 4 minutos depois

VID_20170226_145847275.mp4

Vê aí se chega.

adicionado 9 minutos depois

@Mario A. Paglia Junior  possuo um nobreak APC 300 VA, você me recomenda a usar ele substituindo o filtro de linha?

 

Na verdade eu recomendo você usar um bom filtro de linha, nem todos os nobreak são bons, alguns funcionam da mesma forma que um estabilizador.

 

Em relação ao vídeo, não consegui ver direito a marca da sua fonte, mas pelo logotipo aparentemente ela é uma fonte bem genérica (não recomendada). Outra questão que eu percebi é que seu computador está bem sujo, você tem que abrir o seu gabinete retirando os parafusos da tampa e abrindo ela, retire o seu computador da tomada e limpe com um pincel macio toda o pó por dentro dele, seu computador tem que ficar mais ou menos assim:

 

c59b3fafedd948b2984dc4d7253bd8fe.jpg

 

e1f28e8b50534a76a866a471e7a92b54.jpg

 

Isso pode ser um dos motivos do seu computador estar desligando, muita sujeira acaba com a refrigeração do seu computador, fazendo ele superaquecer e desligar por motivos de segurança. Usar uma boa pasta térmica também sempre ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Denis Sousa disse:

@Mario A. Paglia Junior entendeu, pode ser a sujeira mesmo porque há uns 7 meses atrás ele estava travando e não voltava eu tinha que desligar e religar. Em relação a limpeza você recomenda q eu limpe ele de quanto tempo-em-tempo?

 

Isso varia muito de acordo com cada ambiente, se você estiver em um lugar onde fica perto da rua com muita poluição e que acumule pó rapidamente, eu recomendo você abrir e limpar pelo menos 1x por mês, agora se for algum lugar que demore para acumular pó em torno de 1x à cada 2 meses mais ou menos. Eu gosto de sempre abrir e limpar para manter ele 100% funcionando conforme a imagem que te mostrei do meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...