Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar a programar !


Posts recomendados

Então Galera, sou novo por aqui no fórum mas tenho uma base incrível na computação, para somente 15 anos de idade. E sempre estou afim de aprender coisas novas e atualmente estou entrando no mundo da programação, Por isso peço ajuda de vocês para estar me informando como: começar, que programas usar, que linguagem para iniciante e assim por diante. Enfim estou contando com a colaboração de todos para me estar dando dicas para este meu objetivo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem quem prefira iniciar em uma linguagem direto.

Principalmente Java, C+, visual Basic  

 

Pra você que deve estar perdido, comece por lógica de programação.

Todas as linguagens tem uma lógica em comum.

Depois disso treina um pouco no batch, que você pode rodar no prompt do Windows

 

Os .bat você escreve no bloco de notas e roda pelo prompt

adicionado 2 minutos depois

Comece pelo .bat que da o comando de desligar o PC e envia pra todo mundo por email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Rezende

Procure por lógica de programação e em relação de linguagem, cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Não fique com medo de pegar uma linguagem (errada), pois cada uma tem as suas utilidades. Se você tem algum foco, fale para nós, para sabermos qual linguagem será de maior utilidade. Por exemplo, se você quer aprender uma linguagem legal para fazer algum jogo, diria para ver Java ou C#.

Agora, se quer adentrar numa linguagem para aprender a programar antes de entrar num projeto, diria para ver C. É a linguagem na qual eu comecei e é realmente muito boa para começar.

 

Todas as linguagem seguem a logica de programação, e só muda recursos ou a forma de escrever. Mas de certa forma, elas são parecidas entre elas. Para programadores, se voce precisa aprender o básico de uma nova linguagem, demora pouco tempo (meses), pois são parecidas.

 

Se programar um C, use o programa CodeBlocks. Se for em Java use o Eclipse versão Mars.2 (mais compativel).

CodeBlocks e Eclipse são chamados de IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Rezende disse:

Então Galera, sou novo por aqui no fórum mas tenho uma base incrível na computação, para somente 15 anos de idade. E sempre estou afim de aprender coisas novas e atualmente estou entrando no mundo da programação, Por isso peço ajuda de vocês para estar me informando como: começar, que programas usar, que linguagem para iniciante e assim por diante. Enfim estou contando com a colaboração de todos para me estar dando dicas para este meu objetivo !

Eu pensaria primeiro o que você quer realizar com programação, para depois decidir que linguagem usar. Se quer aprender um linguagem qualquer.. diria que comece por c++, a alguns vai lhes parecer muito hard, porém eu diria que depois de dominar essa linguagem qualquer outra será mole pro gato. >_<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Rezende

   Realmente para começar a programa você precisa primeiro entender como funciona 

os comandos para se fazer um programa, e isso se aprende em lógica de programação

Você pode estudar grátis no youtube, é só pesquisar por lógica de programação que

você vai encontrar vários cursos.   Ou pode estudar em uma escola, com a vantagem de

ter um professor para te ajudar e tirar dúvidas, um bom local é o senac, esse curso lá 

custa por volta de 400 reais.  Depois que terminar o curso de lógica de programação

estude c++, por que é fácil e tem muita coisa sobre ele na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou querendo criar ou mexer com programas para computador.Lembrando que já fiz curso de web design e mexo bastante com HTML. OBRIGADO A TODOS QUE ME DERAM ESSAS DICAS!

PS.: Estou sendo auto-didata...por isso não vou procurar cursinho, e por outros motivos também..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...