Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um cooler adianta muito ?


Posts recomendados

Estou com um problema, quando vou jogar Overwatch, CS:GO, Rainbow Six Siege e Dota 2, minha temperatura fica muito alta, chegando no máximo até 81 Graus, e acho que isso é a causa de meu CS:GO, Rainbow Six Siege e Dota 2 fecharem sozinho do nada sem nenhuma mensagem de erro, provavelmente é porque após ficar muito aquecido meu PC fecha o jogo, um Cooler adianta na refrigeração ? Eu tenho um cooler antigo aqui de 3 pinos, eu tentei conectar na placa-mãe mas a entrada Cha Fan 1 tem 4 pinos, e não funcionou, então se eu comprar um novo com 4 pinos irá adiantar na refrigeração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, Draagon51 disse:

Estou com um problema, quando vou jogar Overwatch, CS:GO, Rainbow Six Siege e Dota 2, minha temperatura fica muito alta, chegando no máximo até 81 Graus, e acho que isso é a causa de meu CS:GO, Rainbow Six Siege e Dota 2 fecharem sozinho do nada sem nenhuma mensagem de erro, provavelmente é porque após ficar muito aquecido meu PC fecha o jogo, um Cooler adianta na refrigeração ? Eu tenho um cooler antigo aqui de 3 pinos, eu tentei conectar na placa-mãe mas a entrada Cha Fan 1 tem 4 pinos, e não funcionou, então se eu comprar um novo com 4 pinos irá adiantar na refrigeração ?

 

Primeiramente, não tem problema você conectar o cooler de 3 pinos na placa-mãe com 4 pinos, ele vai funcionar normalmente, desde que conecte na posição correta, geralmente é sempre nos 3 pinos de baixo deixando o 4º pino sem nada conectado, exemplo:

 

. - deixar livre

. - conecta

. - conecta

. - conecta

 

Agora lembrando que a temperatura do computador não depende somente no Cooler, você pode ter 7~8 coolers no seu computador, mas se você não manter uma limpeza regular e também uma boa pasta térmica no seu processador, não vai adiantar de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Draagon51 disse:

Eu mantenho meu pc limpo, mas mesmo assim não está diminuindo a temperatura.

Não sei quantos cooler permitem no meu PC, não entendo muito as entradas da placa-mãe, sei que tem a Cha Fan 1 que está livre e também a CPU Fan que já está sendo usada pelo processador

 

E qual a pasta térmica você está usando? Você sabe?

 

Como eu disse, não adianta enfiar 7~8 coolers dentro de um gabinete e não ter o essencial que é uma pasta térmica de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Draagon51 disse:

Desculpa amigo, mas eu não entendo muito de pasta térmica, não sei qual é a minha e não sei se está na hora de trocar, na verdade eu nem sei como faço pra trocar, poderia me dizer ou me mostrar algum vídeo ?

 

Para trocar a pasta térmica é algo bem simples, a questão só é que você precisa pensar em outras possibilidades antes de pensar em colocar um cooler à mais no seu computador.

Uma boa pasta térmica que eu recomendo é essa: http://www.kabum.com.br/produto/75480/pasta-termica-pcyes-3g-tp-30

 

Vídeo ensinando como trocar a pasta: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não abri o PC e olhei como está a pasta térmica, mas provavelmente está na hora de trocar pois já estou usando o PC a 2 anos e não troquei ela, estou pensando em comprar essa pasta térmica : http://www.kabum.com.br/produto/33122/pasta-termica-empire-10g-1511 e esse cooler para colocar na parte de trás : http://www.kabum.com.br/produto/75490/cooler-fan-pcyes-fury-f5-120mm-led-vermelho-f5120ldvm-

Acho que resolve meu problema com a temperatura e fica em um custo benefício bom, o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...