Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar caixinha da Sky ( Tv á Cabo ) no meu MiniSystem ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal...

Vim aqui com uma dúvida que está me deixando careca já de nervoso. Adquiri um MiniSystem e gostaria de conecta-lo a minha caixinha da tv á cabo ( Sky ), para que eu possa ouvir o som da Tv, ou melhor, da Tv á cabo no meu som, pois no caso a Tv é só uma "hospedeira". Já tentei de tudo que vocês possam imaginar, ligar os cabos RCA, HDMI, ligar o cabo P2/RCA e nada. Minha Tv não possui entrada para fone de ouvido, mas possui entrada para cabo óptico, minha caixinha da Tv á cabo tmb possui entrada para cabo óptico, mas o MiniSystem não.

Vamos as entradas:

Da TV: 2 plugs verde ( VÍDEO ), 2 plugs azul e 2 vermelhos ( AV IN ), 2 brancos ( L/MONO ) e 2 vermelhos ( ÁUDIO/R ), 1 entrada para cabo óptico e 1 entrada que me parece P2 ( ÁUDIO IN (RGB/DVI) )

Da caixinha da Sky: 1 plug vermelho e um branco ( ÁUDIO R e L ), 1 plug amarelo ( VÍDEO ) e 1 plug preto ( SPDIF )

Do MiniSystem: 1 plug vermelho e outro branco ( AUX IN )

Pesquisei na net e achei esse extrator de áudio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754020875-adaptador-extrator-de-audio-hdmi-spdif-optico-51ch-2-rca-_JM

Como última opção.

Agora eis a questão, como faço para transmitir o áudio da caixinha da Sky para o MiniSystem ?

Por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como você já usa as ligações RCA para interligar a SKY para o TV (Cabo amarelo, vermelho e branco), use dois divisores para a ligação do áudio...

Os adaptadores (divisores), são como esse da figura abaixo:

S_784101-MLB8138302886_032015-Y.jpg

Eles são fáceis de encontrar em qualquer loja de componentes eletrônicos.

Você precisará comprar dois deles...

O lado macho (lado solitário) você ligará nas saídas de áudio do receptor da SKY (Saídas R e L do áudio).

Do outro lado (tem dois conectores fêmea), você irá ligar um lado dele para o TV e o outro para o AUX de seu som.

Para isso você também terá que ter outro cabo RCA, o que você já esta usando, vai para o TV, o outro que comprar ira para o som.

Com essa ligação, todo o som que for transmitido para o TV, também estará sendo enviado para seu som...

Caso prefira comprar pela Net, no Mercado Livre tem eles...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711139311-divisor-rca-1-m-x-2-f-jccabos-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Bcpetronzio....

Mas esqueci de cita uma coisa: a minha caixinha da Sky está conectada a minha Tv através de um cabo HDMI, as saídas que mencionei de trás da caixinha da Tv á cabo, estão todas livres:  1 plug vermelho e um branco ( ÁUDIO R e L ), 1 plug amarelo ( VÍDEO ) e 1 plug preto ( SPDIF )

Uma coisa que tentei que jurava que ia dar certo foi ligar o cabo amarelo da caixinha para a Tv, assim dando a imagem, e os dois cabos RCA vermelho e branco ligando no AUX do som, colocando-o em modo AUX, e na Tv mudando o InPut de HDMI para AVI, mas nada...

 

Após essas informações, como devo tentar agora amigo ?

 

Será que esse extrator resolveria meu caso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754020875-adaptador-extrator-de-audio-hdmi-spdif-optico-51ch-2-rca-_JM

 

Ou tem outro modo ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...