Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zodion

sobre a placa de video rx 470

Posts recomendados

Olá pessoal, há algum tempo eu venho querendo trocar de placa de video atualmente eu tenho uma gtx 550Ti, e andei pesquisando e me interessei pela AMD RADEON RX 470 4GB, gostaria de saber se vai dar gargalo na minha configuração. Desde já agradeço a ajuda de todos 

Processador: i3 2100
placa-mãe: PCWARE IPMH61R1 
8gb de ram, hd 1tb,
Fonte: corsair cx 430

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gargalo vai dar sim, o processador é muito antigo, a placa não vai trabalhar a 100% nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não irá dar gargalo. Tenho uma RX 470 em um Core 2 Quad Q9505, 8GB de ram e jogo tudo sem nenhum tipo de gargalo e com configuração no Alto/ultra. Ela só não irá atingir sua capacidade máxima, mas gargalo nao terá nenhum, não possuo nenhum tipo de travamento rodando GTA V acima dos 60 FPS no Very High.

Compartilhar este post

Link para o post

andei vendo meu orçamento aqui e pensei em pegar um i3 6100 + placa-mãe gigabyte x150m-plus ws (placa-mãe vou pagar super barato de um amigo) + a rx 470, eu teria q trocar a fonte ou essa fonte aguenta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolheria um processador AMD FX 8300 ou de preferência um FX 8350 que têm muito mais desempenho que o i3 6100, neste caso o FX 8300 tem o mesmo preço, porém é octacore.

No caso da fonte tem que ser de no mínimo 500w reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764393936-kit-fx-8300-42ghz-gigabyte-ga-78lmt-usb3-8gb-gamer-_JM

ou esse abaixo que é a melhor opção

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754157747-kit-gamer-processador-fx-8350-ga-78lmt-usb3-mem-8gb-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, brubeiro disse:

Eu escolheria um processador AMD FX 8300 ou de preferência um FX 8350 que têm muito mais desempenho que o i3 6100, neste caso o FX 8300 tem o mesmo preço, porém é octacore.

No caso da fonte tem que ser de no mínimo 500w reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764393936-kit-fx-8300-42ghz-gigabyte-ga-78lmt-usb3-8gb-gamer-_JM

ou esse abaixo que é a melhor opção

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754157747-kit-gamer-processador-fx-8350-ga-78lmt-usb3-mem-8gb-_JM

infelizmente eu não tenho dinheiro pra isso agora, a placa de video já está comprada, tenho 611 reais de limite no meu cartão e 250 reais em dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

É poderia pegar esse i3 + essa placa-mãe de seu amigo tranquilo.. não arrisque pegando um FX não amigo.. são muito defasados e sua possibilidade para upgrades seria praticamente zero. 

Com esse i3 você pode pegar futuramente qualquer processador Intel da Sexta e Sétima Geração tranquilo. Há algum problema com DDR3 e Intel 6º 7º geração.. mas isso é possível resolver com atualização da placa-mãe (para isso sou leigo a responder melhor se informar em post especifico e tal) o ideal seria pegar DDR4 o mais rápido possível.. para poder desfrutar melhor da sua config, MAS, sem problemas com DDR3 se att a placa-mãe :thumbsup:!

Já a sua fonte, não é o ideal... ela trabalharia praticamente no limite isso considerando que ela fosse 80 plus e tal. Melhor pegar uma fonte de 500w, EVGA, Corsair, Thermaltake... não são tão caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!