Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air Cooler melhor que o TX3 EVO?


Posts recomendados

Olá a todos.

Minha config é a seguinte:

i7 4790K

Mobo: Z97M-G43

Memoria: Hyperx Fury (2x8gb)

Gabinete: Cougar MX 300

 

Atualmente uso um hyper tx3 evo e estou achando bem fraquinho, mesmo porque aqui onde moro faz um calor tremendo.

O meu gabinete deve suportar cpus cooler de até 160mm ou 155mm (já vi essas duas informações).

Estou procurando um CPU Cooler de até R$ 200,00 que seja melhor que esse meu TX3 EVO.

O 212x caberia ? tem outro com mesma performance e com tamanho menor?

Tbem pensei no Corsair H45, mas como aqui a temperatura ambiente é bem alta talvez um air cooler seja melhor, estou correto?

tbem pesquisei cooler low profile mas não achei aqui no Brazil (Reeven RC-1001 Brontes,  be quiet! Shadow Rock LP e Raijintek Pallas)

Enfim, preciso de um cpu cooler de até R$ 200,00 que seja melhor que o TX3 EVO e caiba no Cougar MX 300.

 

muito obrigado antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Henrique Amorim O site da Cougar informa que a altura máxima do cooler é de 155 mm,

assim não é qualquer cooler que caberá e terá desempenho muito superior ao hyper TX3 Evo,

Um 212 teoricamente não caberia pois tem 158 mm, um 412 tem 160 mm, fica díficil, talvez um

colega conheça algum baixinho satisfatório.

 

 

adcaravalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique Amorim acho que não tem muita saída com os air coolers. No meu entendimento, os coolers de 92mm não são muito diferentes dos de 120 por causa da rotação de 2800rpm dos fans. Por exemplo, o Loki II é ligeiramente mais forte do que o Hyper 212X em stock. Faz mais barulho, mas é mais forte. Os coolers de 120 geralmente tem fans de 1600-2000rpm e são mais silenciosos. Então pode ser que o Hyper 212X não dê diferença para o TX3, ou dê pouca diferença. A única coisa ruim do TX3 é a presilha, mas pode dar um empate técnico de qualquer forma.

 

Uma opção seria o Zalman 9900 MAX. Ele é um pouco mais fraco do que um water cooler de 120, mas é um bom cooler. Muito compacto também. Só tem 152mm de altura e não bate nas memórias. Eu testei o 9900 NT (versão mais antiga), mas ele fica bem à frente do Hyper 212X. 

 

De qualquer forma, se puder, compre um water cooler. A temperatura ambiente não faz diferença. O air cooler vai usar o mesmo ar do water cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas amigo. Estou propenso a ir de WC.

Já li bastante sobre o barulho do h45 e na verdade não me incomadaria muito não. Só tenho dúvidas quanto a

caber no meu cougar mx 300. E quanto aos h55 ou h60. São menores né? Possuem muito menos performance?

adicionado 5 minutos depois

@Contiusa valeu pela ajuda .muito obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique Amorim O problema do H45 é que ele tem uma barriga bem maior, pois a bomba fica no radiador. Você pode conferir as medidas aqui e ver se cabe no espaço do fan de 120 atrás. Talvez caiba em cima também, mas tem que ver se não vai bater nas memórias.

 

O H55 eu descartava. Ainda não consegui determinar a velocidade da bomba (nem a Corsair sabe), mas ela é mais fraca do que a do H60. Tem também o Seidon e o Maelstrom 120T. 

 

Mas se o H45 couber, é o mais forte de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...