Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Eu restaurei o meu computador de fábrica dois dias atrás porque estava lento, e mesmo depois da restauração ele continua lento porém agora ele dá uma tela azul e aparece  "critical_process_died". Baixei o HD Tune Pro e ele está com esses dois problemas que eu não faço ideia de como resolver.

print1.png

Postado

@Strong_Pala

Devem ser esses setores pendentes do HD.

Tem alguns programinhas bons para substituir esses setores pendentes por outros de reserva ( remap ).

Você tem o HDD Revitalize, O HDD Regenerator, o MHDD, HDAT2 etc

No Hiren's Boot CD ( CD de ferramentas ) tem alguns.

Postado

@Henrique - RJ

Tem alguma maneira de resolver isto apenas usando recursos do Windows 10? E esses setores pendentes, já que os programas usam reservas para substituir os originais, ele perder o desempenho? Desculpa pela demora. E obrigado por responder. :D

Postado

@Strong_Pala

Usa então o chkdsk do Windows. Entra nas propriedades do drive C e procura por verificação do disco e seleciona para fazer todas as verificações no próximo boot ( vai demorar bastante para terminar ). Isso vai sumir com esses setores pendentes e aumentar o "Reallocated Sector Count" acabando com esses problemas desde de que não pareçam outros setores ruins futuramente.

Postado
Em 02/03/2017 às 07:24, Henrique - RJ disse:

@Strong_Pala

Usa então o chkdsk do Windows. Entra nas propriedades do drive C e procura por verificação do disco e seleciona para fazer todas as verificações no próximo boot ( vai demorar bastante para terminar ). Isso vai sumir com esses setores pendentes e aumentar o "Reallocated Sector Count" acabando com esses problemas desde de que não pareçam outros setores ruins futuramente.

Então, eu não cheguei a usar nenhum destes programas, eu usei o chkdsk(não funcionou, ele travou em 10% e ficou por 5 hrs nisso) e formatei uma vez, e o Current Pending Sector sumiu, e o Reallocated Sector Count foi aumentando no data, então eu formatei mais 3 vezes, por causa de outros problemas e na ultima vez apareceu isso no hd tune. 

dasdas.png

Postado

@Strong_Pala

Estranhei essa imagem do HD Tune onde os atributos não encontro menção em lugar nenhum.

Isso é um HD híbrido ou SSHD ?

Parece que atributos críticos ficaram abaixo do limite da normalidade condenando a peça. Tenta trocar de cabo e de porta SATA da placa-mãe ou testa em outro PC pra ver como fica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...