Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu gostaria de recomendações pra melhorar o desempenho do meu PC pra aguentar os jogos atuais. Meu PC tem como Motherboard: GIGABYTE ga-h81m-s1 LGA 1150, processador Intel Pentium G3240 3.1GHZ LGA 1150, placa de vídeo GeForce GT 630 2GB DDR3 128 Bits, memoria RAM 2x DDR3 4GB 1333MHZ e fonte Corsair CX 500w. Eu gostaria de incrementar o meu PC, mas como não tenho muita noção de informatica, eu queria ver se alguém podia me ajudar com essa melhoria do desempenho e se possível numa faixa de 800-900 reais as peças. Agradeço desde já.

Postado
30 minutos atrás, Fernando Magalhães Neto disse:

Pessoal, eu gostaria de recomendações pra melhorar o desempenho do meu PC pra aguentar os jogos atuais. Meu PC tem como Motherboard: GIGABYTE ga-h81m-s1 LGA 1150, processador Intel Pentium G3240 3.1GHZ LGA 1150, placa de vídeo GeForce GT 630 2GB DDR3 128 Bits, memoria RAM 2x DDR3 4GB 1333MHZ e fonte Corsair CX 500w. Eu gostaria de incrementar o meu PC, mas como não tenho muita noção de informatica, eu queria ver se alguém podia me ajudar com essa melhoria do desempenho e se possível numa faixa de 800-900 reais as peças. Agradeço desde já.

Amigo, antes de tudo gostaria de saber mais o menos quais jogos quer jogar?

Lembrando que a sua placa-mãe suporta processadores de quarta geração se quer jogar os jogos atuais mesmo recomendo um i7 de quarta geração porém vai ter que investir um pouco mais que 900 reais para trocar de processador, lembrando que o seu processador atualmente é a pior peça do seu PC.

Placa de video a gente poderia trocar para a GTX 1050Ti essa sim tu consegue por uns 900-1000.

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Core i7 é exagero, mas que seu Pentium é o maior gargalo do seu PC, isso o @Rafael Denitrius tem toda razão..

Sim i7 pra jogar GTA V é exagero, não sabia quais jogos ele ia jogar.

1 hora atrás, Fernando Magalhães Neto disse:

Pra esse caso seria bom qual processador, então? E vocês tem alguma recomendação de onde comprar as peças mais em conta?

Para jogar GTA V/ the witcher 3 eu diria um i5, mas eu uso um i3 7 geração e ele roda perfeito. E eu super recomendo a Kabum, compro quase tudo lá.

Postado
6 minutos atrás, Fernando Magalhães Neto disse:

Bom, consigo investir +/- 1600 reais, 1700 é o máximo que consigo.

Compra esse kit então

i5 4440:  http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-haswell-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54440

GTX 1050 TI 4gb: http://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gv-n105toc-4gd

Deu 1600 os dois, acho uma boa!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...