Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um PS2 portátil e preciso de uma forma de ligar ele na bateria 11.1v 5200mAh. Tenho dois modelos aqui, um PS2 Slim, um 9000x fonte interna que fornece 8.5v a mobo, e um 7900x fonte externa que fornece 7.4v a mobo. Tenho preferência ao 7900x por ser fonte externa!

Vi um cara norte-americano que colocou em seu projeto e recomendou o regulador ajustável PTN78020 da Texas Instruments, mas não encontrei nenhum a venda então venho aqui para saber se alguém tem uma ideia melhor e mais acessível?

• Membro VIP
Postado

h u m m m ... Eu ia te sugerir um regulador linear mesmo visto que a diferença de tensão não é muito grande mas depois pensei...ps2, jogo, ... Na melhor das hipóteses, com uma bateria de 5,2Ah você ficaria jogando por bem menos menos de uma hora... Talvez minutos considerando a tela. Duvido que este tempo lhe seja satisfatório. A não ser que seja uma espécie de no-break pra dar tempo de salvar no caso de falta de luz caso sua vida (no jogo também) depender disso.

Pro caso do linear e caso a corrente seja mesmo de 5,65A 1/2 que constante, a lei de ohm pode te ajudar a calcular um simples resistor (de potência) pra esta façanha. R=V/I R=(11.1-8.5)/5.65=

Também podes colocar vários diodões de 10...40A em série

Enfim, não vá muito por mim não. As ideias supramencionadas são as eu (eu) cogitaria pro meu (meu) xbox

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, NathanJFV disse:

uma bateria 8.4v 28,8Ah

(+)----------------------------(-)

.                                      .

(+)----------------------------(-)

13 horas atrás, NathanJFV disse:

diz ser 8,5v, mas no PCB da fonte diz 7,4v 4.5A

entendeu? kk

Só não ligue invertido!!

Postado

Lembre de uma coisa bastante importante:

Cada celula de litio tem 3,7v (11,1v seriam 3 em serie) nominais, quando carregadas possuem 4,2v, e descarregadas 3,2v (no caso de liion de 3 a 2,7v). Observe também se as células aguentam essa corrente de descarga.

Qual é o material dessa sua bateria de 8,4v? Caso seja com células 18650 mesmo, como chegou nessa corrente.h com somente 6 delas? Elas possuem no máximo 3,2Ah cada, e quando são de excelente qualidade..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!