Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

Em 20/10/2017 às 23:46, OCCT disse:

Alguma novidade de melhorias de desempenho dos Ryzen na nova build do Windows 10 fall creators?

 

Estou começando a achar que essa tal "otimização para Ryzen" vai virar lenda, igual a "otimização para Bulldozer". A diferença é que o Ryzen já é bom mesmo sem "otimização", enquanto o Bulldozer foi um fracasso total.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

@Pistigrilo a questão é que o Ryzen vende bem mais que o Bulldozer, aí pode ter alguma otimização sim, tem mais chances. ;)

 

Eu espero realmente que você esteja certo! O processador já é bom! Se tiver um "gás" a mais de otimização vai ficar muito filé!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Parece que tem um problema no socket dos TR4. 

 

Um dos comentários descobriu que a culpa foi do fabricante, notou que tem duas companias que fazem o socket do TR4, Foxcon e Lopes, até os comparou lado por lado no Twitter onde ele colocou uma foto comparando ambas lado a lado.

adicionado 0 minutos depois

Ou seja, as mobo x399 com socket foxconn são mais dificeis de apertar que as com socket Lopes, e nisso pode dar o mesmo problema que o Jaytwocentz teve no vídeo.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Né, e o medo em eu trocar minha mobo. kkk Vou ir de x370 Rog e largar a b350m mortar, 1050 no ML. O problema é esse aquecimento no VRM, pô, nem posso lascar 4GHz no meu R7 que a b350m sai peidando pelos VRM...

adicionado 1 minuto depois

Eu cogitei uma aorus gaming 5, parece ter o melhor suporte a memórias em alta frequência, porém é da gigabyte ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima MSI tem muita aparência e pouco VRM\Bios, algumas são boas até, tipo a B350 Gaming Pro Carbon, mas dai ta R$750,00

 

Nesse preço tem X370 Sli Killer da AsRock.... pelo que ando vendo, Asus e AsRock estão muito bem, nunca fui muito fã de mobo da Gigabyte por algum motivo, aparência das MSI me atraiu bastante xD

 

Estou vendo de vender a minha B350 PC Mate por uma X370(as B350 que me interessam normalmente ficam na faixa do preço das X370 de entrada, então, porque nao, né).

 

Suporte de bios da MSI é de segunda mão, infelizmente, junto dos VRMs duvidosos, é bem méh.

 

Aqui eu tenho que escolher, ou eu rodo a 3.8~3.9Ghz e a RAM  a 2400Mhz, ou eu rodo a 3.750Mhz proc e RAM a 2667~2800Mhz y.y

 

 

 

 

Não levo muita fé de pegar um 6c\8c para OC no futuro com essa mobo y.y

 

 

 

 

 

 

Fico bem atras de recomendar MSI hoje em dia

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador E o seu é um 1400. Um R7 frita na minha b350 mortar. O VRM só sobe as temps e não para!!

 

Essa Asrock Killer parece uma boa sim, a cogitei, porém nessa Tabela ela não é das melhores, e pelo que vi pela net, a outra da Asrock no mercado, a Fatality, não sobre a ram mais que 3000, e até foi descontinuada por isso. 

 

Por esses motivos, penso em ir na ROG mesmo, vendo minha B350m e a pego, porém é esperar e juntar um pouco, estou num dilema ainda, se cato um bloco para a Vega e monto um WC custom pra ela, ou pego uma mobo... 

adicionado 2 minutos depois

Com meu novo R7, eu to bem feliz com o OC dele.

 

3.7GHz com 1.21v

3.8GHz com 1.32v

3.9GHz com 1.36v

4GHz com 1.44v

 

Creio eu que com uma boa mobo dê para diminuir um pouco ainda o vcore.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você experimentou com cooler nos VRMs?

 

Estava esperando chegar os Wraith Max Cooler para refrigerar tudo xd

 

Aqui troquei o A70 pelo cooler stock ate pensando nisso, prciso de 1.4 para estabilizar a 3.9Ghz, mesmo o proc esquentando mais tenho mais estabilidade por causa da circulação nos VRMs. +1.4 é meio pesado para B350s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador cooler box resfria bem os VRMs, porém ... vi a CPU ir nos 80 graus e foi subindo até dar tela preta. Aí, to usando o noctua mesmo, reduzi pra 3.7 nos 1.21v, processador fica nos 50 graus no máximo em jogos, em prime nos 60 a 65. Nos 3.9 no prime pula para os 75, isso com 2 akasa piranha em push and pull.

 

Reduzi para os 3,7 também por conta dos fans, a temp fica meia louca, do nada em idle pulava para 55 e os fans aceleravam e diminuiam, isso é bem chato.

 

4 minutos atrás, Atretador disse:

Estava esperando chegar os Wraith Max Cooler para refrigerar tudo xd

Duvido que chegue, lá fora ta esgotado, e se chegar, vai ser caríssimo, nos 300 reais por aí.

 

Queria um também, o Wrath Spire RGB fica bacana e até ficaria de boas nos 3,7 agora, maas prefiro o sistema mais quieto com o noctua.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Atretador disse:

"Apenas" 4C\8T a 9~25W contando com a VEGA "inside", AMD pls fix

Pra notebook ta bom demais!! Pois aí, a versão sem U vai ser Octa para os notebooks gamer.

 

adicionado 1 minuto depois
14 horas atrás, Atretador disse:

Estava falando sobre por um cooler pequeno sobre os VRMs, enquanto usa o Noctua. Buildzoid nos vids normalmente usa um WC + cooler nos VRMs para OC :D

 

Esse tipo de gambiarra eu não curto tanto, se tem uma mobo que não esquenta então n é preciso. E eu nem sei como fixar isso. Porém posso fazer igual aquelas mobos antigas de 775, achar e colocar um heatsink com fan

adicionado 20 minutos depois

@Atretador ante ontem eu estava jogando The Witcher 3, e agora eu sempre deixo o HW info aberto. No jogo deu uma travada diferente, e eu nem liguei, só continuei, no final o resultado no HWinfo, ele registrou que o proc bateu 4,3GHz o.O. Olha a imagem. Não sei o que levou a esse aumento, pode ver o BCLk que foi o causador, ele subiu e causou esse pico estranho...

clock.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2017 às 22:03, Flávio Santana Lima disse:

@Atretador E o seu é um 1400. Um R7 frita na minha b350 mortar. O VRM só sobe as temps e não para!!

 

Essa Asrock Killer parece uma boa sim, a cogitei, porém nessa Tabela ela não é das melhores, e pelo que vi pela net, a outra da Asrock no mercado, a Fatality, não sobre a ram mais que 3000, e até foi descontinuada por isso. 

 

Por esses motivos, penso em ir na ROG mesmo, vendo minha B350m e a pego, porém é esperar e juntar um pouco, estou num dilema ainda, se cato um bloco para a Vega e monto um WC custom pra ela, ou pego uma mobo... 

adicionado 2 minutos depois

Com meu novo R7, eu to bem feliz com o OC dele.

 

3.7GHz com 1.21v

3.8GHz com 1.32v

3.9GHz com 1.36v

4GHz com 1.44v

 

Creio eu que com uma boa mobo dê para diminuir um pouco ainda o vcore.

 

Bom dia,

 

POderia posta um print da bios como deixou setado tem Ryzen 1700 a 3,7Ghz e 1,21v?

 

Gostaria de deixa o meu setado dessa forma, alem disso acho que nao vale a pena. E estou com cooler box 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss Então, eu só fiz a alteração pela bios. Porém te lembro que não é simples assim, seu chip é diferente do meu, ele pode ficar em tensão mais baixa ou tensão mais alta no mesmo clock. Eu começaria colocando o r7 em 3,7GHz e deixava a tensão em 1.3v. Aí vai testando e abaixando o máximo que der.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Juliano Kloss Então, eu só fiz a alteração pela bios. Porém te lembro que não é simples assim, seu chip é diferente do meu, ele pode ficar em tensão mais baixa ou tensão mais alta no mesmo clock. Eu começaria colocando o r7 em 3,7GHz e deixava a tensão em 1.3v. Aí vai testando e abaixando o máximo que der.

 

Onde altero esse valor na bios, Vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliano Kloss disse:

Onde altero esse valor na bios, Vcore?

você tem que procurar um video especifico da sua mobo, cade uma é diferente, mas em geral, tem uma aba de OC, e tem que marcar eme xpert, que aí você consegue fazer mais mudanças. Aí tem duas formas de fazer OC, a sua deve ser por multiplicador, você procura um CPU ratio, deve estar 32, coloca 37. 

Procura a parte de tensões, a minha é junto a CPU, a do SOc e a da RAM, mas isso você consegue com videos da sua mobo e entender como funciona. Veja videos de OC para não mexer onde não deve

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...