Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ações da AMD caem 25% num dia.

Suspeito.

https://www.techpowerup.com/232974/amd-stock-nosedives-to-biggest-loss-in-12-years

 

Pra quem quiser acompanhar, vai ter uma transmissão ao vivo da explicação do balanço financeiro da AMD, segue o link:

 

http://ir.amd.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brunno Márcio disse:

As da Intel também caíram bastante nesse feriadão. É normal da bolsa:

 

O eixo Y no gráfico não começa no zero.

As ações da Intel caíram menos de 3% antes do feriado e já se recuperaram, enquanto as ações da AMD caíram depois do feriado e perderam quase um quarto do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Dick Trace disse:

O eixo Y no gráfico não começa no zero.

 

A abertura foi contabilizada em 36,37. Não haveria lógica ele começar do zero, já que o gráfico é tecnicamente Ações x Tempo.
 

57 minutos atrás, Dick Trace disse:

As ações da Intel caíram menos de 3% antes do feriado e já se recuperaram, enquanto as ações da AMD caíram depois do feriado e perderam quase um quarto do valor.


Sim, está correto. As ações AMD já deveriam ter se recuperado e, isso é no mínimo intrigante.
Mas essa falta de recuperação tem um motivo: Investidores insatisfeitos com resultado da perspectiva de margem, ter sido 1% abaixo de suas projeções :confused:
https://seekingalpha.com/article/4068477-amd-strong-buy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

A abertura foi contabilizada em 36,37. Não haveria lógica ele começar do zero, já que o gráfico é tecnicamente Ações x Tempo.

 

Sim, mas o que eu quis dizer é que o gráfico dá a impressão de grande queda quando na realidade a queda foi pequena se comparada com a da AMD.

Vai levar um ano até o Ryzen estar realmente disponível para laptops, desktops e servidores. Por enquanto ainda estamos na "era Bulldozer", onde a AMD não compete nos laptops e servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver a possibilidade e tempo para fazer um benchmark do Dolphin com um Ryzen de final X em stock, poderia postar o resultado aqui? O teste não dura nem 10 min.
Ainda tenho muitas dúvidas sobre a performance single thread entre Ryzen x Haswell e não acho resultados recentes que se consiga comparar pelo google afora. Fiz o teste com um i5-4690 e marcou 417 (6:57).
Link para os aquivos necessário do benchmark:

https://drive.google.com/file/d/0B3hUE5vj6-14NHJ6RlREbVZ6eDA/edit

Se acharem que fica fora de questão este teste, favor desconsiderar este post e deletar. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho um Ryzen mas achei alguns testes com o Dolphin. Não sei se servem ou não.

O teste mais completo foi o da ComputerBase (clique no botão "29 Einträge" no canto superior direito do gráfico para mostrar todos os resultados).

Tem também uma planilha aberta onde os usuários podem incluir seus próprios resultados.

 

E também testes feitos pelos sites de sempre:

 

AMD-Ryzen-7-1700X-Dolphin-Benchmark.png

 

Ryzen5-Dolphin.png

 

9-DolphinEmuRyzen-1.png

 

dolphin-1700.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Linus fez um PC build de $1000 doletas, colocando um i5 ao invés de um Ryzen 5 e algumas outras escolhas bastante estranhas. A reação do público foi totalmente negativa, alegando até que algumas dessas escolhas, foram feitas em nome de patrocinadores incluindo a Intel:
 


Alguns comentários que achei interessante:

"FitLikeAGlove 16 horas atrás

I normally don't mind sponsored content but this was just misleading, painful and straight up lies. I hope anyone watching doesn't take it to heart. I mean $75 cooler on a locked i5? That's plain stupid. Way better to go with a lower cost case Ryzen and a beefier gpu 1060-1080 (OGvz), I'm pricing my New build out to about $900 with an 1800x and a 1060 or rx580. This really took a blow to my credibility of LMG. This was a poorly integrated sponsor spot."

 

"BoomCHAKADAH 15 horas atrás

guide? are you kidding me? a 1K build without at least a GTX 1070 is pure trash"

 

"Sangeet Khatri 15 horas atrás

R5 1500x - $190
B350 Board - $90
8GB RAM - $60
Power Supply - $60
Hard Drive 1TB - $50
SSD 250GB - $90
GPU 1070 - $400
Case - $50
CPU Cooler : CM Hyper 212 : $30 (Push CPU to 4Ghz, might be just possible)
Total : $1020

I'm sure you can probably find some discounts and bring it down even further. What the ***** was this build, linus? Equivalent to the video above :

R5 1400 : $170 (Because ***** i5, locked, half the threads)
B350 Board - $90 8GB
RAM - $60
PSU - $60
Hard Drive - 1TB - $50 250GB
SSD - $90
GPU - RX 580 -$230
Case - $50
CPU Cooler : CM Hyper 212 - $30 (Push the CPU to 3.8Ghz, should be achievable)
Total : $780

Seriously Linus? When someone like me can figure out a ***** ass cheap build better than yours in 5 minutes, then something is terribly wrong with your part selection."


Parece que você consegue no mínimo uma GTX 1070, com um orçamento desses lá nos EUA. É, pelo visto, ninguém lá fora quer saber mais de montar um PC atualmente com um i5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dick Trace é bem broxante ver o 1800x  perder pra um haswell no dolphin. Até que ponto falta de otimização estaria afetando a performance? No teste single thread do cpu-z e cinebench eles ficam próximos dos skylake / kabylake.

 

@Brunno Márcio Dá uma inveja ver os caras conseguirem encaixar uma gtx 1070 numa build budget lá nos EUA... Aqui o pessoal já sofre pra pegar uma rx 470.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB No Dolphin o importante é clock, só pelos gráficos você percebe.

O i7-6950X de 10C\20T passa longe dos 4.5Ghz do i7-7700K ou dos 4.2Ghz do i7-6700K.

Tanto que o FX-9590 encosta no 1800X mesmo tendo 8 threads a menos.

A grande prova está no ultimo gráfico: O i3-7350K entre os primeiros simplesmente porque tem um IPC altíssimo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima A questão é que com mil dólares, dava pra ter pego muita coisa melhor.
 

1 hora atrás, Evandro disse:

Este é o mundo em que vivemos.. preferem mandar material para "influenciadores" do que para analistas técnicos.

 

Outro dia vi um artigo sobre isso, era em relação a celulares, mas..

Sempre é bom se avaliar o conflito de interesse.


Isso é mais agravante aqui no brasa, onde as pessoas são conquistadas com discursos bonitinhos e zero conteúdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dick Trace
Obrigado pelos gráficos! Ajudam sim.

Fui ver no fórum do próprio Dolphin e achei os seguintes resultados:
590be1fb00cb0_i7-7700dolphin.png.1376c0bbda053144416d61992ea46698.png
i7-7700K 5.0GHz
16GB DDR4-3200

e:
590be23a34ff5_r71700dolphin.jpg.84e8fca63cccd935171f47c3108d0b35.jpg
AMD Ryzen R7 1700 3.4GHz (400MHz OC)
DDR4 16GB 2660MHz

Ok o i7 estar overclockeado, mas mesmo assim a diferença é brutal, praticamente o dobro.

 

4 horas atrás, RobertoGB disse:

é bem broxante ver o 1800x  perder pra um haswell no dolphin. Até que ponto falta de otimização estaria afetando a performance? No teste single thread do cpu-z e cinebench eles ficam próximos dos skylake / kabylake.


Por isto que eu disse em um teste de processador aqui do clube que faltava um teste real de single thread e não apenas a pontuação no CPU-Z. Se é falta de otimização? Pode ser, mas também seja algum bug dos programas citados que não mostram exatamente o valor real; e levando em consideração que o Ryzen veio com a intenção do multi-thread, não tenho muitas esperanças que o single vá aumentar do nada... Vai ser que nem o FX que uns acreditam até hoje nesta possibilidade. Claro que diferente do FX, o Ryzen é absurdamente chamativo pela performance geral.

 

Citação

Dolphin é um aplicativo dual core que depende da taxa de IPC (Instruções Por Clock) para performance. Núcleos adicionais não farão o Dolphin ir mais rápido, embora um núcleo "extra" que o Dolphin não está usando pode ajudar levemente impedindo tarefas em segundo plano de usar os mesmos núcleos que o Dolphin.


Se o processador tiver um bom IPC, quanto mais clock, mais desempenho terá no Dolphin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

2 minutos atrás, Lost Byte disse:

e levando em consideração que o Ryzen veio com a intenção do multi-thread, não tenho muitas esperanças que o single vá aumentar do nada...

Também não acho que há milagres para isso, além de que a AMD sempre solta (foi assim nos FX) em ciclos de 6 meses, um versão revisada com o IPC melhor (graças geralmente ao clock maior).

Por exemplo, no FX-6100, o IPC é muito ruim, deu uma melhorada no FX-6120, melhorou mais ainda no FX-6200 e ficou "OK" no FX-6300 e FX-6350.

Aposto minhas fichas que a segunda revisão vai sair no Natal/Ano Novo, e vai ter IPC de Skylake.

 

7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Se o processador tiver um bom IPC, quanto mais clock, mais desempenho terá no Dolphin.

Meio que confirma o que eu disse lá em cima, o i3-7350K é equiparado a i7 no Dolphin, simplesmente porque ele roda a 4.2Ghz em clock base.

 

11 minutos atrás, Lost Byte disse:

Se é falta de otimização?

Eu acho que sim, e não. Depende se houve ou não update.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, zopek disse:

Aposto minhas fichas que a segunda revisão vai sair no Natal/Ano Novo, e vai ter IPC de Skylake.

Tomara que sim, mas creio que não vai ser para tanto. Acredito que pelo menos passe o Haswell em 5~10%, o que já vai ser excelente. FX-6100, tenho medo dele até hoje... :rezando:

 

8 horas atrás, zopek disse:

Meio que confirma o que eu disse lá em cima, o i3-7350K é equiparado a i7 no Dolphin, simplesmente porque ele roda a 4.2Ghz em clock base.

Isto mesmo! Cada geração da Intel parece ter um padrão de IPC, variando apenas o clock e a quantidade de núcleos. Creio que o Ryzen também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique0x0 Ryzen precisam de mobo AM4 chipset A320, B350 ou X370. b350 e x370 são para overclock, A320 mainstream baratinha, mas não chegou ainda.

 

@Lost Byte Eu costumava a rodar (tentar) Dolphin no meu FX6100 @ 4,4ghz, até onde me lembro o dopphin usava, se não me engano, nessa época 2 núcleos. Hoje em dia nao sei.

 

Sem testar no mesmo clock é difícil de ver IPC, mas, mesmo tendo IPC semelhante...esse resultado com 2x 5Ghz vs 2x3,3~3,6 parece bem normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, henrique0x0 disse:

Como eu sei que a placa-mãe aceita esses processadores novos?


Todas as placa-mães com socket AM4 suportam os atuais Ryzen.
Se estiver se referindo a 2ª revisão, ninguém sabe como vai ser, pois pode variar o socket (sabe se lá se vai ser um AM4+) ou aumentar o TDP requesitado da placa-mãe..

adicionado 27 minutos depois

@Atretador
Ainda continua com 2 núcleos, e talvez mais um se habilitar um hack de melhoria (porém pode não emular corretamente) igual o PCSX2.
 

8 minutos atrás, Atretador disse:

Sem testar no mesmo clock é difícil de ver IPC, mas, mesmo tendo IPC semelhante...esse resultado com 2x 5Ghz vs 2x3,3~3,6 parece bem normal.


Mas é notável a diferença de IPC do Ryzen. Em um desses gráficos acima, um R7 1700 4GHz atingiu a marca de 466 enquanto um i5-4690 3.5GHz marcou 417. Mesmo tendo uma diferença de 0.5GHz, o Ryzen se saiu pior.

O problema que eu acho não é o IPC e clock em si, mas a força total do single thread do processador em stock, já que de entrada ou fazendo overclock se torna bem mais atraente o desempenho possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bagmf
Muito obrigado! Foi de grande ajuda!
Fico decepcionado com o Ryzen pelo resultado, 604 (quanto menor, melhor). Foi bem maior do que todos os outros R7 1700x dos gráficos anteriores, no entanto foi usado o Dolphin 4.0, versão antiga, o que dá uma diferença.
Assim que eu tiver oportunidade, farei o teste nesta versão com o i5 para comparar os resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...