Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento

Posts recomendados

@zopek Caramba! 7nm??? :eek: Naples promete.
Fico feliz de ver esse coça-coça por parte das duas empresas. Parece que a AMD finalmente vai conseguir brigar em todos os segmentos do mercado de CPU's.E também, reforça aquilo que já pensava: Ela sempre esteve a frente da Intel, em desenvolvimento de novas tecnologia e avanços.
O problema é que sempre agiu como adolescente no calor da puberdade: Fazendo péssimas escolhas :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brunno Márcio Pena que é LGA, é pra por e nunca tirar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Editei o post do @zopek , mas ficou o link cru, porque esses prints aí não passam no meu teste de veiera visual. :santo:

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2017 às 19:09, Flávio Santana Lima disse:

@Brunno Márcio isso é bem util a mim, CAD e Civil 3D pesa muito, além de uns programas especificos de hidráulica como HEC RAS. Chegando meu Ryzen R7 1700, vou fazer uns testes e postar aqui comparando minhas experiência de uso com vocês e com o meu atual setup, que é um i5 6400 com uma h110m,.

Vou aguardar teus testes. Também trabalho com Civil 3D, atualmente num I5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Dinei disse:

quando é o SUMMER 17 deles? Junho/Julho?

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

21 de junho à 23 de setembro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

r5 1600 x r5 1400

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Inverta as estações, neste caso, o Inverno. ;)

Só não esqueça dos rituais de sacrifício nos solstícios e equinócios. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, RS Faria disse:

r5 1600 x r5 1400

Interessante. Ambas são ótimas CPU's, mas o R5 1600 é realmente o carro chefe dessa linha.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Evandro disse:

http://www.guru3d.com/news-story/amd-zen-enterprise-roadmap-shows-48-core-cpus-in-2018.html

Máigódi.

Que pena que não posso me expressar em memes ou palavrões aqui.

Deixa que eu faço por você
so_good.png

"AMD Starship: 

Zen 2

Process Node 7nm FinFET

Maximum 48 Cores

Maximum 96 Threads
Availability 2018"

Isso é literalmente uma NAVE ESPACIAL :eek:
É por isso, que amo o capitalismo. Se eu tivesse condições, compraria todos esses processadores maravilhosos e criaria uma SKYNET para dominar o mundo.

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

Algum voluntario com Ryzen afim de testar esse projeto?

https://techcenterdk.wordpress.com/2017/04/09/project-mercury-v1-2-8-0-released/

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, zopek disse:

https://techcenterdk.wordpress.com/2017/04/09/project-mercury-v1-2-8-0-released/

@zopek eu testaria mas, não entendi muito bem como eu faria tudo isso.. Eu entendi o que ele disse, mas, não sei como eu faria isso ai que ele cita pra fazer no pc.

adicionado 0 minutos depois

Alias, @zopek você tinha pedido para que eu postasse uns testes.. Que testes? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Soares Pessoa Junior Uns teste tipo:

• CPU-Z
  • 7-ZIP
  • Cinebench da vida
  • Um emulador
  • Superposition

Mas claro, se você tiver tempo. Seria legal para cruzar os dados com o que temos do Rafael Coelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o 386 todos os CPUs x86 de 32bits e 64bits possuem o Modo Virtual 8086, que simula CPUs 8086 e assim permite a execução dos antigos programas de 16bits. No Ryzen algumas extensões desse Modo 8086 estão com problemas, o que faz com que o software não rode caso utilize essas extensões. Pelo visto isso ocorre com programas de 16bits e sistemas operacionais de 16bits e 32bits, indo do DOS até o Windows XP/Server 2003, e ocorre tanto quando o software é rodado nativamente quanto dentro de uma máquina virtual (nesse caso até mesmo num sistema de 64bits).

http://www.os2museum.com/wp/vme-broken-on-amd-ryzen/

Então caso alguém aqui tenha um Ryzen e queira testar, bastar tentar dar boot do FreeDOS num pendrive ou tentar usar o DOS ou Windows do 3.x até o XP dentro de uma máquina virtual, além de programas de 16bits em geral.

EDIT: Eis alguém com esse problema ao tentar rodar as versões de 32bits dos Windows mais antigos dentro de VMs. O Windows XP parece ter problemas durante o boot, e os Windows 2000 e anteriores não rodam de jeito nenhum, assim como os programas de 16bits.

Em alguns casos a solução quebra-galho pode ser via software, mas em outros casos é preciso que a AMD resolva o problema no microcódigo do Ryzen.

EDIT2: O problema também deve ocorrer nas versões 32bits do Windows Vista, 7, 8, 8.1 e 10 quando rodarem programas de 16bits.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Asus nos mostrando o R3:

c690dab09e344a1a8bd0e55c64acd5f9.png

Vale lembrar que quando um BIOS update revelou os R5, os processadores saíram 4 dias depois.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades da AMD e Intel, na verdade, rumores:

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, zopek disse:

Vale lembrar que quando um BIOS update revelou os R5, os processadores saíram 4 dias depois.

Não me lembro o que, tenho de olhar na agenda se é isso mesmo...mas acho que tinha algum lançamento programado pro dia 18/05. 

7 horas atrás, zopek disse:

Novidades da AMD e Intel, na verdade, rumores:

Eu tinha visto isso acho que no Adrena, alguma informação de qual socket será utilizado?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/05/2017 às 19:54, zopek disse:

Vou testar ao chegar em casa (se eu tiver tempo). Hoje chega meu R7 1700 com minha placa-mãe B350m mortar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito demais ver as coisas assim... o pau tá comendo! A AMD está vindo fortíssima com a lineup! lançamentos a cada 2 meses! Esse ano vai ser tenso para a Intel! As coisas estão escurecendo para o lado dela! Nem nos meus melhores sonhos eu esperava que o Ryzen fosse tão bom! Estou muito interessado no R5 1600X até o final do ano! Creio que os preços devam abaixar um pouco depois desses lançamentos, afinal esse era só o mainstream. :o

Agora é que vão sair os extrem (HEDT).

Um apanhado geral que o wccftech fez:

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://wccftech.com/amd-ryzen-9-lineup-threadripper/&prev=search

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 3 minutos depois

@Evandro Cria o tópico ai, AMD EPYC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!