Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

@Flávio Santana Lima que placa ignorante... não vi nada assim no lado azul! Parece tem umas coisas novas! Notaram aquele soquete de memória menor ao lados dos slots DDR4!? O que poderemos conectar ali? Quem tiver grana vai poder montar um workstation monstro demais!

adicionado 9 minutos depois

Galera olha só essa pontuação do Threadripper no Cinebench R15... 3083 é bom/alto??? segue o link abaixo:

https://segmentnext.com/2017/05/22/amd-threadripper-benchmarks-score/

adicionado 14 minutos depois

Tem esse link também! http://www.legitreviews.com/amd-ryzen-threadripper-runs-blender-benchmark-computex_195121

Está começando a aparecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diêgo Fávero da Silva Ali é um dimm para msata, a Asus vende um "adaptador" para lá, e assim você pode conectar 2 msatas naquela porta.

 

40 minutos atrás, Diêgo Fávero da Silva disse:

que placa ignorante... não vi nada assim no lado a

Na verdade, a Asus mostrou também a x299 da intel, e ela é tão ignorante quanto a x399 da AMD.

 

41 minutos atrás, Diêgo Fávero da Silva disse:

Galera olha só essa pontuação do Threadripper no Cinebench R15... 3083 é bom/alto???

Sim, é bem alto mas é a pontuação multithread, os 16 núcleos ganham muita vantagem, porém não mostraram o single thread, que deve ficar bem parecido com os do r7, ou até menor dependendo do clock.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rumores de que a AMD vai reduzir os preços dos Ryzen 7 antes do lançamento dos CPUs Threadripper de 16 núcleos. Mas se for verdade que o preço dos Ryzen 7 vai baixar, então eu acho que o preço dos modeles inferiores teria que baixar também.

 

http://wccftech.com/amd-ryzen-7-prices-drop-ahead-of-threadripper-launch/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Dick Trace disse:

Rumores de que a AMD vai reduzir os preços dos Ryzen 7 antes do lançamento dos CPUs Threadripper de 16 núcleos. Mas se for verdade que o preço dos Ryzen 7 vai baixar, então eu acho que o preço dos modeles inferiores teria que baixar também.

 

http://wccftech.com/amd-ryzen-7-prices-drop-ahead-of-threadripper-launch/

 

Mano, eu fico até meio triste de ver esses anúncios, porque infelizmente aqui no Brasil não funciona essa redução. Mais fácil as lojas reporem estoque com peças novas e manterem o preço pra aumentar a margem de lucro  =/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi
Depende da loja, algumas lojas podem ser mercenárias em continuar o preço como podem ir abatendo os valores aos poucos de acordo com o preço total do estoque, no caso aquelas lojas que trabalham com margem de lucro igual em todos os produtos. Porém tudo influencia no valor final como vimos nos últimos vídeos do Gabriel Torres, e não é impossível que mesmo com essa queda de preço, suba o valor aqui!
 

2 horas atrás, Dick Trace disse:

Mas se for verdade que o preço dos Ryzen 7 vai baixar, então eu acho que o preço dos modeles inferiores teria que baixar também.


Pode ser que as vendas do R7 não foram como o esperado, assim, diminuir o preço fará com que o produto saia das prateleiras mais rápido. Apenas uma hipótese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O narrador fala que os coolers existentes hoje tem área de contato menor que este processador.????

A placa também tem o slot dimm.2 e um slot m.2 debaixo do dissipador do chipset. Tem que tirar o dissipador para encaixar o ssd. Vai entender!? mesma quantidade de portas sata: 6.

Vejam a placa da Asrock. Eles são doidos e devem fazer algo fora do normal.

Achei a da Gigabyte - tem 8 portas sata, mas não tem slot dimm.2 e só tem slot pci 16x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Justamente o TDP maior dá mais margem pra over. Mas sem dúvidas o R5 1600 é o melhor custo beneficio.

 

Eu imaginei que o soquete X999 seriam 2 cpus, se bem que na pratica o Threadripper parece isso haahahah. Agora a pergunta que não quer calar, quais preços em dolar a AMD irá dispor os novos Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Atretador disse:

850$ doletas por um Ryzen Threadripper 16c / 32t *rumor* (que seja verdade, mds, 2.000 doletas em um 16c\32t da intel)


Para mim tanto faz o preço, mal tenho condições de pegar um processador de R$ 1.000,00. :bandeira:
É menos que a metade do preço, sendo certamente um ótimo custo/benefício para empresas. AMD arrasando corações (no caso, bolsos)!

Mas poxa, este threadripper é quase o tamanho de um celular. Será que uma gota de pasta térmica basta, ou despeja o sachê 200g de maionese todo? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem pretender compra o Ryzen para render segue alguns Benchmark para teste de render entre processadores

 

i7 2600k a 3,8Ghz modo Turbo (30,4Ghz) -  7:42 segundos ou 15s por Ghz (Minha maquina atual) 

i7 5820k a 3,8Ghz modo Turbo (45,6Ghz) - 4:52 segundos ou 6,4s por Ghz (Teste feito por um amigo)

Ryzen 1700 a 3,15Hz (50,4Ghz) - 3:42 segundos ou 4,4s por Ghz (Teste feito no PC do meu irmão) (Clock padrão 3.0 e turbo a 3.7GHz, porém nao sei o qual motivo ele nao passa de 3,18GHz)

 

Pelo teste percebi que em renderização levando como base meu i7 2600k o 1700 é 102% mais rápido mesmo não atingindo os 3,7Ghz!

 

Se alguém tiver interesse em fazer o teste tenho o arquivo pra o renderizador MentalRay e o Software é o 3ds max

Para mais comparações pode acessar o site http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-hardware/63517 que tem um histórico de anos com esse teste e da pra ter uma boa base sobre a evolução dos processadores e tempo de render 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, a palavra nas ruas é que a Intel ia lançar só até os 12c\24t e cobrando os 2099$ no qual os 18c\36t estão sendo divulgados, mas com THREADRIPPER eles meio que foram pegos com as calças arriadas e tiveram que anunciar na correria algo "melhor"(e os fabricantes aparentemente não estão felizes tendo que dar suporte a qualquer coisa entre 16 e 44 PCI lanes, de 4 a 18 núcleos, 2 channel a 4 channel), que eles não tinham nada pronto e provavelmente só vai sair ano que vem xD

 

 

Concorrência, minha velha amiga, como é bom ver você novamente

 

-Desculpe pelo post misto-

 

 

 

#WaitForThreadRipper

adicionado 3 minutos depois

*Nenhum cooler atual é compatível com X399 --devido ao tamanho da area que precisa ser resfriada.

 

-- Custo de produção para um X399 16c\32t aparentemente é em torno de 100~120 doletas.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...