Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows em loop de reinicialização no modo de segurança


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Eu precisei desinstalar os drivers de áudio e vídeo, em razão de um problema no áudio. Naquele momento, o Windows tava, por coincidência, instalando uma atualização. Eu havia, pouco antes, configurado em "Configurações do Sistema" pra ele reiniciar em modo de segurança, pra poder limpar os drivers com o CCleaner. Logo q reiniciou, ele provavelmente iria configurar o Windows, mas creio (é o q posso concluir) que pelo fato de eu ter pedido pra iniciar em modo de segurança, ele deu algum erro e não conseguiu configurar, mostrando a msg "Encerrando" logo depois da falha. O problema é q ele sempre que ele reinicia (em modo de segurança), ele repete esse processo, e mostra aquela tela inicial com a msg "Carregando", e logo depois Encerra, como se fosse uma etapa da configuração do sistema. Mas não avança, e fica nesse loop infinito!

 

Há alguma forma de forçar ele a iniciar em modo normal, dado que ESA configuração foi feita dentro do Windows, e, teoricamente, só dá pra mudar isso... ao iniciar o Windows....?

 

Ou há alguma outra coisa q eu possa fazer pra resolver essa situação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, Edvaldo, é que ele já tá iniciando em modo de segurança. E mais ainda, é exatamente o que CREIO que seja o problema: ele tenta configurar o sistema após a instalação das atualizações do Windows, mas não consegue porque tá em modo de segurança... 

adicionado 7 minutos depois

@Michel0595 Eu iniciei o processo pra fazer isso, mas aí aparece uma msg dizendo q "ela não pode ser desfeita até ser concluída, e se tiver sido iniciada em modo de segurança, não poderá ser desfeita". Aí fiquei com medo de fazer algo irreversível. Será que é seguro? 

 

Pior ainda, será que não vai acabar sendo a mesma coisa (pois ele vai precisar configurar antes de iniciar também...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@zacabarros  então faça o que o @Michel0595  falou ligue a maquina aperte e tecla F8 e marque a opção Carregar ultima configuração valida.

Também já fiz isso. Creio q isso sirva pra carregar configurações da Bios, não? Ainda q sirva pra o sistema em si, eu já apliquei isso e ele continua entrando em modo de segurança e dando esse erro... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Michel0595 disse:

@zacabarros Faz boot bom midia do windows, acessa o prompt de comandos e usa o comando CHKDSK /r /f

Ele di q nao é possível bloquear a unidade atual e o Windows não consegue fazer a verificação porque ele tá protegido contra gravação...

 

Não sei se tem alguma relevância, mas é um ssd... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Michel0595 disse:

@zacabarros Sempre inicia em modo de segurança? Automaticamente...?

 

Sim... Em Configurações do Sistema, lá do Painel de Controle, eu marquei a inicialização mínima, sem rede.

 

A dúvida é se há alguma forma de mudar isso sem precisar entrar no Windows rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zacabarros Então vejamos:
CHKDSK - Não resolveu
Ultima configuração valida - Não resolveu

Em Modo de Segurança com ou sem rede - Não resolveu

 

Cara resta tentar fazer a restauração para um ponto anterior ou formatar...

A restauração em modo de segurança apenas não permite que esta mesma operação seja desfeita. Porém, caso não de certo você pode tentar a restauração para outro ponto de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...