Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II X6 1055T provocará gargalo em uma RX 480?


Ir à solução Resolvido por matheusroquestr,

Posts recomendados

Pessoal meu pc é esse

asus m5a78l m lxbr

corsair vengeance 2x4gb 1766mhz

amd phenom x6 ii 1055t 125w 3.0ghz

nvidia gt 730 2gb

corsair cx 750w 80 plus

hd1 750gb seagate 7200rpm

hd2 500gb seagate 7200rpm

 

gente quero comprar a rx 480 8gb, to procurando uma marca boa da fabricante mas n sei qual modelo, então gostaria de saber se vai gargalar muito com o phenom, já fiz um over de 2.8 para 3.0 não sei se vai adiantar muito, mas pra não gargalar até quantos ghz vou ter q fazer over ? se for muito alto nem compensa comprar a placa de video, mas sim um water cooler pra fazer o over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, matheusroquestr disse:

Pessoal meu pc é esse

asus m5a78l m lxbr

corsair vengeance 2x4gb 1766mhz

amd phenom x6 ii 1055t 125w 3.0ghz

nvidia gt 730 2gb

corsair cx 750w 80 plus

hd1 750gb seagate 7200rpm

hd2 500gb seagate 7200rpm

 

gente quero comprar a rx 480 8gb, to procurando uma marca boa da fabricante mas n sei qual modelo, então gostaria de saber se vai gargalar muito com o phenom, já fiz um over de 2.8 para 3.0 não sei se vai adiantar muito, mas pra não gargalar até quantos ghz vou ter q fazer over ? se for muito alto nem compensa comprar a placa de video, mas sim um water cooler pra fazer o over...

 

Sinceramente, se você quer colocar essa placa de vídeo, eu não recomendaria esse processador, mesmo com overclock, eu recomendaria você juntar um pouco mais e trocar de processador também ou então fazer um "meio termo" comprando uma placa de vídeo um pouco mais barata e trocando o processador.

 

Esse processador por ser um pouco ultrapassado não vai extrair o máximo da RX 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gargalar bastante sim. Mas vai depender muito do jogo/resolução também, @matheusroquestr



Eu particularmente não vejo problema em comprar a RX480 agora e futuramente trocar teu kit por algo mas atual (Haja visto o lançamento dos Ryzen). 

Se eu tivesse um 1055T e achasse uma RX480 num bom preço, compraria numa boa. Estaria bem servido de VGA bom um bom tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, matheusroquestr disse:

Perdão, eu escrevi errado, não é a GTX 480, mas sim a RX 480 kkk

adicionado 1 minuto depois

Não vai extrair todo o potencial da rx 480 ? nem se por exemplo eu fizer um overclock de 4.50 ghz ?

 

Como eu disse, mesmo com Overclock ele não vai extrair o máximo da sua placa de vídeo, pense o seguinte...

 

O processador é o cérebro do computador e a placa-mãe é o coração (em casos de PC Gamer), um bom coração com um cérebro fraco não vai dar liga da mesma forma que um cérebro bom com um coração ruim também não vai dar liga, o que você tem que procurar é uma harmonia entre os dois. Não adianta por exemplo pegar um Pentium 4 e fazer Overclock para 4.0Ghz e pensar ele que vai fazer milagre, é a mesma coisa. O que diz muito sobre o processador são os núcleos, tecnologia, etc e não só a frequência em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, matheusroquestr disse:

Perdão, eu escrevi errado, não é a GTX 480, mas sim a RX 480 kkk

adicionado 1 minuto depois

Não vai extrair todo o potencial da rx 480 ? nem se por exemplo eu fizer um overclock de 4.50 ghz ?

 

Piorou..

 

Não, não vai, e não sei de você chega a 4,5 GHz sem transformar o velho Phenom num Phantom. ;)

 

2 horas atrás, hb2016 disse:

Parece que esse processador é meio fraco AMD+Phenom+II+X6+1055T

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+Phenom+II+X6+1055T

 

Em 2008, quando ele foi lançado, ele era interessante. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, matheusroquestr disse:

Não consigo acreditar q mesmo com um overclock alto não va extrair 100% da placa de video...

 

Matheus,

 

Você pode até testar mas pelo que você leu nos comentários não só meu como dos outros, não é recomendado. Não adianta pegar um processador antigo, tacar Overclock em cima dele e colocar uma placa de vídeo boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr O Phenom II x6 1055t tem 2,8 GHz, se o seu está em 3,0 é porque já está com over, não é? Dificilmente você vai conseguir passar de 3,4 GHz com esse processador. E se passar um pouco mais, ainda vai dar gargalo.

 

Também não faz muito sentido comprar uma RX 480 para jogar em 1280x1024.

 

Melhor você pegar uma RX 460 ou uma GTX 1050.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, matheusroquestr disse:

Sim, esta com 3.0 porque meu cooler é uma ***** mesmo, to pensando em pegar um watercooler

 

Recomendaria você investir primeiramente em um processador, com um processador como "base" você pode começar à pensar em uma placa de vídeo, primeiro comprar a placa de vídeo para depois comprar o processador eu acho um processo inverso, se você aceitar uma sugestão, esse é um processador com ótimo custo x beneficio: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, matheusroquestr disse:

***** é q esse processador comprei ele recentemente, antes tava com um athlon x2, pra mim ta ótimo ele e já trocar assim de cara, n to com ele n faz nem 4 meses , até hoje n tive problemas com travamentos ou gargalos com ele, n sei o que faço

 

Melhor seguir o conselho do amigo acima, pegue uma RX 460 ou uma GTX 1050 já que não é vantajoso para você comprar uma RX 480 para jogar em 1280x1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vou conseguir rodar jogos no maximo com essa rx 460 ? tipo star wars battlefront 3 , gta 5 , battlefield e etc

adicionado 3 minutos depois

 

esse cara tem a mesma config q eu, 8gb de ram rx 480 e o phenom x6 1055t e o jogo dele ta rodando a mais de 60fps com o processador com over a 4.15 ghz, não acho q vai gargalar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheusroquestr disse:

Mas vou conseguir rodar jogos no maximo com essa rx 460 ? tipo star wars battlefront 3 , gta 5 , battlefield e etc

Todos no máximo não. Mas em 1280x1024 dará para jogar vários jogos. Uns no médio, uns no alto e uns no ultra.

Até BF4 no multiplayer dará para jogar razoavelmente bem. No BF1 é que não deverá ter um bom desempenho por causa do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Possuo o mesmo processador ele está com 3.3ghz uma Msi RX 480 8gb e 12gb Gskill (3x4gb) jogo só BF4 e Bf1 roda tranquilo BF4 acima dos 90fps no ultra e o bf1 com mínimas de 30fps e média de 50-60fps e máxima de 70 no ultra em Full HD o Bf1 não consigo realmente usar o máximo da placa porque em Full HD exige mais CPU do que GPU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o seu Phenom deve ter mais ou menos a mesma performance que o meu FX6100, vai rodar de boas, especialmente se conseguir fazer um OC, só vai chorar em alguns jogos como GTA V mesmo, aqui eu rodo Witcher 3 60~70fps no ultra sem problemas, PlanetSide 2 40~70fps, GTA V 30~55fps, Dota 60~120fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Adriano_Mello disse:

Possuo o mesmo processador ele está com 3.3ghz uma Msi RX 480 8gb e 12gb Gskill (3x4gb) jogo só BF4 e Bf1 roda tranquilo BF4 acima dos 90fps no ultra e o bf1 na média de 50-60fps e máxima de 70 no ultra em Full HD o Bf1 não consigo realmente usar o máximo da placa porque em Full HD exige mais CPU do que GPU 

Ficou realmente muito bom com esse over. Já vi FX 6300 em stock cair abaixo de 40 fps no multiplayer do BF1, gargalando uma RX 470.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2017 às 21:31, Mr. Paglia disse:

Nossa cara que errado recomendar esse processador em.

Ryzen 5 ta valendo muito mais a pena, ninguém ta recomendando i5 mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...