Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus zenfone 3 ze552kl (não liga)


Posts recomendados

Olá , boa tarde amigos.

Tenho um Zenfone 3 e estou com problemas, estava com ele naquelas case pra corrida/caminhada no braço, e quando fui olhar a distancia percorrida já o cel estava desligado, e não liga mais, não da nem sinal , nem colocando no carregador, alguém poderia orientar, ou ja apresentou esse problema. 

Conversei com o atendente da asus ele pediu pra fazer um procedimento de segurar o botão Power por 30 seg que escoava a bateria, também não funcionou.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiago Otávio disse:

Olá , boa tarde amigos.

Tenho um Zenfone 3 e estou com problemas, estava com ele naquelas case pra corrida/caminhada no braço, e quando fui olhar a distancia percorrida já o cel estava desligado, e não liga mais, não da nem sinal , nem colocando no carregador, alguém poderia orientar, ou ja apresentou esse problema. 

Conversei com o atendente da asus ele pediu pra fazer um procedimento de segurar o botão Power por 30 seg que escoava a bateria, também não funcionou.
Obrigado


Sem desespero amigão.
Eu tive o Zenfone 2, e perdi ele hoje por teimosia. Ele desligou e não ligou mais. Até hoje não sei se acabou a bateria, o motivo pra ele ter desligado, enfim...

Assista esse vídeo aqui, ele ensina a fazer o Hard Reset, mas aconselho primeiro a deixá-lo no carregador por pelo menos 1 hora. Caso esse procedimento não apresente nenhum resultado, você vai ter que entrar em contato com a autorizada em SP. Foi meu erro, não quis esperar, abri eu mesmo. No dia, eu resolvi (resetei a bateria), mas no outro ele desligou de vez e a bateria estufou.

Enfim... Espero que resolva, se não, boa sorte com o atendimento da autorizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, atoMzera disse:


Sem desespero amigão.
Eu tive o Zenfone 2, e perdi ele hoje por teimosia. Ele desligou e não ligou mais. Até hoje não sei se acabou a bateria, o motivo pra ele ter desligado, enfim...

Assista esse vídeo aqui, ele ensina a fazer o Hard Reset, mas aconselho primeiro a deixá-lo no carregador por pelo menos 1 hora. Caso esse procedimento não apresente nenhum resultado, você vai ter que entrar em contato com a autorizada em SP. Foi meu erro, não quis esperar, abri eu mesmo. No dia, eu resolvi (resetei a bateria), mas no outro ele desligou de vez e a bateria estufou.

Enfim... Espero que resolva, se não, boa sorte com o atendimento da autorizada.

Boa tarde amigão, tinha visto esse vídeo de manhã, tentei fazer esse procedimento também, não funcionou não.

Acho que a solução vai ser morrer na autorizada mesmo. Celular foi comprado dia 10/02 , é pra trincar viu.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tiago Otávio disse:

Boa tarde amigão, tinha visto esse vídeo de manhã, tentei fazer esse procedimento também, não funcionou não.

Acho que a solução vai ser morrer na autorizada mesmo. Celular foi comprado dia 10/02 , é pra trincar viu.

 

Obrigado pela ajuda.


Mas se está na garantia ai, o único que eles podem cobrar é o envio. Tem que estar atento aos direitos do consumidor, em questões de garantia e dano ao aparelho. Esses caras adoram passar a perna na gente, tem que ficar esperto.

Mas boa sorte brother.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia galera, comprei o mesmo aparelho, e ontem percebi que o carregamento estava muito lento, resolvi desligar e ligar novamente para ver se voltava a carregar do modo mais rápido, e para minha surpresa...o cel não liga mais...neeeeem um sinal de vida, nem uma luz acesa ou piscando conectado ao carregador ou pelo USb no PC. Comprei-o em fevereiro. Um absurdo, vou testar os procedimentos aqui ensinados, e retorno mais tarde pra dizer como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia, aconteceu o mesmo comigo. Estava usando normalmente o celular (que estava com a bateria cheia) coloquei em cima da mesa quando fui pegar de novo, totalmente desligado! Conecto o carregador, cabo USB, pressiono o botão de ligar e nada acontece. Comprei o meu em fevereiro deste ano também, na minha cidade não tem nenhuma autorizada! Conseguiram resolver o problema do de vocês? help.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, pessoal! Como vocês resolveram o problema de vocês? O meu molhou por menos de um segundo completo, mas insisti no funcionamento dele por 2 dias porque estava em viagem. Acabou oxidando a placa. Levei a uma assistência e fizeram o banho químico e removeram as oxidações. Contudo, o celular continua sem funcionar. Apenas vibra quando tento carregá-lo e de vez em quando pisca o Led Vermelho. Antes, aparecia uma pilha vermelha na tela, rapidamente e já apagava. Agora, nem isso. To suspeitando que o a carga não está chegando onde devia. Testei a bateria e está com a carga normal no multímetro. Socorro! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema. Estava com o celular no bolso, com aproximadamente 80% de carga da bateria e de repente, quando vi, estrava desligado. Tentei ligar, mas nada. Chega a vibrar, mas não liga. Conectei ao carregador e também não rolou. Alguém conseguiu resolver o problema? Vou ter que enviar pra assistência e ficar dias sem celular. Comprei em agosto, ou seja, menos de dois meses! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Já tive Zenfone 5, o Zenfone 2 e o Zenfone 3. Nos dois primeiros esse problema me perseguia. Depois de um tempo de uso, se a bateria do smartphone se esgotasse por completo ele não ligava mais, nem dava sinal de vida.

No caso do Zenfone 5 era fácil resolver, só retirar e colocar a bateria de novo.

No Zenfone 2 a bateria não sai, então a solução era esperar uns 3 dias para ele voltar a dar sinal de vida. Depois de 3 dias sem uso, ao colocar no carregador ele começava a carregar normalmente e depois voltava a funcionar.

 

Agora com Zenfone 3 achei que não teria esse problema, mas hoje o aplicativo de previsão do tempo estava travado então resolvei reiniciar o aparelho para ver se voltava a funcionar e para minha surpresa o aparelho não quis ligar mais. Ele ficou com a tela acesa, mas preta. O pior é que a bateria estava cheia, e é uma bateria que dura muito. Se fosse esperar ela descarregar 100% poderia demorar mais de 1 semana. Então eu fiquei repetidamente apertando o botão de ligar por mais de 30 segundos e funcionou, ele ligou novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/03/2017 às 16:03, Tiago Otávio disse:

Olá , boa tarde amigos.

Tenho um Zenfone 3 e estou com problemas, estava com ele naquelas case pra corrida/caminhada no braço, e quando fui olhar a distancia percorrida já o cel estava desligado, e não liga mais, não da nem sinal , nem colocando no carregador, alguém poderia orientar, ou ja apresentou esse problema. 

Conversei com o atendente da asus ele pediu pra fazer um procedimento de segurar o botão Power por 30 seg que escoava a bateria, também não funcionou.
Obrigado

esse video tem um tutorial de como fazer ele voltar
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal hoje tive o mesmo problema com meu Zenfone3.

Já tenho ele a mais de 1 ano e nunca deu problema, hoje realizei a atualização que o celular estava pedindo para fazer. Quando por menos esperar durante o almoço o celular desligou e não ligou mais, coloquei para carregar e nem sinal de vida. 

Quando liguei na central eles nem ao menos me passaram procedimentos para realizar, apenas que eu tinha que levar na assistência, um absurdo isso.

Realizando algumas pesquisas na net achei esse fórum.

Fiz o primeiro procedimento informado aqui, de segurar o botão de ligar por 30seg. e ele voltou a ligar.

De qualquer forma vou ligar na central amanhã, pois acho que foi essa ultima atualização que atrapalhou ele.    

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

O meu celular desligou na minha mão, 50% de carga, apareceu uma mensagem que está superaquecido a bateria, porém não estava, era dia frio, celular no bolso, tranquilo, desligou...

Botei para carregar a noite toda, ficou apenas o led vermelho acesso e nada.

No dia seguinte de tanto tentar os procedimentos, tentei todos listados acima, não tive sucesso, mas do nada eu tento e ele liga, porém fica 5 minutos e acaba a bateria.

Ai como não podia ficar sem comprei um moto g5 s, ele vem com carregador turbo, ai por acaso tentei carregar com esse carregador turbo, funcionou, agora vou monitorar, como já tenho outro celular vou passar ele para minha irmã usar e ver no que dá. é uma pena, gosto muito dele, mas acabei comprando outro.

:( abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu cel tava carregando, a tela ficou preta, nao conseguia ligar. Tirei a bateria, recoloquei, nada. Apertei por 30'' o botao de ligar, fiz isso com carregador conectado e desconectado, nada. Deixei carregando, tela continuava preta, fui ler jornal. Passou meia hora, dei uma olhada no cel, led laranja aceso!! Tava carregando! Deixei carregando, mais meia hora olhei de novo, led laranja continuava aceso. Liguei o cel, bateria 10%, devia ser muito mais. Em seguida, apagou o led. Mexi na tomadinha do carregador no celular, passou um minuto, acendeu o led de novo. Desliguei o cel há 10 minutos, liguei agora, bateria 36%. Tá carregando normalmente. 

Notei noutras ocasioes que mesmo com o carregador conectado, a bateria diminuia. Aí eu mexia na tomadinha, começava a carregar. Acho meio complicado conectar essa tomada, muitas vezes nao encaixa direto, preciso dar uma mexidinha, aí parece encaixar.

To achando que a tela ficou preta porque o carregador tava conectado, mas nao tava carregando. A bateria ficou sem carga, cel desligou sozinho, e a tela se apagou. 

Resumindo, tela ficou preta e morreu, porque carregador tava conectado, mas nao tava carregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, mês passado tive o mesmo problema com meu Zenfone 3, fui correr com o aparelho dentro da bag de braço, quando finalizei a corrida o aparelho desligou e não ligou mais. Levei na assistência técnica e eles informaram que não há conserto porque o aparelho OXIDOU e a garantia não cobre. O conserto tem que ser pago e ficou 1400 reais. Detalhe: Eu paguei 1200 no aparelho. ABSURDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom Dia. Estou com o mesmo problema, carreguei meu zenfone 3 a noite, quando deu 100% retireiu do carregador e fui dormir. Quando acordei a tela estava preta, o celular não queria ligar. Apertando o botão power ele só vibrava e a luz do led acendia vermelha. Conectei no carregador, a luz do led depois de um tempo ficou verde. Tentei ligar conectado ao carregador e sem estar conectado e nada de ligar. Apenas vibra e a tela faz que vai acender mas não acende. A garantia termina dia 10 de abril, ou seja só tenho 8 dias caso queira enviar pra assistência da asus. Alguém conseguiu resolver sem enviar pra assistência? Meu esposo levou em um rapaz que concerta, ele disse que seria a bateria o problema, ele falou que já trocou o de um zenfone 3 max com esse problema também, mas fico com medo de não resolver e eu perder a garantia... Não sei o que fazer! Meu celular está novinho, sem nenhum arranhão, sem nenhuma marca de uso, triste isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

galera coloquei duas borrachinhas de dinheiro dei tres voltas em cima do botao liga e desliga....ele estava com a tela preta e nao ligava.......ai ligou...e so colocar a borrachinha  e ficar esperando assim q aparecer algo na tela tira rápido rolando as borrachinhas senao ele desliga e da impressao q ainda esta com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tive esta mesma infelicidade. Saí para corre e coloquei na case, logo mais fui abrir a câmera do whatsapp e ele simplesmente apagou, não reconhece carregador e nem acende o led. tenho há 1 ano e 8 meses e este foi o único problema com ele, espero que volte a ligar!! Já tentei o hard reset mas n da sinal, se alguém tiver alguma dica, por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, comprei o zenfone 3 e estava tudo ok, aparelho top, bateria durando muito. Estava satisfeito com o aparelho, porém ao colocar o aparelho pra carregar em uma noite ele nao deu sinal algum, desliguei o aparelho e deixei conectado, apos algum tempo ele inicio o processo de carregamento. Se passaram uns 3 dias e parou de carregar e nem reconhece o cabo.

Testei outro cabo e nada.

Testei outra placa de carga e nada.

Vendo os relatos acima parece ser um vicio oculto na linha zenfone 3.

Digo isso pois tenho um lg g4 e eh uma bomba, com varios problemas.

 

Seria possivel tentarmos uma açao junto a asus para reparo desde vicio oculto??

 

Ou alguém achou uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, estava com o mesmo problema..

Meu zenphone 3 tava com bateria em torno de 70%, carregado, usei e guardei na bolsa, quando fui pegar novamente ele não ligava. Tentei carregar, nem o led de carregando acendia, troquei vários cabos, adaptadores, tentei carregar no PC, enfim, nada.. Quase no desespero já encontrei o tópico. A sugestão de segurar o botão power por mais de 2 minutos ressuscitou o aparelho. Lembrando que eu já havia apertado para ligar várias vezes, botão de volume, feito várias combinações, segurado por 30 segundos, nadinha.. O que resolveu mesmo foi pressionar o botão power por mais de 2 minutos, na mesma intensidade. Voltou a carregar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...