Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

44 minutos atrás, GGCL disse:

Cara, fiquei chateado com o touchpad do meu 7560, tem hora que dá uma sensação/barulho semelhante à um clique mas na verdade é sou o touchpad se movendo. Você sabe como resolver isso? Vou abrir o meu hoje pra instalar um ssd e já aproveito pra olhar isso.

 

Comprei aquela capa de neoprene M da dell e ficou grande pro meu 7560, ele fica "dançando" lá dentro, porque apesar dele ser 15,6", seu formato é um pouco menor por causa das bordas pequenas da tela. Creio que no caso do 7460 seja semelhante a situação. A minha capa serve e tudo mais, só não fica muito agradável na hora de carregar.


So que essa capa e pra not 13" e bem pouco a diferença mas o 7460 é maior que os de 13" especificado no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, andrebrait disse:

@GGCL por alto, é isso:

 

Sobre o touchpad, quando você abrir ele, desparafusa a bateria e remove ela, daí desparafusa a parte da frente do touchpad (uma base de metal) e poe dois quadradinhos de fita isolante no meio dessa base e reparafusa. Isso conserta o touchpad 

Acabou que só de apertar os parafusos ficou tudo certo, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ja tentou abrir ele aí ? Eu tentei abrir , pra ver como era por dentro (e futuramente vou trocar o HD dele para um SSD) mas a tampa é bem ruim pra tirar. Parece que se você fizer muita força vai estourar tudo kkkkkk. O de vocês está assim também ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, iLothos disse:

Pessoal, alguém ja tentou abrir ele aí ? Eu tentei abrir , pra ver como era por dentro (e futuramente vou trocar o HD dele para um SSD) mas a tampa é bem ruim pra tirar. Parece que se você fizer muita força vai estourar tudo kkkkkk. O de vocês está assim também ? 

 

O meu é um pouco. Depois que você tirar todos os parafusos, recomendo usar uma dessas ferramentas de plastico pra abrir smartphones (os chamados pry tools, ou afastadores) pra ir abrindo (com ele de cabeça pra baixo e a dobradiça da tela distante de você) do canto superior esquerdo, passando pelo esquerdo, por baixo e indo pra direita. Quando só sobrar a lateral direita, já é questão de ir sambando a tampa e fazer ela soltar...

 

Não tenho uma forma melhor de explicar. De onde você é? Dependendo tem alguém que pode te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi... eu posso ver se consigo comprar esse afastador em algum lugar por que fiquei com medo de puxar muito forte e acabar quebrando. O nome desse negócio é pry tools ? E também já quero aproveitar pra comentar. Não sei se é problema no som do note, mas as vezes estou ouvindo música e do nada o som da um estalinho. Já atualizei o driver e a BIOS mas não mudou nada. Queria saber se isso é normal o.O... Mas eu vou procurar esse pry tools pra tentar abrir de boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @andrebrait

 

Agora a noite eu dei uma olhada com mais calma na questão dos perfis, e no momento que eu marquei uma opção na qual eu não havia marcado anteriormente, o sistema aplicou as configurações e as cores ficaram muito melhores. Ficou com o tom menos amarelado e o branco está realmente branco agora. Obrigado pela atenção e pela disponibilização dos perfis para o pessoal do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal! Comprei esse Dell e assim que comprei eu achei esse tópico aqui no fórum e já li tudo que vocês comentaram.

 

Acho que foi aqui mesmo que eu li (semana passada), então não tenho certeza, mas só avisando: Eu tinha um Macbook com SSD que infelizmente queimou a placa-mãe. Acabei ligando na Dell e perguntando se eu tirar o HD do notebook pra colocar um SSD eu iria perder a garantia, e eles disseram que não. Só pra avisar mesmo que quem quiser trocar, não precisa preocupar que não vai perder a garantia.

 

Já reparei em notebooks Dell de alguns amigos e não é exclusivade de um único modelo, parece que acontece com a maioria, e esse não é diferente. O hardware de Wifi da Dell é muito problemático com o Windows 10, vi uma pessoa comentando sobre o Chrome simplesmente não funcionar quando acontece algo na internet, e sempre acontece isso com alguns amigos meus.

A minha dúvida em relação a isso é o seguinte: Existe alguma forma de eu trocar essa peça da Dell por outra? Eu vi em alguns fóruns que eles sempre trocam esse adaptador de notebooks Dell pra poder funcionar o Wifi corretamente em determinadas situações. Porém esse modelo é bem novo e eu não achei nada parecido sobre ele. Alguém com mais experiência em Hardware poderia me dar uma luz? (Se não me engano, eles costumavam trocar por um adaptador da Atheros)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Noé poder pode, mas é difícil achar uma placa AC com NGFF.

 

Sobre o hardware wifi da Dell, não faz sentido dizer isso, porque cada geração é de um fabricante e usa drivers totalmente diferentes: ex.: Os Vostro 5470 usam Intel, este Inspiron usa Qualcomm, etc. Então o hardware não tem nada em comum, apesar das pessoas reportarem problemas similares.

 

Sobre o nosso notebook: já notei que com o driver que o Windows acha sozinho, que fica com nome de Qualcomm QCA(...) há realmente problemas bizarros, mas com o baixado do site da Dell, que fica com o nome de Dell 1820, acho, fica tudo OK.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luan Noé disse:

Já reparei em notebooks Dell de alguns amigos e não é exclusivade de um único modelo, parece que acontece com a maioria, e esse não é diferente. O hardware de Wifi da Dell é muito problemático com o Windows 10, vi uma pessoa comentando sobre o Chrome simplesmente não funcionar quando acontece algo na internet, e sempre acontece isso com alguns amigos meus.

A minha dúvida em relação a isso é o seguinte: Existe alguma forma de eu trocar essa peça da Dell por outra? Eu vi em alguns fóruns que eles sempre trocam esse adaptador de notebooks Dell pra poder funcionar o Wifi corretamente em determinadas situações. Porém esse modelo é bem novo e eu não achei nada parecido sobre ele. Alguém com mais experiência em Hardware poderia me dar uma luz? (Se não me engano, eles costumavam trocar por um adaptador da Atheros)...

O que veio no meu 7560 é um Qualcomm Atheros, e não tive problema nenhum até agora. Baixei muitos jogos na steam, fiz muitos torrents, usei muito o netflix sem problema algum. Jogos também estão de acordo, 0 perda de pacote e ping sempre baixo. Na minha opinião a placa é até superior ao do meu note antigo, que era um AC Dual-Band da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 7460 chegou terça passada, na data programada pela transportadora, porém 1 dia após a data
estimada do pedido da Dell. O que pude observar até agora:

 

- A parte emborrachada achei que seria pior, pensei que seria mais aderente do que é, acaba sendo um pouco mais liso que a superfície daquelas borrachas brancas que usavamos na escola. Atraí bastante poeira e marcas sim. Pra fins de comparação, esse acabamento é bem parecido(se não for o mesmo) do Inspiron 14 5000.

 

- Não veio nada "torto", porém se eu manter o laptop de pé com o lado da dobradiça para baixo a tampa
fica uns 2cm aberta sozinha, como se tivesse uma folga na "trava" de fechamento.

 

- Ao abrir a tela dá pra perceber que um lado da tampa, na tela na parte de baixo raspa na carcaça, nada demais, mas aparente um pouco de falta de cuidado na montagem.

 

- Como toda tela IPS há um pouco "manchas" de luz com imagens escuras, mas por enquanto nada muito
gritante. Inclusive é o mesmo que acontece com alguns dos XPS 13.

 

- Teclado muito bom. Firme, pra flexionar alguma parte dele só querendo mesmo.

 

- Uso bastante conexão Ethernet e esse encaixe retrátil é firme, porém ainda feito de plástico. Com o tempo de uso isso com certeza vai quebrar.

 

- Uma das portas USB 3.0 tem o encaixe muito justo, ao ponto de um dos pendrives da Sandisk que tenho ter q fazer uma força exagerada para encaixar e tirar. As outras estão OK.

 

- Trackpad OK, poderia ser um pouco mais preciso só. E quando se usa clicando do meio para baixo a impressão é que ele está solto. Imagino que quem use o dia inteiro deva incomodar bastante.

 

- Comprei um SSD da Sandisk para colocar nele, foi bem chato de abrí-lo. Além dos parafusos há várias travas de plástico em volta da tampa de alumínio. Inclusive se perder 1 parafuso da tampa, pode ficar tranquilo que ela não vai soltar tão fácil da carcaça do laptop.

 

- No processo de instalação do Windows 10 Pro no SSD notei um pequeno zumbido/ruído, não deu pra precisar se era na região da placa de vídeo, processador ou SSD. Mas no silêncio irrita.

 

Bom passei boa parte do feriado/fim de semana preparando a máquina pra pode usar pro trabalho, porém depois de instalar o Windows 10 Pro no SSD, instalar e atualizar os drivers fornecidos pela Dell (seguindo a ordem indicada por eles) e voltar todos os meus backups, a tela do laptop fica piscando (apaga e acende). Fica alguns no modo pisca-pisca de natal e depois para. Fica um tempão sem acontecer nada e depois volta.

 

O que pude perceber é que isso sempre começa quando estou no desktop visualizando os ícones e papel de parede, dentro de algum aplicativo é meio difícil acontecer.

 

Nesse exato momento estou reinstalando tudo novamente(e deixar apenas os drivers do próprio Windows) e instalar só o Office 2013 e outras coisas essênciais para o trabalho e observar, se isso ainda continuar estou vendo que vou ter que pedir um reparo ou troca do laptop. Baita decepção isso.

 

Alguém já passou por isso da tela ficar piscando? Pelo o que pude pesquisar pode ser problema de alguma atualização do Windows, de algum driver, de algum aplicativo, enfim... nada muito certeiro :-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lhoffman eu nunca passei por esse problema, mas aqui eu uso os últimos drivers da Intel do site deles (baixa o zip e instala via INF mesmo) e os últimos da nVidia, e estou com a BIOS 1.1.1.

 

Sobre o trackpad, é só remover a bateria e remover o suporte de metal que segura ele. Coloca duas camadinhas (quadradinhos) de fita isolante no meio desse suporte e reparafusa que fica super firme e preciso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei essas manchas brancas também é achei que fosse defeito... Mas vi muita gente falando que isso é normal das telas IPS. Porém eu estou com um problema que ele não reconhece o fone de ouvido. Já reinstalei o driver aí ele volta mas quando reinicio o computador ele.so sai áudio pela saída do.notebook e no fone não sai áudio. O fone funciona em outros lugares. Não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luan Noé disse:

@GGCL , maravilha então! Achei que fosse ter esses problemas também. 

 

Só uma pergunta, você usou o driver que já veio no Windows 10, ou baixou do site da Dell? (Ou você já comprou com Windows?!)

Comprei o meu 7560 já com Windows 10, e estou utilizando o Driver que veio instalado. Porém, quando recebi o note, antes de colocar um SSD, veio instalado o Dell Update, que não sei se atualizou o driver ou não enquanto eu utilizava o note. Depois que clonei o sistema para o SSD, desinstalei todas as aplicações da Dell, menos a Service Tag.

adicionado 3 minutos depois

 

8 horas atrás, andrebrait disse:

@iLothos quando você coloca os fones nele, deveria aparecer uma janelinha pedindo pra você dizer que tipo de dispositivo foi conectado. Ebquanto você não responder, ele não completa a configuração e os fones não funcionam completamente

Você sabe se tem alguma maneira de tirar essa janelinha sem ser desinstalando o driver e instalando um genérico? Praticamente só uso o note com fone de ouvido e eu sempre tiro o fone pra guardar o note na mochila, então toda hora que volto a mexer tenho que ficar escolhendo o dispositivo nessa janelinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, andrebrait disse:

@lhoffman eu nunca passei por esse problema, mas aqui eu uso os últimos drivers da Intel do site deles (baixa o zip e instala via INF mesmo) e os últimos da nVidia, e estou com a BIOS 1.1.1.

 

Sobre o trackpad, é só remover a bateria e remover o suporte de metal que segura ele. Coloca duas camadinhas (quadradinhos) de fita isolante no meio desse suporte e reparafusa que fica super firme e preciso.

 

Eu estou instalando separadamente o que vou precisando e observando. Por enquanto está 100% com drivers que o windows detectou sozinho e instalou.

 

Até agora com algumas horas de carga de trabalho ainda não aconteceu nenhuma vez. Vai ter que ser "serviço de formiga" pra conseguir saber o que está causando a tela ficar piscando.

 

Sobre o trackpad por enquanto vou deixar assim, como meu uso é mais com mouse externo. Mas se isso começar a me encher a paciência eu desmonto e faço esse procedimento que você comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrebrait Então... quando o plugo o fone de ouvido, esta janela aparecia antes. De uma hora pra outra ela deixou de aparecer. Ela não aparece mais pra mim. Até achei melhor, porém esse problema do fone começou a aparecer ? Vou tentar reinstalar esse software de novo e ver se volta ao normal, caso contrário, terei que formatar o pc de novo. Por que a Dell não quer dar suporte pelo fato de eu ter comprado com Ubuntu e ter colocado Windows nele. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem e veio com o Linux. Eu instalei meu SSD (Samsung evo 850 256 GB), formatei pra Windows 10 e instalei ele no SSD na hora que formatei. Até então não tive nenhum problema ou estava achando que fazia da forma correta, mas quando o note início o meu HD de 1 TB sumiu :(

 

Sou meio leigo no assunto e não estou achando ele de jeito nenhum, o que faço?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Blanc disse:

O meu chegou ontem e veio com o Linux. Eu instalei meu SSD (Samsung evo 850 256 GB), formatei pra Windows 10 e instalei ele no SSD na hora que formatei. Até então não tive nenhum problema ou estava achando que fazia da forma correta, mas quando o note início o meu HD de 1 TB sumiu :(

 

Sou meio leigo no assunto e não estou achando ele de jeito nenhum, o que faço?? 

Tem que formatar o HD para NTFS se não me engano. O Windows não reconhece o particionamento padrão do Linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GGCL disse:

Tem que formatar o HD para NTFS se não me engano. O Windows não reconhece o particionamento padrão do Linux.

@GGCL você sabe me dizer se encontro algum tutorial no YouTube sobre isso? Ontem dei uma fuçava lá, mas não vi nada que eu me lembrasse dessa configuração. Acha que vou ter instalar tudo do zero novamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blanc Abre um prompt de comando como administrador e usa os comandos a seguir (ps.: Vai apagar seu HD de 1TB). Digite cada linha com $ na frente, sem o cifrão, e dê enter em cada passo.

 

$ diskpart

Vai aparecer uma mensagem com o nome do seu PC

$ list disk

Vai aparecer uma lista de discos. Veja o número que está na frente do drive de 1TB (deve aparecer como 960GB)

$ select disk número

Onde número é o número do HD de 1TB. Por exemplo: select disk 1

$ clean

Isto vai limpar o disco

$ create partition primary

$ select partition 1

$ assign

$ exit

 

Neste momento, você vai ter o HD atribuido no Windows a uma letra e vai poder formatar ele pra NTFS no Windows Explorer.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...