Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

4 minutos atrás, andrebrait disse:

@Blanc Abre um prompt de comando como administrador e usa os comandos a seguir (ps.: Vai apagar seu HD de 1TB). Digite cada linha com $ na frente, sem o cifrão, e dê enter em cada passo.

 

$ diskpart

Vai aparecer uma mensagem com o nome do seu PC

$ list disk

Vai aparecer uma lista de discos. Veja o número que está na frente do drive de 1TB (deve aparecer como 960GB)

$ select disk número

Onde número é o número do HD de 1TB. Por exemplo: select disk 1

$ clean

Isto vai limpar o disco

$ create partition primary

$ select partition 1

$ assign

$ exit

 

Neste momento, você vai ter o HD atribuido no Windows a uma letra e vai poder formatar ele pra NTFS no Windows Explorer.

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

Obrigado! Vou tentar mais a tarde e informo a vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Blanc disse:

 

adicionado 3 minutos depois

Obrigado! Vou tentar mais a tarde e informo a vocês. 

Apenas aconselho à, antes de dar um clean igual mencionado, dê um list disk novamente e confira se o asterisco está marcando o disco que você quer mesmo. Já fiz isso meio cochilando e apaguei o disco errado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariene kirchscchiger disse:

comprei o meu Inspiron 15 7560 que decepção a bateria não dura nada um absurdo para um notebook tão caro, estou em processo de devolução pois nao quero um notebook pra ficar agarrada na tomada

 

Depende o que você considera uma boa duração de bateria, ou também se o seu não veio com algum problema. O tempo de duração para este notebook é cerca de 4h, porém com as configurações corretas e um uso cuidadoso é possível chegar a quase 5h de autonomia - para tarefas bem simples até mais. Minha análise é sobre um Ubuntu 16.

 

No mais, gostei que o tópico está ajudando as pessoas e que mais e mais usuários estão testando esse notebook. Acredito que os futuros compradores poderão decidir muito mais facilmente com uma base muito melhor de opiniões e informações em geral.

 

Tenho estado bastante ocupado, mas quero dar um parecer em algum momento da semana que vem depois de ter ficado dois meses com o notebook. Adiantando, posso dizer que o dinheiro foi bem investido e dentro desses dois meses minhas impressões sobre esse computador só melhoraram. Vou ir preparando uma análise para postar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lonatico disse:

 

Depende o que você considera uma boa duração de bateria, ou também se o seu não veio com algum problema. O tempo de duração para este notebook é cerca de 4h, porém com as configurações corretas e um uso cuidadoso é possível chegar a quase 5h de autonomia - para tarefas bem simples até mais. Minha análise é sobre um Ubuntu 16.

 

No mais, gostei que o tópico está ajudando as pessoas e que mais e mais usuários estão testando esse notebook. Acredito que os futuros compradores poderão decidir muito mais facilmente com uma base muito melhor de opiniões e informações em geral.

 

Tenho estado bastante ocupado, mas quero dar um parecer em algum momento da semana que vem depois de ter ficado dois meses com o notebook. Adiantando, posso dizer que o dinheiro foi bem investido e dentro desses dois meses minhas impressões sobre esse computador só melhoraram. Vou ir preparando uma análise para postar em breve.

Você usa o TLP? Se não, recomendo instalar e usar. Ganha umas 2h de bateria brincando.

 

@Ariene kirchscchiger notebooks de 15 polegadas tendem a gastar mais bateria, mas depende muito do brilho da tela, por exemplo. Qual sistema você está usando? Linux ou Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2017 às 08:35, andrebrait disse:

@Blanc Abre um prompt de comando como administrador e usa os comandos a seguir (ps.: Vai apagar seu HD de 1TB). Digite cada linha com $ na frente, sem o cifrão, e dê enter em cada passo.

 

$ diskpart

Vai aparecer uma mensagem com o nome do seu PC

$ list disk

Vai aparecer uma lista de discos. Veja o número que está na frente do drive de 1TB (deve aparecer como 960GB)

$ select disk número

Onde número é o número do HD de 1TB. Por exemplo: select disk 1

$ clean

Isto vai limpar o disco

$ create partition primary

$ select partition 1

$ assign

$ exit

 

Neste momento, você vai ter o HD atribuido no Windows a uma letra e vai poder formatar ele pra NTFS no Windows Explorer.

 

 

Deu certinho, muito obrigado! Sei que esse notebook não é gamer, mas queria baixar Skyrin pra jogar nele. A configuração do note da pra rodar de boa o jogo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luan Noé disse:

@andrebrait o que seria esse TLP? Fiquei interessado haha

 

Opa! É um daemon que surgiu originalmente pros Lenovo ThinkPad, mas funciona pra todos os notebooks hoje em dia. Ele ajusta as opções de economia de energia dos dispositivos e barramentos do hardware de acordo com o estado do notebook (se está na bateria ou tomada), como modo de consumo de energia da Wi-Fi, GPU, barramento PCI-E, governador de CPU, parâmetros do kernel, etc. Ajuda absurdamente.

 

Está disponível nos repositórios do Ubuntu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, andrebrait disse:

Você usa o TLP? Se não, recomendo instalar e usar. Ganha umas 2h de bateria brincando.

 

 

Também desconheço esse TLP. Que mágica ser essa? haha

 

@ Edit: A resposta veio um pouco antes de eu postar. Legal, já havia ouvido falar dos Lenovos terem isso, só não sabia que tinha liberado assim pra Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu 7460 dia 29/03 , chegou dia 17/04. Durante esse tempo fui acompanhando todo o tópico e pensei vou testar bem quando chegar. Abaixo segue uma Analise meio por cima :

 

- Alguns falaram que esquentam muito , o meu raramente esquenta , pode ser pelo clima no Sul ser mais frio , e eu manter ele 90% em cima de um apoio para notebook ou numa mesa para computador mesmo.

 

- Placa de video :  Na minha opinião que migrei dos consoles e tal , achei muito boa , roda jogos como Rainbow Six Siege , Far Cry primal , GTA V , The Witcher e até Ghost Reacon que é um jogo atual com qualidade boa. Travamento só aconteceu pelo motivo da internet ter caido ou oscilado.

 

- Parte da borracha : raramente esta suja , ambiente onde fico é bem limpo e tempo evitar abrir janelas próximas ao notebook pelo fato do pó , vento mais gelado/úmido , podendo estragar por dentro.

 

- Bateria : o meu dura entre 4h e 5hr30 min fácil. Coloco na placa da intel , uso com brilho baixo , e os leds do teclado desligado. Executando um programa de programação, arquivos de word , internet e escutando musica no spotify.

 

- Barulhos do HDD bem raro. Somente em ambientes muito quieto.

 

- Entrada de microfone/fone: Achei um incomodo no começo por não ter entendido , ai desativei a inicialização com o windows do Waves, ai a tela de seleção sumiu , não funcionava . Coloquei dnv e agora acho sensacional, questão de gosto mesmo. Uso bastante fone de ouvido "comum" (os de celulares) e uma Subwoofer.  

   *Dica: comprei um Headset da Dell da Steel Series que estava em promoção no site, entrada USB , não tem o problema da tela de seleção e qualidade é imensa.

 

- Teclado: simplesmente sensacional , pensei que ia estranhar um pouco pelo fato dele não ter um teclado numérico, mas não fez muita falta, e eu era muito acostumado , pelo fato da programação e etc. Led embaixo ajuda e muito durante a noite. 

 

- Placa de Wi-fi : Nenhum problema até agora , correspondendo sempre bem , levei na faculdade esses dias , acesso é bem distante e funcionou muito bem com sinal oscilando entre 4 e 5 (supondo q escala seja até 5)

 

- Imagem amarelada : No começo foi estranho , ai achei o program TrueColor , que disponibiliza alteração , configurei de uma maneira que pra mim é muito agradavel , tirando a grande qualidade. Ele ja da opções como a de realce , escritório ( mais branca pra quem não gosta da amarela ).

 

- Áudio : Achei muito bom , qualidade excelente pelo tamanho do aparelho e etc.

 

-  Touchpad : achei ele muito bom , apesar de no começo ter sofrido um pouco pra me acostumar .  

     *Dica: Mas como uso bastante mouse pra jogar ,  trabalhar e etc optei por comprar um sem fio da Dell muito bom também.

 

- Uma coisa que eu estranho no meu, é que a janela de Gerenciamento de dispositivos , e algumas de instalação, parece daqueles monitor tubo , com qualidade fraca , unica coisa que não consegui mudar.

 

- USB : No começo uma das entradas aparentava ser dura , mas foi até usar umas 3, 4 x , ai parece que "amaciou" , e ficou bem tranquilo de usar.

 

 

 

Avaliação final : Notebook correspondendo e muito as minhas expectativas , até superando elas. Eu recomendo ele , achei sensacional , qualidade que poucos tem hoje em dia. Antigamente tive 2 acer's que eram bons também , mas a qualidade desse Dell é fora do normal, nenhum travamento , nenhum problema de tela , raspamento da tela com o corpo dele. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BrunoDuara disse:

- Uma coisa que eu estranho no meu, é que a janela de Gerenciamento de dispositivos , e algumas de instalação, parece daqueles monitor tubo , com qualidade fraca , unica coisa que não consegui mudar.

Isso é problema de escalonamento do Windows 10. Como a dpi de uma tela full hd é razoavelmente grande pro Windows, os ícones ficariam muito pequenos. Ai o Windows vem configurado pra fazer um escalonamento de 125%, só que algumas janelas ficam com a qualidade ruim, parece que as letras estão meio desfocadas. Confere esse link aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/2900023/some-desktop-applications-may-appear-blurred-on-high-dpi-displays

Basicamente são duas soluções: Configurar o Windows pra ficar com o escalonamento padrão de 100%, ai vai ficar tudo bem pequeno, ou configurar programa por programa pra ignorar a configuração de escalonamento do Windows, detectar a DPI do display automaticamente e se ajustar. Está tudo explicado no link. Eu deixei o Windows escalonado a 125% e quando vejo um programa "desfocado", configuro ele conforme mencionado e abro ele novamente. Só não consegui fazer isso no Gerenciador de Dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu to com um problema bem chato no meu, ele chegou há 2 dias e já aconteceu algumas vezes.

 

A primeira coisa que eu fiz quando ele chegou foi tirar o HD, colocar um SSD e instalei o Windows 10. Depois disso usei um software de driver pra atualizar todos e não ficar com nenhum antigo ou faltando.

 

Aí instalei normalmente meus programas, uso muito o photoshop e illustrator, e percebi que durante o uso do photoshop ele desligava sozinho algumas vezes. No início eu dei uma pesquisada e parecia problema com o switch de placa de vídeo. 

 

Mas hoje ele já desligou 2x sem fazer uso do photoshop. E o mais estranho é que as vezes ele reinicia, 1 vez ele só suspendeu, e na maioria das vezes ele realmente desligou!!

 

Alguém pode me ajudar?! As vezes é alguma configuração na BIOS que possa estar errada, pode ser problema de driver ou do próprio Windows, ou até mesmo problema físico em algum componente do notebook, né?

 

Obs.: Não faz diferença se está na bateria ou no carregador, o problema acontece em ambos os casos. Já tentei instalar um jogo pra ver se era porque tava esquentando muito e no jogo ele nunca desligou, mesmo estando mais quente. E ele não está gerando nenhuma mensagem ou relatório de erro, simplesmente apaga e volta como se nada tivesse acontecido. (Outra informação importante é que os programas voltam com as configurações originais depois desse desligamento, ele parece que reseta!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Luan Noé disse:

Pessoal, eu to com um problema bem chato no meu, ele chegou há 2 dias e já aconteceu algumas vezes.

 

A primeira coisa que eu fiz quando ele chegou foi tirar o HD, colocar um SSD e instalei o Windows 10. Depois disso usei um software de driver pra atualizar todos e não ficar com nenhum antigo ou faltando.

 

Aí instalei normalmente meus programas, uso muito o photoshop e illustrator, e percebi que durante o uso do photoshop ele desligava sozinho algumas vezes. No início eu dei uma pesquisada e parecia problema com o switch de placa de vídeo. 

 

Mas hoje ele já desligou 2x sem fazer uso do photoshop. E o mais estranho é que as vezes ele reinicia, 1 vez ele só suspendeu, e na maioria das vezes ele realmente desligou!!

 

Alguém pode me ajudar?! As vezes é alguma configuração na BIOS que possa estar errada, pode ser problema de driver ou do próprio Windows, ou até mesmo problema físico em algum componente do notebook, né?

 

Obs.: Não faz diferença se está na bateria ou no carregador, o problema acontece em ambos os casos. Já tentei instalar um jogo pra ver se era porque tava esquentando muito e no jogo ele nunca desligou, mesmo estando mais quente. E ele não está gerando nenhuma mensagem ou relatório de erro, simplesmente apaga e volta como se nada tivesse acontecido. (Outra informação importante é que os programas voltam com as configurações originais depois desse desligamento, ele parece que reseta!)

O meu desligou uma vez apenas... instalei o windows 10 e do nada ele encerrou. Não apagou ... ele fez um logoff e reiniciou. Achei estranho isso, mas ate o momento não aconteceu de novo.

Vou ficar de olho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan Noé disse:

Pessoal, eu to com um problema bem chato no meu, ele chegou há 2 dias e já aconteceu algumas vezes.

 

A primeira coisa que eu fiz quando ele chegou foi tirar o HD, colocar um SSD e instalei o Windows 10. Depois disso usei um software de driver pra atualizar todos e não ficar com nenhum antigo ou faltando.

 

Aí instalei normalmente meus programas, uso muito o photoshop e illustrator, e percebi que durante o uso do photoshop ele desligava sozinho algumas vezes. No início eu dei uma pesquisada e parecia problema com o switch de placa de vídeo. 

 

Mas hoje ele já desligou 2x sem fazer uso do photoshop. E o mais estranho é que as vezes ele reinicia, 1 vez ele só suspendeu, e na maioria das vezes ele realmente desligou!!

 

Alguém pode me ajudar?! As vezes é alguma configuração na BIOS que possa estar errada, pode ser problema de driver ou do próprio Windows, ou até mesmo problema físico em algum componente do notebook, né?

 

Obs.: Não faz diferença se está na bateria ou no carregador, o problema acontece em ambos os casos. Já tentei instalar um jogo pra ver se era porque tava esquentando muito e no jogo ele nunca desligou, mesmo estando mais quente. E ele não está gerando nenhuma mensagem ou relatório de erro, simplesmente apaga e volta como se nada tivesse acontecido. (Outra informação importante é que os programas voltam com as configurações originais depois desse desligamento, ele parece que reseta!)

Já aconteceu comigo uma vez, mas ele estava suspenso. Sai da aula e fechei a tampa, quando cheguei em casa ele "ainda" estava suspenso mas tinha reiniciado, meus programas haviam sido fechados mas tudo foi salvo antes, o que implica que não foi um BSOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu estou usando o ubuntu, mais o meu deve realmente ta com algum problema porque alem de acabar muito rápido fazendo tarefas simples e não comprei ele pra isso, o reloginho que mostra o tempo de duração está totalmente pirado as vezes ele ta com 10% de bateria e ele ta dizendo que tenho 8 horas ainda pra acabar e com 100% ele me da 2 horas ta louco né. Eu iria usar ele pra trabalhar com photoshop autocad esses tipos de programa pois faço designer e não coloquei os programas pois vou me aborrecer, isso porque eu comprei ele com 16gb 1tb de hd =128 de ssd e não funciona mais de 3 horas, to tentando com a fabrica pra ve se consigo trocar a bateria dele por uma de 6 celulas mais eles ainda não me deram um parecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ariene kirchscchiger disse:

então eu estou usando o ubuntu, mais o meu deve realmente ta com algum problema porque alem de acabar muito rápido fazendo tarefas simples e não comprei ele pra isso, o reloginho que mostra o tempo de duração está totalmente pirado as vezes ele ta com 10% de bateria e ele ta dizendo que tenho 8 horas ainda pra acabar e com 100% ele me da 2 horas ta louco né. Eu iria usar ele pra trabalhar com photoshop autocad esses tipos de programa pois faço designer e não coloquei os programas pois vou me aborrecer, isso porque eu comprei ele com 16gb 1tb de hd =128 de ssd e não funciona mais de 3 horas, to tentando com a fabrica pra ve se consigo trocar a bateria dele por uma de 6 celulas mais eles ainda não me deram um parecer!

Olha o pessoal diz que reduzindo o brilho consegue chegar a 5horas
eu não testei abaixando o brilho, mas no uso normal escutando musica e com algumas abas do chrome o meu notebook não aguenta nem 3h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ariene kirchscchiger disse:

@FilipeAO ja fiz isso uso ele super baio e nada resolve =?

 

Ariene,

 

Primeiro, baixa e instala o TLP. Abre um terminal e usa os comandos:

 

sudo apt install tlp tlp-rdw

sudo systemctl enable tlp

sudo systemctl start tlp

 

E segundo que o seu é o 15", correto? Alem disso, você tem o HD e o SSD ao mesmo tempo, né? Te explicando, telas de 15" consomem mais que as de 14, e você ter o HD e o SSD ao mesmo tempo vai acabar diminuindo mesmo a vida da bateria porque o HD puxa MUITA energia. O TLP coloca o HD em sleep quando ele passa muito tempo inativo, então deve ajudar bastante!

 

Considerando que você está com HD e SSD ao mesmo tempo e ainda no Ubuntu, 3h tá até bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariene kirchscchiger você só vai conseguir isso se abrir mão da tela ou de um HD e um SSD ao mesmo tempo. Um notebook com essas características e bateria melhor você só vai achar na casa dos 9 mil reais (MacBook e cia.) EE com configuração pior. Não prefere tentar ajustar ele a devolver uma máquina que é provavelmente a melhor custo/benefício do segmento?

 

Já pensou em colocar Windows? Porque isso já ia melhorar muito o tempo de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, andrebrait disse:

@FilipeAO pro Windows, não muito... Instalar os últimos drivers do site da Dell e da nVidia ajuda, mas não faz milagre.

 

O ***** é o HD. Com SSD eu pego 5h fácil com 50% de brilho e Wi-Fi ligada, enquanto programo.

nem usei ele com HD, peguei e ja atualizei com um SSD e não consegui chegar nas 5h ainda, hoje vou fazer um teste melhor e marcar a hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...