Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

Baixa a ISO de novo,@andreas_andrade , por Torrent (porque o torrent verifica a consistência da ISO enquanto baixa). Usa o Rufus em vez do Universal. No Rufus, você vai escolher a ISO pra criação de pendrive bootável. Quando o Rufus perguntar se você quer usar modo ISO ou modo DD, escolha DD.

 

Assim, é praticamente impossível ter qualquer problema com o pendrive.

 

Tem torrent oficial do Ubuntu no site deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, andreas_andrade disse:

@andrebrait Sim André, logo, aperto F12 e entro no pendrive em modo UEFI.

Eu desisti do Ubuntu. Vou instalar outra distro aqui.

Obrigado pela ajuda.

 

De nada, cara. Tenta Debian ou Manjaro. Quando você eliminar o Ubuntu dos infernos da Dell do seu note, o Ubuntu normal deve instalar sem problemas.

 

Ps.: Tenta bootar o Ubuntu em modo Legacy e instalar ele, ou apaga o seu HD todo pelo GPARTED, reiniciar e inicia a instalação em modo UEFI de novo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero uma opinião de vocês...

 

   Como eu havia dito, meu note deu pau no áudio e, por isso, resolvi trocá-lo. 

   A minha dúvida surgiu quando vi o inspiron gaming 7559 por R$ 4000 (sendo que paguei 3500 parcelado nesse 7460).

   O inspiron 7559 é muito superior ao nosso, conforme os seguintes motivos:

- processador i5 HQ (que é melhor q o i5U ou i7U);

- Geforce 960 (consideravelmente superior a 940mx)

- tela 15.6 (meu inspiron é 14")

- teclado numérico

- ssd 8gb (windows mais rápido)

- tela sem esse esbranquiçado (pelo q pesquisei essas manchas brancas ocorriam no 7559 tb, mas por diversos pedidos de troca, a Dell substitui elas por tela da LG e acabou com o problema.  No entanto, para o inspiron 7460 o problema é generalizado, parece q a empresa manteve as telas antigas nesses notes).

- som potente com subwoofer.

 

Pontos negativos do 7559:

 

- o design é inferior (ele é todo revestido de borracha o q deixa muitas marcas e poeiras)

- o peso é consideravelmente superior por se tratar de um note gamer.

- tem algumas reclamações em relação à carcaça ser frágil.

- touchpad sem muita precisão.

 

         Realmente não sei o que faço. Não jogo muito (raramente), mas acho "injusto" o preço do 7460 de 14" face à esse outro note "robusto". O 7460 é muito bonito, mas o hardware é muito inferior. O que vocês acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre delegas Olha, ambos os notebooks estão caros na minha opinião. Mas o que não é caro nesse país né? Ao meu ver você deve procurar um notebook que tenha um processador melhor, mais memória e se possível um SSD. Como você disse que raramente joga, você vai acabar pagando mais caro num notebook só porque ele é "gamer". A geforce que está presente no Inspiron 7460 supre todas as necessidades de uso normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que comprei em outra loja e optei por crédito ao invés do estorno do dinheiro. A minha opção é de comprar por 4000.@derekmorais qual foi a sua experiência com o 7460? Hj você escolheria ele ou outro note? Essa tela me deixou desanimado, cara. 

adicionado 4 minutos depois

@andreas_andrade Verdade...essa é minha dúvida. Apesar de a diferença ser pouco pelas configurações, ainda sim são: R$ 500.

      O 7460 é mais prático para eu transportar para o escritório, o que me desmotivou nele foi a tela com aquele derramamento na lateral e o som que deu problema.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ele não é ruim, mas tem muito que melhorar, até pelo preço. muita incompatibilidade de drives, essa parte do teclado emborrachado é uma m****, aquela parte brilhosa que tem na tampa é outra m****, só foi ENCOSTAR na quina da mesa de vidro, já levantou fundo um risco, quase descascando. a placa de vídeo é normal normal, nada de mais...

 

Porém ele não deixa de ser bonito, leve, tem uma resistência devido ao corpo de alumínio, a tela é um espetáculo, full hd de 14" fica muito show.

 

Mas se eu fosse comprar hj, escolheria esse ai que mandei. por todos os motivos negativos que mandei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alexandre delegas disse:

Pessoal, quero uma opinião de vocês...

 

   Como eu havia dito, meu note deu pau no áudio e, por isso, resolvi trocá-lo. 

   A minha dúvida surgiu quando vi o inspiron gaming 7559 por R$ 4000 (sendo que paguei 3500 parcelado nesse 7460).

   O inspiron 7559 é muito superior ao nosso, conforme os seguintes motivos:

- processador i5 HQ (que é melhor q o i5U ou i7U);

- Geforce 960 (consideravelmente superior a 940mx)

- tela 15.6 (meu inspiron é 14")

- teclado numérico

- ssd 8gb (windows mais rápido)

- tela sem esse esbranquiçado (pelo q pesquisei essas manchas brancas ocorriam no 7559 tb, mas por diversos pedidos de troca, a Dell substitui elas por tela da LG e acabou com o problema.  No entanto, para o inspiron 7460 o problema é generalizado, parece q a empresa manteve as telas antigas nesses notes).

- som potente com subwoofer.

 

Pontos negativos do 7559:

 

- o design é inferior (ele é todo revestido de borracha o q deixa muitas marcas e poeiras)

- o peso é consideravelmente superior por se tratar de um note gamer.

- tem algumas reclamações em relação à carcaça ser frágil.

- touchpad sem muita precisão.

 

         Realmente não sei o que faço. Não jogo muito (raramente), mas acho "injusto" o preço do 7460 de 14" face à esse outro note "robusto". O 7460 é muito bonito, mas o hardware é muito inferior. O que vocês acham?

 

@Alexandre delegas tudo bem?

 

Estou procurando um bom notebook pra mim também, pra substituir meu antigasso HP Core2Duo, de 2009, e que já passei pra frente. E estou de olho nesse Inspiron 7460 (Core i5 ou Core i7, sei lá). Você fez a comparação com o 7559, os prós e contras. Acho que você esqueceu de mencionar um detalhe importantíssimo, que pesa contra o 7559, e que, pra mim, faz eu preferir o 7460: a tela do 7559 é Full-HD. Eu não tenho certeza se o 7559 tem a tela Full HD, não estava claro no anúncio (se não me engano não tem). De qualquer modo, obrigado pela sua opinião. Eu estou me decidindo ou por esse Dell Inspiron 7460 ou o Samsung Expert X51. O que pesa contra o Expert X51 é que não é possível expansão de memória (ele tem 8 GB de memória), já que ela é soldada à placa-mãe...mas é R$500 mais barato. E agora, qual seria melhor? Eu quero o notebook pra ficar uns bons anos com ele (pelo menos uns 3 anos), que vá além das tarefas básicas (que dê pra jogar uns games tipo Fifa e Street Fighter V) e que tenha tela Full HD. O que acham?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, queria a ajuda de você.

Atualmente estou querendo comprar um notebook com mais portabilidade para trabalhos e faculdade e ando olhando essa linha da Dell, especificamente o 7460 pela tela menor. Uso diariamente autocad, sketchup e v-ray para renderização, e as vezes corel e photoshop.

Vi em um comentário aqui no fórum da pouca diferença entre o Core i5 7200U e o i7 7500U presente nessa linha da Dell, mas queria saber se para o uso que tenho essa diferença é pouca também.

Se adquirir o i5 pretendo investir em mais uma memória de 8gb e um SSD.

Vale a pena comprar o com Core i5 para esse uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

        Meu amigo@DuduSP, o 7559 tb é full. O problema é que tem muitas reclamações sobre possíveis defeitos de série (placa de vídeo e tela). Não sei se eles arrumaram isso. Pelas configurações, ele é muito superior ao 7460, pois seu processador é dá série HQ, mesmo sendo i5 é muuuito superior ao i7U (esse letra simboliza a série econômica dos processadores da intel). Outro grande defeito é o fato de ele ser todo revestido de borracha (sinal de dedo p todo lado). 

      Não tive sorte c o 7460, fiquei 6 dias c ele e deu pau no som. No entanto, achei um note muito elegante e bonito. Roda até uns joguinhos (MK xl no máximo, Tomb Raider no mínimo e em HD). Devolvi ele por causa do som e tb a tela veio com muitos vazamentos de manchas brancas (esqueci o nome disso). Achei bastante esperto (muito mais do que aquele ACER f5 azul q vem com i7).

      Estava pensando sinceramente em pegar esse 7559, mas devidos aos problemas que mencionei vou ficar com o 7460 e torcer para que venha com uma tela e som bom. 

 

 

adicionado 45 minutos depois

@Mel_RBAcho que vale a pena sim pegar o i5 e fazer um upgrade. A diferença de desempenho é muito pouco (em torno de 15%). Dizem que o SSD faz toda a diferença. Nunca tive essa experiência, mas tb pretendo fazer o mesmo.  

       Em relação ao tamanho, acho a tela 14" melhor pela portabilidade (é o que deseja quem opta laptop ao invés de desktop). Só escolheria o de 15" se tivesse o teclado numérico, o que não é o caso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Alexandre delegas disse:

        Meu amigo@DuduSP, o 7559 tb é full. O problema é que tem muitas reclamações sobre possíveis defeitos de série (placa de vídeo e tela). Não sei se eles arrumaram isso. Pelas configurações, ele é muito superior ao 7460, pois seu processador é dá série HQ, mesmo sendo i5 é muuuito superior ao i7U (esse letra simboliza a série econômica dos processadores da intel). Outro grande defeito é o fato de ele ser todo revestido de borracha (sinal de dedo p todo lado). 

      Não tive sorte c o 7460, fiquei 6 dias c ele e deu pau no som. No entanto, achei um note muito elegante e bonito. Roda até uns joguinhos (MK xl no máximo, Tomb Raider no mínimo e em HD). Devolvi ele por causa do som e tb a tela veio com muitos vazamentos de manchas brancas (esqueci o nome disso). Achei bastante esperto (muito mais do que aquele ACER f5 azul q vem com i7).

      Estava pensando sinceramente em pegar esse 7559, mas devidos aos problemas que mencionei vou ficar com o 7460 e torcer para que venha com uma tela e som bom. 

 

 

adicionado 45 minutos depois

@Mel_RBAcho que vale a pena sim pegar o i5 e fazer um upgrade. A diferença de desempenho é muito pouco (em torno de 15%). Dizem que o SSD faz toda a diferença. Nunca tive essa experiência, mas tb pretendo fazer o mesmo.  

       Em relação ao tamanho, acho a tela 14" melhor pela portabilidade (é o que deseja quem opta laptop ao invés de desktop). Só escolheria o de 15" se tivesse o teclado numérico, o que não é o caso. 

 

@Alexandre delegas

 

Obrigado pelas informações! Bem, eu estive vendo inicialmente esse 7559, e, como você falou que ele é Full HD (não vi essa informação onde eu procurei - Site do Submarino), me chamou mais a atenção. Porque ele, embora seja emborrachado, me parece mais robusto e melhor acabado que o 7460. O fato de ele ser maior não é problema pra mim, já que eu não saio com o notebook (sei que ele é pra mobilidade, mas a mobilidade pra mim é poder usá-lo em qualquer canto da minha casa, fora que não tenho espaço pra um desktop, por isso, prefiro um notebook. Tenho receio de levá-lo por aí...Brasil está uma insegurança só). Enfim, eu vou ver se acho mais reviews dele na Internet, pra decidir qual comprar (afinal, gastar R$3500 ou R$4000 é dureza né)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho lido o topico a uns 2 dias e gostaria da ajuda de vocês.
Boletei dois notes e não sei o que fazer... um 7560 i7 128ssd + 1 terá hdd por R$3998,00 com frete
Ou
7559 i5 modelo entrada por R$3500,00

Meu uso será somente render (vray) revit cad solidworks, 3dmax. Não jogo absolutamente nada. Minha máquina antiga era um macbook pro 13 2016 que não tinha placa de vídeo (travava com windows os programas) e o hd ssd era pequeno (128 GB sem opção p hdd) e gastaria um absurdo só p trocar o ssd (2-3mil em 520gb)
Achei muito bonito a construção e tela desse 7560 e vindo do mac acho q o plástico e a tela do 7559 não vão me agradar muito. Mas será q o i7 dual do 7560 da conta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá se acostumando, é dai pra pior...

Esse notebook não vale mais de 2000 nunca, pessimamente montado, não entendo até agora pra que diabos a DELL bota essa borracha, botasse uma estrutura completa de alumínio ou então plastico fosco.

Na junção do alumínio de trás com a tela tem falhas grotescas, totalmente fora de alinhamento, você olha a tela de frente e percebe de cara as falhas, toda torta a junção superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Comprei o notebook Dell Inspiron 7460, e estou só aguardando chegar! Deu um problema em um componente na linha de produção, e está sendo substituído um lote inteiro...

Enfim, gostaria de saber qual SSD M.2 com um preço "mais em conta" que eu poderia comprar para melhorar o desempenho da máquina. Eu não entendo muito bem dessas coisas, e não quero comprar uma coisa que não vou usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Larissa de Castro B. disse:

Olá galera! Comprei o notebook Dell Inspiron 7460, e estou só aguardando chegar! Deu um problema em um componente na linha de produção, e está sendo substituído um lote inteiro...

Enfim, gostaria de saber qual SSD M.2 com um preço "mais em conta" que eu poderia comprar para melhorar o desempenho da máquina. Eu não entendo muito bem dessas coisas, e não quero comprar uma coisa que não vou usar. 

Larissa, os SSD's com melhor custo/benefício são da Samsung. Kingston, Crucial, e Corsair também são bons, embora de qualidade inferior. O formato adequado para a máquina é o 2280. Ou seja, pesquise por SSD m.2 2280 e analise os resultados de acordo com o que for mais interessante para você :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Larissa de Castro B. disse:

Olá galera! Comprei o notebook Dell Inspiron 7460, e estou só aguardando chegar! Deu um problema em um componente na linha de produção, e está sendo substituído um lote inteiro...

Enfim, gostaria de saber qual SSD M.2 com um preço "mais em conta" que eu poderia comprar para melhorar o desempenho da máquina. Eu não entendo muito bem dessas coisas, e não quero comprar uma coisa que não vou usar. 

 

Oi Larissa, eu comprei um Crucial MX300 M.2 de 275G para usar no meu Inspiron 14 7460, até o momento estou satisfeito, ele é rápido e tem garantia de 3 anos, não é melhor que os da Samsung, mas é mais barato, achei uma boa compra. Espero que ajude, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, alguém ae já passou pelos seguintes problemas?

 

1 - Já tem algumas semanas que as vezes a tela do meu note começa a piscar praticamente toda hora, reinicio o pc e para de piscar, porém depois de alguns dias acontece a mesma coisa.

2 - Ontem a porta USB (que fica sozinha do lado do leitor de cartão de memória e próxima ao botão de desligar), parou de funcionar.

3 - E algumas horas depois, percebi também que o LED do botão de desligar "power", não estava ligada mesmo reiniciando o pc.

 

Pesquisei soluções na web, e nenhuma resolveu meu problema, diante disso acho que pode ser um problema no equipamento, já que a porta USB parou de funcionar e o led do botão de desligar também (a iluminação do teclado está funcionando). Principalmente depois de notar algumas diferenças relatadas abaixo.

 

-Abaixo é uma imagem da USB com problema.

593c7ab96e054_USBComProblema-PAINT.jpg.78923caeb582819baa0036d01f615077.jpg

Não sei se está muito visível, mas ao comparar a USB com problema com as outras duas, percebi que os 4 "pinos" dentro dela, estavam "levantados" como se estivesse descolado.

 

Não sei se já veio assim ou não, e o mais estranho é que é uma USB que geralmente eu deixo conectado o mouse e raramente fico tirando ele. Diferente das duas portas USB logo abaixo, que eu ficou conectando e desconectando pendrives com mais frequência. Elas estão funcionando normalmente no momento.

 

-Abaixo são as duas portas USB que estão funcionando 

593c7ab72d6cf_USBCerto-PAINT.jpg.a0df7a479d16b76af03c8d40741ddaec.jpg

Nelas esses quatro pinos estão "grudados" no plástico de cima. (Como se estivesse soldado)

 

Comparei também com as portas USBs do meu desktop, e as mesmas são iguais da primeira imagem. Por causa disso fiquei na dúvida... No note de vocês as portas USBs são assim também?

 

OBS: Uso o S.O windows 10.

 

PS: Alguém que já tenha mandado para troca algum produto da dell sabe quantos dias aproximadamente demora para eles devolverem? e se é preciso pagar o correios?, pois acredito que será necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2017 às 20:44, Robson Henrique disse:

Olá, alguém ae já passou pelos seguintes problemas?

 

1 - Já tem algumas semanas que as vezes a tela do meu note começa a piscar praticamente toda hora, reinicio o pc e para de piscar, porém depois de alguns dias acontece a mesma coisa.

 

O meu acontecia a mesma coisa o que parece que solucionou foi desabilitar o gerenciamento do PCI Express nas opções de energia.

 

Capturar.JPG.5fdc6b65dab1224fa497228f2a932d8a.JPG

 

Percebi isso principalmente depois que troquei o HD pelo SSD e instalei o Windows com a ISO da Dell.

 

Mas não consegui achar nada muito conclusivo da causa real. Vi vários outros relatos e videos, a maioria comentado sobre o driver placa de video. Mas comigo não funcionou a atualização ou downgrade dos driver(intel e nvidia).

 

Sobre a USB, o meu veio com uma das portas bem desalinhada ficando bem ruim de encaixar qualquer periférico nela(a porta mais próxima da conexão da fonte). Mas parece que com o tempo foi "amaciando" e agora o encaixa está menos pior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...