Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

16 horas atrás, RafaelRicarteS disse:

Pessoal, andei lendo o forum em busca de um resultado para um problema que encontrei no meu dell (modelo inspiron 7460)

 

Durante a reprodução de videos e áudios ele apresenta 'pipocos' (ruídos). Alguem sabe dizer como corrige esse problema? 

Rafael, diminua a bitragem do áudio, ele deve ta em 24bits, reduza para 16bits e verifique se os =estalos pararam, se tiverem parados, va aumentando a bitragem e testando até achar o limite ideal.

adicionado 6 minutos depois
17 horas atrás, RafaelRicarteS disse:

Pessoal, andei lendo o forum em busca de um resultado para um problema que encontrei no meu dell (modelo inspiron 7460)

 

Durante a reprodução de videos e áudios ele apresenta 'pipocos' (ruídos). Alguem sabe dizer como corrige esse problema? 

Rafael, diminua a bitragem do audio, verifique se ele ta em 24bits, diminua para 16bits e verifique se melhorou, se tiver parado os estalos, vai aumentando aos poucos até achar o ideal q n estale, eu tive esse problema também, mas consegui consertar assim...

01.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, derekmorais disse:

Rafael, diminua a bitragem do áudio, ele deve ta em 24bits, reduza para 16bits e verifique se os =estalos pararam, se tiverem parados, va aumentando a bitragem e testando até achar o limite ideal.

adicionado 6 minutos depois

Rafael, diminua a bitragem do audio, verifique se ele ta em 24bits, diminua para 16bits e verifique se melhorou, se tiver parado os estalos, vai aumentando aos poucos até achar o ideal q n estale, eu tive esse problema também, mas consegui consertar assim...

01.png

Muito obrigado amigo. Vou tentar essa alternativa caso o problema "dê as caras" novamente. 
Passei por um aperto esses dias. Fiquei encasquetado com esse problema e resolvi instalar uma versão limpa do windows (conforme li em alguns lugares)... Deu tudo errado, o note ficou lento, demorando a responder, instalei os drivers (conforme no site da dell), e continuou uma lesma... Dai resetei o note para as configurações de fábrica. Até agora (coloquei uma faixa de audio para reproduzir e nao ouvi os estalos), vou continuar testando para ver se eles voltam...
Obs.: perdi o mcafee e nao consigo baixa-lo de volta como a dell orienta. 
Agora o notebook apresenta alguns travamentos.

Notei também depois da formatação, um vazamento de luz no canto inferior esquerdo, que antes de eu instalar a versão limpa do windows, nao tinha. 

Resumindo: me lasquei :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Estou enfrentando problemas de travamento no meu Inspiron 7460. adquiri o produto em maio e, desde então, venho sofrendo com travamentos. No 3° dia de uso, o notebook simplesmente deu tela de erro (algo pareceido com a famosa "tela azul") e eu precisei restaurá-lo, perdendo assim as instalações que havia feito. Sinto que deveria ter entrado em contato com a Dell logo que esse problema apareceu mas como eu precisava do computador para estudo, continuei utilizando ele.

 

Sou estudande de Arquitetura e preciso utilizar programas que exigem mais do hardware da máquina e ontem, utilizando o AutoCAD, o notebook travou e não respondeu mais a nenhum comando. Depois de 10 minutos travado, ele apresentou a tela de erro. Após o reinício, já com receio, abri o AutoCad mais uma vez e, novamente, o computador apresentou a tela de erro. Não tentei abrir o programa novamente mas o computador tem apresentado mais travamentos do que anteriormente após essa sequência de erros. 

 

Vocês estão passando por esse problema ou já estiveram em situações em que o notebook travou de forma inexplicável? Eu vinha utiilizando o AutoCad e esse problema ainda não havia aparecido pra mim até ontem. Li em outros sites e fóruns que o suporte técnico da Dell não é dos melhores e como preciso do computador para estudar, fico preocupado em ficar muito tempo sem ele. Minha versão é a de Core i5, 8GB, 14' com Windows 10 que veio de fábrica. Tenho alguns jogos da Steam instalados e poucos arquivos no HD interno do aparelho, justamente para que o desempenho dele seja sempre o melhor possível mas, mesmo assim, isso está acontecendo.

 

Se puderem me ajudar, fico imensamente grato! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido com esse, depois de muito tempo, consegui resolver desabilitando o sistemas "armazenamento Intel® Rapid", por algum motivo ele estava dando erro no hd, depois q desabilitei, esse tipo de problema n acorreu mais, n sei garantir ao certo se o problema foi resolvido por causa do "armazenamento Intel® Rapid" mas foi logo em seguida q desabilitei, já parou o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpenante Que estranho. Já conseguiu aquele esquema de cores? Caso precise procurar no Google, é o mesmo que é usado no Dell XPS. Lembro, porém, que quem postou aqui no fórum disse que fez algumas pequenas alterações.

 

PS: você usa óculos? Algumas lentes tem filtros de que amarelam a imagem de monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que vendi meu HP G42-214BR (i3 1st) de 2010, estou procurando um note bom pra comprar e fiquei muito interessado no 7460-A10S mas estou assustado com tanta reclamação. Não li tudo, mas parece que 90% é só reclamação.
Hoje tenho o i14-7460-A10S por R$ 2.610,00 mas estou com medo de comprar e ter dor de cabeça porque é muito dinheiro.
Acho que o preço está bom mas não sei se vale a pena arriscar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/09/2017 às 13:52, rpenante disse:

@andrebrait você tem outro link pro perfil de cores que você usa pra tirar o amarelado? o que tinha do dropbox tá expirado =/

Eu substituí os links recentemente. Dê uma olhada lá.

Estou anexando aqui.

RXN49_LQ133Z1_01.icm.zip

adicionado 6 minutos depois

Pessoal, em separado aqui:

Eu coloquei dois pentes de RAM nele. Adicionei 8 além dos 8 que vem nele. Porém, não está ativando o Dual Channel. Alguém aí tem ele com dois pentes e Dual Channel?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa noite.

Agradeço muito pelos relatos de todos, estou pensando em adquirir o modelo 7460 com i7, 16 GB de RAM e SSD, no site da Dell com alguns descontos consegui um valor de aproximadamente R$ 4200.

Para o modelo 7460 com i5 e 8 GB de RAM sem SSD o melhor valor que encontrei nos últimos dias foi algo em torno de 3 mil reais em site terceiro.

Minha dúvida é se, de acordo com as compras de vocês, após realizar upgrades de memória e SSD por conta própria, houve de fato economia? Pois o que temo é parecer que estou economizando mas no fim dos upgrades acabar gastando o mesmo tanto.

Gostaria da opinião de vocês.

Alguém com uso de MATLAB e outros programas de programação, está satisfeito com o desempenho do notebook?

Grata desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoas,

Só queria falar que esse notebook tem me dado uma dor de cabeça em seus meses de uso. Comprei o meu em março e, desde o início até hoje, o notebook já foi parar na assistência técnica 3x. Todas as vezes apresentou o mesmo problema: simplesmente não ligava de jeito nenhum e, quando conectado ao carregador, o led frontal acendia por alguns segundos e desligava em seguida - morria sem dar sinal nenhum de problema. Trocaram a placa-mãe, o botão de power... mas ele não deixou de "morrer".

Não é a primeira vez que tive problema com a Dell (fui a infeliz dona de um vostro 5470 com o famoso problema na carcaça) e estou pesando em pedir meu dinheiro de volta enquanto a máquina está na garantia. Deixo aqui meu caso registrado para caso alguém enfrente o mesmo problema.

 

---

 

EDIT

 

Enfim, 120 dias de uso e eis que o pior acontece! Meu laptop acabou a bateria e não ligou mais, nao carrega mais e não dá nem sinal de vida ao pressionar o botão de power.

Ja acionei a Dell, abriram um chamado, geraram uma ordem de envio e postei hoje nos correios para a assistência técnica. 

Sei lá o que vão fazer, só sei que fiquei meio decepcionado com o equipamento! Novo, zerado e ja morrendo assim? 

Espero q tenha sido um fato isolado e que ninguém precise passar por isso porque é realmente muito frustrante!

Assim q receber ele de.volta ou algum feedback da Dell posto aqui!

 

Boa noite e boa sorte a todos! 

 

Sabatino, acabei de ver seu post. O meu notebook teve o mesmo problema. Eu falaria para você considerar ou pedir para Dell trocar sua máquina ou seu dinheiro de volta. Passei pela situação do notebook não ligar mais de uma vez mesmo com troca de peças na assistência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer todos os comentários sobre o notebook, me ajudaram a tomar a decisão de adquirir um. Mesmo com muitos comentários negativos sobre a máquina, optei por comprá-lo porque consegui um preço muito interessante (R$2600) e que pondo na balança, seria um risco calculado, caso houvesse problemas.
Sou um usuário que não exige muito do equipamento, não trabalho com programas pesados, uso mais para lazer, ver videos, redes sociais, essas coisas, mas quis comprar algo que pudesse ser util por muitos anos, como foi o meu antigo note.

Porém mesmo não forçando ele, vi que o HD realmente é muito ruim, eu tinha um Dell Inspiron com i5 da primeira geração, sem placa de vídeo dedicada e na casa dos 7 anos já, e apesar de alguns probleminhas que tive com ele nesses anos todos, achei que minha nova aquisição, o 7460-a10s, iria me surpreender e muito, porém não está sendo tudo isso não.

Ainda estou com ele nos 7 dias de teste, em que posso devolvê-lo a loja.

Ele reiniciou sozinho umas 2x até agora, não sei se é por causa dos programas que tem que atualizar, mas achei muito estranho. 

Qd fiquei entrando apenas em sites e com ele no colo, às vezes em cima de uma almofada, a sensação de usá-lo foi péssima, primeiro porque esquentou MUITO, o HD fica fazendo um barulhinho como se estivesse rodando e raspando em algo, além disso, as beiradas do aparelho dão uma sensação incômoda, pois essas partes parecem ser "afiadas", então se precisar ficar apoiando a mão ali por bastante tempo, não será nada agradável.

Essas foram algumas das minhas primeiras impressões, nada que com o tempo e troca do hd por um ssd não pudesse melhorar, mas o problema principal que tive e está me fazendo pensar até na possibilidade de devolver o notebook é referente à estrutura dele, pois que a parte esquerda onde apoiamos a mão, se forçarmos para baixo, faz com que o notebook fique "bambo", como uma cadeira com um pé menor que os demais. Acredito que o problema seria a troca daquela borracha que faz o contato com a superfície. A loja que comprei pela internet não faz troca, aceita apenas devolução e estorno do dinheiro, e pelo preço que paguei, não conseguiria comprar outro igual, pois dps da Black Friday, os preços subiram muito. Até pensei em pegar um Samsung Expert x51, mas os materiais e acabamentos da Dell me parecem ser melhores.

Por isso minha dúvida é se vocês saberiam me informar se a garantia da Dell trocaria essa borracha, ou até mesmo a tampa traseira, porque no sistema de suporte deles não encontrei a opção de falar com algum atendente sobre isso, mas confesso que não procurei muito, mas encontrei um local parceiro deles em Campinas que faz as manutenções dos aparelhos em garantia, vou tentar ligar lá na segunda e conversar melhor, caso for possivel, até iria lá, já que seria uns 70km de distância.

Algum de vocês tiveram esse mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2017 às 23:18, thiago.bellini disse:

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer todos os comentários sobre o notebook, me ajudaram a tomar a decisão de adquirir um. Mesmo com muitos comentários negativos sobre a máquina, optei por comprá-lo porque consegui um preço muito interessante (R$2600) e que pondo na balança, seria um risco calculado, caso houvesse problemas.
Sou um usuário que não exige muito do equipamento, não trabalho com programas pesados, uso mais para lazer, ver videos, redes sociais, essas coisas, mas quis comprar algo que pudesse ser util por muitos anos, como foi o meu antigo note.

Porém mesmo não forçando ele, vi que o HD realmente é muito ruim, eu tinha um Dell Inspiron com i5 da primeira geração, sem placa de vídeo dedicada e na casa dos 7 anos já, e apesar de alguns probleminhas que tive com ele nesses anos todos, achei que minha nova aquisição, o 7460-a10s, iria me surpreender e muito, porém não está sendo tudo isso não.

Ainda estou com ele nos 7 dias de teste, em que posso devolvê-lo a loja.

Ele reiniciou sozinho umas 2x até agora, não sei se é por causa dos programas que tem que atualizar, mas achei muito estranho. 

Qd fiquei entrando apenas em sites e com ele no colo, às vezes em cima de uma almofada, a sensação de usá-lo foi péssima, primeiro porque esquentou MUITO, o HD fica fazendo um barulhinho como se estivesse rodando e raspando em algo, além disso, as beiradas do aparelho dão uma sensação incômoda, pois essas partes parecem ser "afiadas", então se precisar ficar apoiando a mão ali por bastante tempo, não será nada agradável.

Essas foram algumas das minhas primeiras impressões, nada que com o tempo e troca do hd por um ssd não pudesse melhorar, mas o problema principal que tive e está me fazendo pensar até na possibilidade de devolver o notebook é referente à estrutura dele, pois que a parte esquerda onde apoiamos a mão, se forçarmos para baixo, faz com que o notebook fique "bambo", como uma cadeira com um pé menor que os demais. Acredito que o problema seria a troca daquela borracha que faz o contato com a superfície. A loja que comprei pela internet não faz troca, aceita apenas devolução e estorno do dinheiro, e pelo preço que paguei, não conseguiria comprar outro igual, pois dps da Black Friday, os preços subiram muito. Até pensei em pegar um Samsung Expert x51, mas os materiais e acabamentos da Dell me parecem ser melhores.

Por isso minha dúvida é se vocês saberiam me informar se a garantia da Dell trocaria essa borracha, ou até mesmo a tampa traseira, porque no sistema de suporte deles não encontrei a opção de falar com algum atendente sobre isso, mas confesso que não procurei muito, mas encontrei um local parceiro deles em Campinas que faz as manutenções dos aparelhos em garantia, vou tentar ligar lá na segunda e conversar melhor, caso for possivel, até iria lá, já que seria uns 70km de distância.

Algum de vocês tiveram esse mesmo problema?

Atualizando pessoal...liguei na garantia da Dell, enviei umas fotos pro atendente, que apesar de ficarmos quase 1hr no telefone, conseguiu me ajudar. Ja deu entrada no chamado, irão realizar a troca de toda a estrutura da base, só tenho que aguardar a verificação deles com relação ao estoque, para ver se ja alguma peça disponível...caso houver, o técnico me ligará para combinarmos um dia dele vir aqui.
Lembrando que meu notebook ainda está no período de 7 dias para devolução, porém achei q este problema é algo simples e poderia ser resolvido assim.
Por enquanto sigo satisfeito com a compra, apesar do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera. 
Tenho lido e mesmo antes de comprar o notebook, aqui nesse tópico.
Já estou usando o meu (7460 - versão core I5), há alguns dias.
Eu pedi o com Ubuntu e acabei por instalar o Windows também em dual boot.
A princípio o 'Windows' andou dando umas telas azuis muito 'bugadas' na primeira formatação, percebi que foi um 'desequilíbrio' na instalação dos drivers iniciais. Eu fui baixar (utilizando o assistente da Dell no site da mesma) e ao mesmo tempo o windows baixava atualização para os drivers. A solução foi 'reformatar' e esperar o windows instalar os drivers (inclusive Nvidia), e depois ver lá no suporte da Dell se tinha algum drive mais novo que os instalados pelo windows. Acabei por atualizar e ficou ótimo.
Na verdade nem sei se ele funciona melhor no windows ou no linux.
O HD é um cocÔ. Que disco lento, não sei o que, mas, fica a maioria do tempo ocupado e fazendo o barulhinho.
Bom espero resolver trocando por SSD, o que eu já previa e tenho a experiência de quem usa SSD nunca mais quer usar hd.

No mais estamos nos relacionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 25/03/2017 às 12:55, BonkerFly disse:

@Lonatico Obrigado pelas informações! Entrei em contato via email com a Dell hoje. Meu sistema é o Windows 10, ainda não realizei uma formatação. Por conta do problema do HD, não vou tentar a formatação antes de falar com a Dell. De repente é um defeito mesmo e só a formatação não adiantaria.

 

Achei curioso também o clock do processador, olhando o gerenciador de dispositivos. O meu tá o tempo todo acima de 3GHz. Ligado na tomada seria normal estar mais alto, mas sempre no clock máximo? O de vocês se comporta da mesma forma?

 

Queria dar uma olhada nisso o quanto antes, porque comprei pelo site e posso buscar uma devolução ou troca. Bastante triste, porque gostei bastante do notebook.

Dell - Barulho HD.zip

Dell - Processador.png

Oi!

O meu não sobe nunca dos 2,7 GHz... Já desativei a SpeedStep + C-States Control e nada. Alguém sabe me dizer o por que? 

Antes de desativar o SpeedStep, o CS-GO rodava com cerca de 60 FPSe minutos depois caia para 45/38 após desativar, meu FPS subiu para 80/90/100 mas não caia. Contudo, mesmo desativado o C STATE CONTROL a máquina fazia muito barulho (do cooler) mas não saía dos 2,7 GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Comprei um Inspiron 7460 no fim do ano e, após instalar um SSD m2, só alegria.

 

Apenas uma coisa vem me irritando: não consigo enviar imagem via HDMI para minha TV Panasonic por nada nesse mundo! Já atualizei drivers, mexi nas configurações da TV e da VGA e nada. O máximo que consegui foi fazer o pano de fundo aparecer, como se fosse extensão da área de trabalho, mas não passa disso.

 

Engraçado é que, com outra TV, também Panasonic mas mais antiga, funciona perfeitamente.

 

Alguma ideia?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Depois de 5 anos com um Sony vaio resolvi atualizar meu note... Aceedito que não vai mudar muita coisa pois a configuração e similar mas pelo menos tenho um note por mais 5 anos...

 

meu antigo era um I7-3520M, 12gb ddr3, GeForce 640m LE, ssd Samsung 840 evo, tela 13,3 1600x900.

 

conprei o modelo novo 7472 completo com I7 8 geração e ssd. Não chegou ainda mas quando receber já aviso sem algum problema que apareceu na linha anterior foi resolvido.

 

a primeira vista já tenho alguns defeitos para ele, sendo um lançamento de quase 5000...

primeiro não vem USB C.

segundo aquela USB 2.0 deveria ser 3.0

terceiro a conexão HDMI e apenas 1.4b sendo muito limitada 

 

tenho um monitor da Dell U2718K e ele não irá rodar em 4K 60hz nesse note da mesma marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Adquiri um notebook desse modelo, chegou ontem! Até então estou curtindo bastante, exceto uma questão (que até pode parecer meio boba): as bordas do produto estão me incomodando bastante e até arranhando o braço a medida que fica apoiado para digitar, mas apesar disso a sensação de digitação é ótima, possui um bom teclado. Alguém aqui também teve esse incomodo inicial? Ou pode até mesmo ser algum erro de construção da carcaça e polimento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa tarde!!
Comprei o notebook Inspiron 15 7560 em julho do ano passado. Como trabalhava remoto então a tela sempre ficava aberta. Porém recentemente mudei de emprego e mantive ele mais fechado. E agora percebi uns pequenos riscos/bolhas na tela, creio que causados pelo teclado. Mais alguém teve esse problema?? Será que a garantia cobre esse defeito??

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

 

Em ‎10‎/‎06‎/‎2017 às 20:44, Robson Henrique disse:

Olá, alguém ae já passou pelos seguintes problemas?

 

1 - Já tem algumas semanas que as vezes a tela do meu note começa a piscar praticamente toda hora, reinicio o pc e para de piscar, porém depois de alguns dias acontece a mesma coisa.

2 - Ontem a porta USB (que fica sozinha do lado do leitor de cartão de memória e próxima ao botão de desligar), parou de funcionar.

3 - E algumas horas depois, percebi também que o LED do botão de desligar "power", não estava ligada mesmo reiniciando o pc.

 

Pesquisei soluções na web, e nenhuma resolveu meu problema, diante disso acho que pode ser um problema no equipamento, já que a porta USB parou de funcionar e o led do botão de desligar também (a iluminação do teclado está funcionando). Principalmente depois de notar algumas diferenças relatadas abaixo.

 

-Abaixo é uma imagem da USB com problema.

593c7ab96e054_USBComProblema-PAINT.jpg.78923caeb582819baa0036d01f615077.jpg

Não sei se está muito visível, mas ao comparar a USB com problema com as outras duas, percebi que os 4 "pinos" dentro dela, estavam "levantados" como se estivesse descolado.

 

Não sei se já veio assim ou não, e o mais estranho é que é uma USB que geralmente eu deixo conectado o mouse e raramente fico tirando ele. Diferente das duas portas USB logo abaixo, que eu ficou conectando e desconectando pendrives com mais frequência. Elas estão funcionando normalmente no momento.

 

-Abaixo são as duas portas USB que estão funcionando 

593c7ab72d6cf_USBCerto-PAINT.jpg.a0df7a479d16b76af03c8d40741ddaec.jpg

Nelas esses quatro pinos estão "grudados" no plástico de cima. (Como se estivesse soldado)

 

Comparei também com as portas USBs do meu desktop, e as mesmas são iguais da primeira imagem. Por causa disso fiquei na dúvida... No note de vocês as portas USBs são assim também?

 

OBS: Uso o S.O windows 10.

 

PS: Alguém que já tenha mandado para troca algum produto da dell sabe quantos dias aproximadamente demora para eles devolverem? e se é preciso pagar o correios?, pois acredito que será necessário...

 

@Robson Henrique

Conseguiu solucionar o problema do USB ???? 

Percebo que, no meu caso, quando eu aperto a parte que fica o USB defeituoso o LED do botão POWER se apaga.

 

Obrigado.

 

adicionado 14 minutos depois
Em ‎01‎/‎10‎/‎2017 às 20:37, MELLYSSA95 disse:

Prezados, boa noite.

Agradeço muito pelos relatos de todos, estou pensando em adquirir o modelo 7460 com i7, 16 GB de RAM e SSD, no site da Dell com alguns descontos consegui um valor de aproximadamente R$ 4200.

Para o modelo 7460 com i5 e 8 GB de RAM sem SSD o melhor valor que encontrei nos últimos dias foi algo em torno de 3 mil reais em site terceiro.

Minha dúvida é se, de acordo com as compras de vocês, após realizar upgrades de memória e SSD por conta própria, houve de fato economia? Pois o que temo é parecer que estou economizando mas no fim dos upgrades acabar gastando o mesmo tanto.



Gostaria da opinião de vocês.

Alguém com uso de MATLAB e outros programas de programação, está satisfeito com o desempenho do notebook?

Grata desde já.

@MELLYSSA95

Eu possuo o inspiron 7460 com i5 e 8Gb de RAM, coloquei o SSD a parte do modelo 250gb Western Digital 3d Nand M.2 2280 Sata 3 Wd Blue Hd, muito fácil a instalação e ficou perfeito pra MATLAB realmente é muito rápido. Não me arrependi de ter instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...