Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

Parabéns pelo review @Lonatico, bem elucidativo. Estou muito inclinado a comprar o mesmo modelo que o seu, e suas dicas sobre o Ubuntu e os maiores detalhes do notebook foram de grande ajuda. 

 

Meu receio é quanto a durabilidade do aparelho, visto que conheço muitas pessoas que reclamam deste ponto nos notebooks da Dell e nunca tive um aparelho da marca antes. Meu notebook HP foi comprado em 2012 e só visitou o técnico uma vez no ano passado, após 4 anos de uso. Será que vale a pena investir numa garantia estendida neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucascbernardes tenho um inspiron n4050 desde 2012 e nunca deu problema, só precisei abrir o mesmo para limpeza mesmo. Ele já chegou até a tomar um tombo feio e não deu problema. Vou trocar mesmo porque está ficando ultrapassado e com travamentos para meu uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Dell Inspiron 7460 para minha namorada e junto com ele ja comprei um SSD M.2, devido o HD básico e de pouca performance nele. 

 

Porém, nunca fiz instalação desse tipo em notes. Alguém que tenha feito isso nesse note, pode me dar alguma dica? Tenho medo de abrir a tampa traseira dele, que é inteirissa, e não conseguir encaixa-la perfeitamente depois, ou estragar alguma porta do equipamento.

 

Alguém sabe se perde a garantia caso esse procedimento seja feito? 

 

Alguém saberia me informar se preciso fazer algum tipo de alteração na configuração da BIOS dele para bootar o Windows pelo ssd? Ou basta alterar a prioridade do boot? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, assislucas disse:

Porém, nunca fiz instalação desse tipo em notes. Alguém que tenha feito isso nesse note, pode me dar alguma dica? Tenho medo de abrir a tampa traseira dele, que é inteirissa, e não conseguir encaixa-la perfeitamente depois, ou estragar alguma porta do equipamento.

Abra com cuidado, usando uma ferramenta flexivel para ajudar a remover a tampa traseira. Com um cartão de crédito e unhas por cortar, já vai conseguir se virar. O encaixe depois não terá dificuldades. Ela só entra do jeito certo. Certifique-se, portanto, de não forçar do jeito errado.

 

12 horas atrás, assislucas disse:

Alguém sabe se perde a garantia caso esse procedimento seja feito? 

Nos Dell, geralmente, não. Consulte seu termo de garantia.

 

12 horas atrás, assislucas disse:

Alguém saberia me informar se preciso fazer algum tipo de alteração na configuração da BIOS dele para bootar o Windows pelo ssd? Ou basta alterar a prioridade do boot? 

Com SSD normal, geralmente, não. Com M.2, não saberia dizer. Sugiro uma pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2017 às 22:17, lucascbernardes disse:

Parabéns pelo review @Lonatico, bem elucidativo. Estou muito inclinado a comprar o mesmo modelo que o seu, e suas dicas sobre o Ubuntu e os maiores detalhes do notebook foram de grande ajuda. 

 

Meu receio é quanto a durabilidade do aparelho, visto que conheço muitas pessoas que reclamam deste ponto nos notebooks da Dell e nunca tive um aparelho da marca antes. Meu notebook HP foi comprado em 2012 e só visitou o técnico uma vez no ano passado, após 4 anos de uso. Será que vale a pena investir numa garantia estendida neste caso?

 

Obrigado @lucascbernardes. Vi poucas pessoas até hoje reclamando da durabilidade dos produtos da Dell. Em geral quando vi, eram pessoas que sabidamente não cuidavam bem de seus bens - e nesse caso a Dell não tem culpa nenhuma. É claro que alguns tem certos defeitos, mas raramente algo que inutilize o aparelho completamente ou que não haja um meio de contornar. De qualquer forma, como outros já falaram, conheço pessoas que tiveram notebooks Dell durando até 7 anos. Eu nunca tive notebook antes, então não tenho experiência, mas comprei o Dell apostando nisso justamente, e acho que foi uma escolha sábia.

 

Sobre a garantia. Quando perguntei para o atendente no chat ele me informou que upgrades não causavam a perda da garantia, mesmo quando eram feitos pela própria pessoa. Acho, porém, que é melhor você consultar um atendente, só para ter certeza. Quanto a garantia estendida, acho que se você dispõe do dinheiro para pedir, pode ser legal. Eu pedi a garantia de um ano com atendimento em casa, pois não queria ter que mandar o notebook para longe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emfim o meu está chegando! Tenho 2 duvidas a respeito de upgrades necessários;

 

1 - Escolhi um SSD M.2 Sata para melhorar a velocidade do laptop, este modelo abaixo é compativel?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797400982-ssd-m2-240gb-adata-premier-sp550-2280-sata-iii-tlc-560mbs-_JM

 

2 - Alguém sabe dizer qual a velocidade máxima suportada pela placa-mão relacionada aos módulos de memória? O modulo original tem a frequência de 2133MHz DDR4 .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonatico você utiliza a entrada Ethernet do seu 7460? Olhado ela aparenta ser frágil?

 

Dá pra saber se por exemplo, com o laptop no colo e com o cabo plugado vai forçar essa "dobradiça" da porta Ethernet?

 

Pergunto isso porque a uns meses atrás quebrou essa bendita "dobradiça" de um Samsung que eu tinha, mas ela já aparentava ser frágil, essa situação de exemplo, dava a impressão que poderia quebrar a qualquer momento.

 

Vi um Lenovo Ideapad 310 com essa mesma mecânica de encaixe, porém bem mais resistente, imagino que o do 7460 seja semelhante.

 

Estou avaliando a troca desse meu Samsung e o 7460 me pareceu uma boa opção. Mas se essa porta Ethernet for muito frágil, já deixa de ser uma opção. (Fora esse lance do palmrest que fiquei com a pulga atrás da orelha, vi um Inspiron 14 5000 com um acabamento meio "aveludado" no palmrest, seria o do 7460 semelhante?)

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, lhoffman disse:

@Lonatico você utiliza a entrada Ethernet do seu 7460? Olhado ela aparenta ser frágil?

 

Dá pra saber se por exemplo, com o laptop no colo e com o cabo plugado vai forçar essa "dobradiça" da porta Ethernet?

 

Pergunto isso porque a uns meses atrás quebrou essa bendita "dobradiça" de um Samsung que eu tinha, mas ela já aparentava ser frágil, essa situação de exemplo, dava a impressão que poderia quebrar a qualquer momento.

 

Vi um Lenovo Ideapad 310 com essa mesma mecânica de encaixe, porém bem mais resistente, imagino que o do 7460 seja semelhante.

 

Estou avaliando a troca desse meu Samsung e o 7460 me pareceu uma boa opção. Mas se essa porta Ethernet for muito frágil, já deixa de ser uma opção. (Fora esse lance do palmrest que fiquei com a pulga atrás da orelha, vi um Inspiron 14 5000 com um acabamento meio "aveludado" no palmrest, seria o do 7460 semelhante?)

 

Valeu!

 

@lhoffman, sim utilizo a entrada Ethernet de vez em quando. Para mim ela é bastante resistente, não me parece frágil. Acho que é uma tendência notebooks mais novos e, principalmente, finos, virem com esse sistema de dobradiça. No caso do 7460, não me parece um problema. De fato, nenhuma das portas dele me parece problemática. Quanto a usar no colo enquanto está com o cabo, não sei te dizer exatamente, pois nunca fiz isso, mas a menos que você use ele em uma posição muito estranha, não deve forçar não.

 

Quanto ao palmrest, não, ele com certeza não é "aveludado". Ele só tem o mesmo material do restante dessa parte interna, que é um emborrachado. No entanto, limpando ele não há problema nenhum, e com certeza é mais fácil de limpar do que se fosse "aveludado". A região esquenta um pouco como já dito antes, mas também não acho nada muito fora do normal, ou que vá inutilizar o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lonatico disse:

 

@lhoffman, sim utilizo a entrada Ethernet de vez em quando. Para mim ela é bastante resistente, não me parece frágil. Acho que é uma tendência notebooks mais novos e, principalmente, finos, virem com esse sistema de dobradiça. No caso do 7460, não me parece um problema. De fato, nenhuma das portas dele me parece problemática. Quanto a usar no colo enquanto está com o cabo, não sei te dizer exatamente, pois nunca fiz isso, mas a menos que você use ele em uma posição muito estranha, não deve forçar não.

 

Quanto ao palmrest, não, ele com certeza não é "aveludado". Ele só tem o mesmo material do restante dessa parte interna, que é um emborrachado. No entanto, limpando ele não há problema nenhum, e com certeza é mais fácil de limpar do que se fosse "aveludado". A região esquenta um pouco como já dito antes, mas também não acho nada muito fora do normal, ou que vá inutilizar o notebook.

 

Bacana @Lonatico! Realmente laptops mais finos e leves e que se propõem a ter uma porta Ethernet não tem muito jeito de escapar da "dobradiça".

 

A questão do palmrest só me deixa com o pé atrás porque já tive um Thinkpad com um acabamento desses, e como já citaram, depois de um tempo fica bem ruim, tomara que não seja o mesmo caso do 7460.

 

Valeu pelas dicas e pela análise!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui na Fast Shop do Barra Shopping de Porto Alegre, onde pude ver o note. Eu comprei ele no final de Março, porém ainda não chegou. Por todos os reviews e opiniões, eu já sabia que ele era bem compacto, mas ainda assim me surpreendi quando vi ele pela primeira vez. Ele aparenta ser bem menor, mesmo ao lado de outros aparelhos de 14" (tamanho de tela que eu comprei), mas acredito que com o tempo eu me acostumarei. Notei também o fato de a tela realmente ser meio amarelada, mas acredito que com o perfil de cores que foi mandando aqui anteriormente, este problema seja resolvido. Quanto ao acabamento, fiquei bem satisfeito com o que vi.. Agora é só aguardar ele chegar para poder analisar o restante dos quesitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Lonatico belezma?

 

Você tem ideia de qual driver você está utilizando para sua 940mx?

 

Estou fazendo algumas pesquisas porém nada muito satisfatório...

 

Por que no meu entendimento, o driver mais atualizado as vezes não é o melhor a ser usado.

 

Valeu ae e parabéns pelo review do notebook ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2017 às 08:41, Dalvan Carvalho disse:

Ontem fui na Fast Shop do Barra Shopping de Porto Alegre, onde pude ver o note. Eu comprei ele no final de Março, porém ainda não chegou. Por todos os reviews e opiniões, eu já sabia que ele era bem compacto, mas ainda assim me surpreendi quando vi ele pela primeira vez. Ele aparenta ser bem menor, mesmo ao lado de outros aparelhos de 14" (tamanho de tela que eu comprei), mas acredito que com o tempo eu me acostumarei. Notei também o fato de a tela realmente ser meio amarelada, mas acredito que com o perfil de cores que foi mandando aqui anteriormente, este problema seja resolvido. Quanto ao acabamento, fiquei bem satisfeito com o que vi.. Agora é só aguardar ele chegar para poder analisar o restante dos quesitos!

 

Eu criei outro perfil, depois vou postar aqui. É mais equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Lonatico disse:

@Hunterz, obrigado. Tenho sim, o driver que estou usando é o 378.13, isso no Ubuntu. No Windows vou ficar devendo agora, pois preciso chegar em casa para verificar. Não tenho certeza se este é o mais atualizado, mas ele é bem estável e supre todas as minhas necessidades.

 

Do Windows não precisa, não uso hahahahah,  só para fins de conhecimento mesmo..

 

Vou continuar a pesquisar, qualquer coisa eu aviso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sabatino disse:

Emfim chegou, 12 dias depois da compra mas me ficou uma duvida, o meu veio da cor dourada/gold. Na pagina nao tem opcao pra escolha de cor.

 

O de vocês tb é dourado?

 

@sabatino tem como postar uma foto?

 

Iria colocar o pedido do meu hoje, mas imaginava que só tinha cor prata desse modelo. E pela página da Dell não achei onde se escolhe a cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lhoffman disse:

 

@sabatino tem como postar uma foto?

 

Iria colocar o pedido do meu hoje, mas imaginava que só tinha cor prata desse modelo. E pela página da Dell não achei onde se escolhe a cor.

Pois é, é dourado mesmo! To na rua e nao tenho como postar foto. Existem 2 cores, prata e dourado. Ja liguei pra la e solicitei a troca.

No site nao tem opcao de escolha....

La se vai mais um mes aguardando entre coleta, verificacao, producao e novo envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sabatino disse:

Emfim chegou, 12 dias depois da compra mas me ficou uma duvida, o meu veio da cor dourada/gold. Na pagina nao tem opcao pra escolha de cor.

 

O de vocês tb é dourado?

 

Se você der uma olhada no site com bastante calma (bastante mesmo, porque a diferença é sútil), verá que alguns notebooks tem sua foto na cor dourada. Pelo que eu percebi, o da cor dourada tende a ser o top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Lonatico disse:

 

Se você der uma olhada no site com bastante calma (bastante mesmo, porque a diferença é sútil), verá que alguns notebooks tem sua foto na cor dourada. Pelo que eu percebi, o da cor dourada tende a ser o top.

Neste caso o q eu escolhi é a versao mais simples com 8Gb de ram e ubuntu. 

Liguei na Dell e tem de fato as 2 cores, prata e dourado. Mas no site, durante o processo de compra nao tem a opcao de cores, ou seja, o que sair q vai!

Vou mandar trocar e vai demorar em torno de 1 mes todo o processo.

Essa foi a primeira e ultima vez q compro Dell! O laptop me parece muito bom mas a logistica deles é uma m&rd@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, sabatino disse:

Neste caso o q eu escolhi é a versao mais simples com 8Gb de ram e ubuntu. 

Liguei na Dell e tem de fato as 2 cores, prata e dourado. Mas no site, durante o processo de compra nao tem a opcao de cores, ou seja, o que sair q vai!

Vou mandar trocar e vai demorar em torno de 1 mes todo o processo.

Essa foi a primeira e ultima vez q compro Dell! O laptop me parece muito bom mas a logistica deles é uma m&rd@!

qual cor que veio pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...