Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

Liguei faz uns 45 minutos lá na Canal de Vendas da Dell e a pessoa que me atendeu disse que a opção do dourado é apenas pro i7. Maaaassss, sabem como é, pessoal que vende as vezes não tem a informação mais atualizada, vai saber se acabou a cor prata e estão despachando dourado mesmo, como o caso do @sabatino.

 

Acabei fazendo o pedido do meu hoje, quando vier a confirmação do pedido e o laptop chegar eu relato a cor que veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lhoffman disse:

Liguei faz uns 45 minutos lá na Canal de Vendas da Dell e a pessoa que me atendeu disse que a opção do dourado é apenas pro i7. Maaaassss, sabem como é, pessoal que vende as vezes não tem a informação mais atualizada, vai saber se acabou a cor prata e estão despachando dourado mesmo, como o caso do @sabatino.

 

Acabei fazendo o pedido do meu hoje, quando vier a confirmação do pedido e o laptop chegar eu relato a cor que veio.

Quando o pedido for feito e estiver em produção ja da pra saber a cor q você foi sorteado! Rs..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal. 

Muito bons todos os comentários aqui. 

Tenho uma dúvida: se dizem que o SO modificado da Dell não é muito bom e recomendam que utilizamos o original "puro", vocês recomendam que se compre o Ubuntu, que é pouco mais barato, para desinstalar e instalar o windows 10 (já tenho o registro "pro" em outra máquina) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Cabral disse:

Bom dia, pessoal. 

Muito bons todos os comentários aqui. 

Tenho uma dúvida: se dizem que o SO modificado da Dell não é muito bom e recomendam que utilizamos o original "puro", vocês recomendam que se compre o Ubuntu, que é pouco mais barato, para desinstalar e instalar o windows 10 (já tenho o registro "pro" em outra máquina) ?

Segundo a DELL, você pode trocar o SO da maquina sem perder a garantia, só não ira ter mais suporte ref. ao SO.
eu comprei com UBUNTO, e com a diferença do dinheiro investi em um SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FilipeAO disse:

Segundo a DELL, você pode trocar o SO da maquina sem perder a garantia, só não ira ter mais suporte ref. ao SO.
eu comprei com UBUNTO, e com a diferença do dinheiro investi em um SSD

Valeu @FilipeAO ! E você comprou o SSD na Dell mesmo? Qual tipo (sata III, m.2)? Alguma sugestão de marca/modelo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu, no dia 24 de abril e gostei muito até agora do note.

Porém quando uso ele conectado pelo wifi, e vou ver algum vídeo no youtube ou fazer algum dowload a internet quase sempre cai, já pelo cabo não.

Alguém ae também tem esse "problema" ? ou sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Robson Henrique disse:

Recebi o meu, no dia 24 de abril e gostei muito até agora do note.

Porém quando uso ele conectado pelo wifi, e vou ver algum vídeo no youtube ou fazer algum dowload a internet quase sempre cai, já pelo cabo não.

Alguém ae também tem esse "problema" ? ou sabe o que pode ser?

 

Isso aí é o calcanhar de Aquiles dá Dell, placa Wi-Fi deles tem fama de ser porcaria com os drivers no Windows.

 

Meu Dell 3442 com Windows 10 na época tava tudo OK, nunca deu problema e agora com Linux também está xuxu.

 

Tenta atualizar o driver pra ela, faz um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Guto Cabral disse:

Valeu @FilipeAO ! E você comprou o SSD na Dell mesmo? Qual tipo (sata III, m.2)? Alguma sugestão de marca/modelo?

 

Eu comprei o SSD Coirsair FORCE LE 480gb, gostaria de ter comprado o samsung evo, mas estava em falta...
e também queria ter comprado um pra colocar no slot m.2 e usar o HD que vem pra guardar arquivos, mas estava em falta aqui o slot m.2 também e acabei optando por esse acima e comprando um HD externo de 1tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Boas novas para quem, como eu, odeia o display amarelado!!

 

Depois de muito quebrar a cabeça parar criar um perfil de cores perfeito pra ele (usando como base um rMBP 15") e acabei achando o review de um XPS 13 na Notebookcheck.net. Acaba que o perfil que eles usaram pra calibrar o display do XPS caiu como uma luva pros nossos Inspiron 7460!

 

https://www.notebookcheck.net/uploads/tx_nbc2/RXN49_LQ133Z1_01.icm

 

Baixem aí e digam o que acham!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, 

Estou pesquisando aqui e aprendendo um monte de coisas novas com vocês para fazer a compra mais adequada (desde já valeu a todos! @Lonatico por ter tido a iniciativa). Então, modelo do note (tela, processador, ram, SO): ok. 


Já entendi que o SSD melhora muito o desempenho, mas não sei quais as melhores opções. Meu interesse é adquirir um SSD só mesmo para o SO e alguns programas de uso mais frequente e manter o HD original. Então, quais sugerem? Ouvi muito falar do EVO 850. É uma boa escolha? Tem outras mais adequadas? custo/benefício?

 

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guto Cabral disse:

Galera, 

Estou pesquisando aqui e aprendendo um monte de coisas novas com vocês para fazer a compra mais adequada (desde já valeu a todos! @Lonatico por ter tido a iniciativa). Então, modelo do note (tela, processador, ram, SO): ok. 


Já entendi que o SSD melhora muito o desempenho, mas não sei quais as melhores opções. Meu interesse é adquirir um SSD só mesmo para o SO e alguns programas de uso mais frequente e manter o HD original. Então, quais sugerem? Ouvi muito falar do EVO 850. É uma boa escolha? Tem outras mais adequadas? custo/benefício?

 

Valeu, pessoal!

 

Você vai ter que usar o m.2 para continuar a usar o HD, ele não é tão rápido que um SSD SATA III, porém é mais rápido sim que HD normal, faz algumas pesquisar que você vai ver certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2017 às 01:00, Hunterz disse:

 

Isso aí é o calcanhar de Aquiles dá Dell, placa Wi-Fi deles tem fama de ser porcaria com os drivers no Windows.

 

Meu Dell 3442 com Windows 10 na época tava tudo OK, nunca deu problema e agora com Linux também está xuxu.

 

Tenta atualizar o driver pra ela, faz um teste.

Atualizei os drivers, mas infelizmente continua do mesmo jeito :(. A solução encontrada foi ver os videos no mozila (não sei por qual motivo mas quando tá no wifi só trava no chrome).

 

PS: Alguém ae sabe (ou achou), qual é a temperatura média da placa-mãe, cpu, gpu etc ?, pois instalei alguns jogos (gta V, watch dogs, crossfire etc) e quando vou jogar, mesmo o cooler interno aumentando consideravelmente a velocidade, o notebook esquenta um pouco. 

Gostaria de saber se isso não vai fazer com que estrague mais rápido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Robson Henrique disse:

Atualizei os drivers, mas infelizmente continua do mesmo jeito :(. A solução encontrada foi ver os videos no mozila (não sei por qual motivo mas quando tá no wifi só trava no chrome).

 

PS: Alguém ae sabe (ou achou), qual é a temperatura média da placa-mãe, cpu, gpu etc ?, pois instalei alguns jogos (gta V, watch dogs, crossfire etc) e quando vou jogar, mesmo o cooler interno aumentando consideravelmente a velocidade, o notebook esquenta um pouco. 

Gostaria de saber se isso não vai fazer com que estrague mais rápido.

 

 

 

Ao ver as opiniões do pessoal, esse Notebook da Dell tem a sua temperatura normal como 50°, eu acho um absurdo mas parece que é o padrão dele.

 

Faz o seguinte, pega um driver mais antigo, umas duas versões pode ser, e quando você for instalar, não use o programa GeForce experience, pega lá no site manualmente.

 

Se não achar por lá, entra no site guru3d, lá possui todos os drivers.

 

Quando instalar, marque a opção que vai apresentar na tela "instalação limpa", onde ele vai tirar tudo que é driver antes e não deixar nada, vai que tenha algo incomodando.

 

Infelizmente se persistir o problema, acione a Dell e veja se pode receber outro note, porque é muito absurdo você pagar por um note assim e não poder usar nem em atividades básicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse notebook e comprei ele com a versão de Ubuntu. Vi que estava tendo esse problema e resolvi mudar para o windows 10 mesmo. Porém o meu quando a tela fica com o fundo preto, os cantos esquerdos ficam um pouco esbranquiçados (cobre uma área de 1 polegada) e nos cantos direito (cobre uma área de 0,5 polegadas). Dei uma lida na internet e vi que isso é comum nas telas hoje em dia, principalmente em TV's e chamam isso de backlight. E tem um pixel que está parado com a cor branca. É quase imperceptível porém ele existe. Gostaria de sabe se no modelo de vocês acontece esses problemas, principalmente o backlight

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou o meu Dell.

 

De cara o note é animal, show de bola e superou minhas expectativas.

 

Estou rodando o KDE Neon 5.9 nele e aqui pelo menos não esta esquentando quase nada nas tarefas normais, quando coloquei o chrome para trabalhar e rodar um video full HD foi a primeira vez que ouvi o notebook ligar a ventoinha, mas esquentando pouco.

 

Ao testar jogando Dota 2 com as configurações no máximo e no médio ai que ele virou um Pentium 4 HT 2.4Ghz, porém em nenhum momento baixou de 60 fps, rodando o jogo super liso e sem problemas.

 

Como muitos relataram, o meu não houve marcas na tela por hora, está fechando normal, sem ficar um lado meio levantado ao canto da tela.

 

Em relação as bordas de alumínio que um dos usuários relatou, ao apoiar os pulsos, no começo realmente incomodou, mas já achei uma posição mais confortável e deixou de ser um problema.

 

Resumindo quem for jogar algo que demande mais processamento, casualmente, como eu, esse notebook realmente não é pra isso, essa saida de ar por trás do notebook eu achei meio viagem, realmente esquenta bastante ao ponto de incomodar e ir se espalhando pelo teclado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2017 às 23:42, andrebrait disse:

Pessoal! Boas novas para quem, como eu, odeia o display amarelado!!

 

Depois de muito quebrar a cabeça parar criar um perfil de cores perfeito pra ele (usando como base um rMBP 15") e acabei achando o review de um XPS 13 na Notebookcheck.net. Acaba que o perfil que eles usaram pra calibrar o display do XPS caiu como uma luva pros nossos Inspiron 7460!

 

https://www.notebookcheck.net/uploads/tx_nbc2/RXN49_LQ133Z1_01.icm

 

Baixem aí e digam o que acham!

 

Bom dia @andrebrait, ontem finalmente chegou o meu e fiquei bem satisfeito com o que vi, tirando o ruído chato do HD quando o ambiente está bem silencioso e o touchpad que é meio solto e da uns barulhinhos quando tu solta o dedo. Acredito que mais pra frente, quando eu colocar um SSD, já resolvo os 2 "problemas", porque daí eu aproveito e prendo melhor o touchpad pra ele ficar mais firme. Me impressionei muito com o som dele, btw.

Sobre o perfil, no teu tutorial diz que assim que tu seleciona ele na lista, tu já nota a mudança nas cores. Baixei esse último que tu mandou, do XPS, mas ainda ficou tudo igual. Achei bem simples e explicativo o passo-a-passo, mas será que eu posso estar fazendo algo errado? Comprei o meu com o Ubuntu, mas já coloquei a última versão do W10. Se souber de algo, me avisa.. hoje a tarde eu vou tentar os outros perfis que tu postou tb.. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2017 às 10:53, Dalvan Carvalho disse:

 

Bom dia @andrebrait, ontem finalmente chegou o meu e fiquei bem satisfeito com o que vi, tirando o ruído chato do HD quando o ambiente está bem silencioso e o touchpad que é meio solto e da uns barulhinhos quando tu solta o dedo. Acredito que mais pra frente, quando eu colocar um SSD, já resolvo os 2 "problemas", porque daí eu aproveito e prendo melhor o touchpad pra ele ficar mais firme. Me impressionei muito com o som dele, btw.

Sobre o perfil, no teu tutorial diz que assim que tu seleciona ele na lista, tu já nota a mudança nas cores. Baixei esse último que tu mandou, do XPS, mas ainda ficou tudo igual. Achei bem simples e explicativo o passo-a-passo, mas será que eu posso estar fazendo algo errado? Comprei o meu com o Ubuntu, mas já coloquei a última versão do W10. Se souber de algo, me avisa.. hoje a tarde eu vou tentar os outros perfis que tu postou tb.. Valeu!

 

Opa! Você tem que ir nas configurações de cor e selecionar ele como perfil pra ser usado no monitor do notebook.

 

Eu tinha postado um tutorial umas páginas aí pra trás. Se não achar, me fala!

 

Sobre o touchpad, quando você abrir ele, desparafusa a bateria e remove ela, daí desparafusa a parte da frente do touchpad (uma base de metal) e poe dois quadradinhos de fita isolante no meio dessa base e reparafusa. Isso conserta o touchpad ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/19/2017 às 10:53, Dalvan Carvalho disse:

 

Bom dia @andrebrait, ontem finalmente chegou o meu e fiquei bem satisfeito com o que vi, tirando o ruído chato do HD quando o ambiente está bem silencioso e o touchpad que é meio solto e da uns barulhinhos quando tu solta o dedo. Acredito que mais pra frente, quando eu colocar um SSD, já resolvo os 2 "problemas", porque daí eu aproveito e prendo melhor o touchpad pra ele ficar mais firme.

Cara, fiquei chateado com o touchpad do meu 7560, tem hora que dá uma sensação/barulho semelhante à um clique mas na verdade é sou o touchpad se movendo. Você sabe como resolver isso? Vou abrir o meu hoje pra instalar um ssd e já aproveito pra olhar isso.

 

2 horas atrás, FilipeAO disse:

Alguém sabe dizer se essa capa para note da dell, se encaixaria no 7460?
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=325-BBWV#Overview
olhando as especificações  LxAxP parece que sim, mas não sei dizer. Alguém?

 

Comprei aquela capa de neoprene M da dell e ficou grande pro meu 7560, ele fica "dançando" lá dentro, porque apesar dele ser 15,6", seu formato é um pouco menor por causa das bordas pequenas da tela. Creio que no caso do 7460 seja semelhante a situação. A minha capa serve e tudo mais, só não fica muito agradável na hora de carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...