Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher mp3 players


Posts recomendados

2 horas atrás, retrogamer disse:

qro algo barato com boa carga para ouvir musicas por muitas horas mesmo trocando constantemente de musicas

MP3 player barato com boa bateria não existe...
Baratos são aqueles vendidos no ML que a bateria dura, no máximo 1,5 h.
Um iPod Shuffle (2 GB), que é o mais barato deles, não sai por menos de R$ 400.

Um Sandisk Clip (8 GB + 64 GB expansão) custa na faixa de R$ 250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@retrogamer  Considerando que uma pilha AAA de 1.2V e 900 mAh armazena 1W de energia, não da pra esperar nenhum milagre, e para piorar quando a tensão da pilha desce um pouco de 1.2V, o MP3 muitas vezes ja deixa de funcionar sem usar toda a carga da pilha... por sorte pilhas AAA são compactas, se quiser mais autonomia basta carregar uma pilha de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acredito que o máximo para uma pilha tamanho AAA, também conhecida como "pilha palito", seja de 1000mAh, algumas marcas duvidosas chegam a anunciar ate 2100mAh ou mais para esse tipo de pilha.

 

Uma alternativa interessante seria um celular simples com suporte a cartão sd e mp3, um celular básico pode tocar por mais de 10 horas, e você acha fácil no ML por menos de R$100,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabricante não informa, mas  provavelmente a bateria é LiPO (polímero de lítio) e pelo preço eu imagino que seja uma bateria entre 50mA e 120mA, tipica daqueles Headsets bluetooth... ate  caberia uma bateria de 200 mAh se fosse um aparelho mais caro...

 

Honestamente eu não esperaria muito desses MP3 chineses, basta ver a grande quantidade de reclamações sobre o péssimo controle de qualidade... acho que um celular simples seria uma alternativa melhor e mais confiável, por exemplo um Alcatel 1050d + cartão de 8GB custa menos de R$100 e seria bem mais confiável que um MP3 generico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses mp3 player a pilha usam pilha AAA e eu comprei a pilha recarregavel AAA sony cycle energy 900mah para usar nele, sera q esses chineses a bateria ainda vão ter mais autonomia em horas de musica do q o mp3 a pilha? nesses a bateria da ate raiva quando a bateria acaba em torno de meia hora 45 minutos eu tenho um desses e comprei o a pilha e a pilha também mas ainda nao recebi

 

nesse da foto acima eu paguei 2.19 dolares em uma unidade

 

 

o ruim do celular e trocar de musica coisa q faço bastante e prender ele no short

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esses MP3 que imitam um ipod, também conhecidos como "Chipods" tem bem pouca qualidade, ja cheguei a comprar um modelo, que quando novo a bateria mal durava 2 horas e estragou em 1 mes, desse modelos com pilhas eu já tive 2, um foston de 1GB que era muito bom e que a pilha ate durava mais de 8 horas se a luz de fundo estivesse desligada, e esse "Somy" de 2GB no qual uma pilha nova e recarregada mal passa de 6 horas e ao medir a pilha, ela ainda tinha uns 1,18V ou seja, ele não consegue usar toda carga da pilha.... talvez você der sorte de pegar um modelo com conversor DC/DC interno melhor, e que funcione ate a pilha cair para 1V, permitindo usar toda carga voce consiga chegar as 10 horas...

 

Sobre esse MP3 chineses a bateria, se levar em conta que uma bateria de 3.7V e 200mAh custa quase o mesmo que esse MP3, é difícil acreditar que ele vira com uma bateria decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q sei pilha recarregavel AAA Ni-HM nao perde tensão e mantem constante durante todo o uso de toda carga (900mah) se esse problema ocorrer estou em serios apuros pois o mp3 player q comprei para usar com as sony cycle energy Ni-HM AAA 900mah é esse: https://pt.aliexpress.com/item/High-Quality-Sport-Mp3-player-for-sonys-mp3-players-pen-USB-Flash-drive-MP3-player/32760761146.html?spm=2114.13010608.0.0.7SkJkN

 

nesse meu modelo a pilha é possivel desligar a luz de fundo e qualquer outra função q gaste energia desnecessariamente? eu queria o maximo de economia para gastar energia somente com as musicas e alto-falante

 

 

qto o modelo a bateria ele custava 2.19 dolares, qto de mah você acredita ter a bateria dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pratica uma pilha Ni-MH carregada chega a 1.45V caindo logo para 1.25V e mantendo acima de 1.20V ate quase o fim da carga, mas ela pode ser descarregada com segurança ate 1V, logo se o MP3 desliga abaixo de 1.2V voce deixa de utilizar uns 20~30% da carga.

 

Não tenho esse modelo com cartão, mas o meu modelo de 2GB permite mudar a cor das luzes ou reduzir o intervalo de iluminação, mas não da para apagar totalmente a tela, e ele não salva as configurações ao ser desligado!!! a qualidade do aparelho é tão "boa" que ele tem um chiado de fundo quando se muda de musica, e o display dele apagou algumas linhas, dificultando a navegação por pastas.

 

Sobre o modelo a bateria de U$$ 2,19 eu ja mencionei no Post 15# que eu não creio que tenha mais que uns 120mA, pelo preço ja é de se admirar que tenham conseguido colocar uma bateria de litio nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses mp3 a pilha nao usam toda a carga da pilha de Ni-MH 900mah recarregavel, na descrição do produto diz 10-20horas mas penso ser mentira pois eles precisariam informar o q faz o aparelho usar toda a carga da pilha

 

sobre esse a bateria q postei a foto e o a pilha q acho q seja o modelo s1 mp3 player tem alguma diferença em qualidade de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recebi o mp3 player retirei as sony cycle energy aaa da cartela coloquei no aparelho, ele liga, mas nao da para ouvir musica (é como se nao reconhecesse o cartao e mostrasse as musicas e a pasta das musicas) somente fm, essas pilhas sao recarregadas de fabrica? dizem q tem q esperar elas descarregarem completamente para recarregar se nao reduz a vida da pilha ni-mh, deixei o aparelho ligado gastando pilha, eu testei com outra pilha aaa alcalina 1.5v do meu controle remoto e ele nem ligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta formatar o cartão em FAT32, a maioria dos aparelhos chineses não reconhece um cartão formatado em NTFS, sobre as pilhas é recomendado recarrega-las antes do uso. mas se o aparelho funcionou o radio provavelmente o problema não são as pilhas.

 

qualquer coisa teste também com um cartão menor, ate 8GB formatado em FAT32 se não funcionar tem boas chances de você ter pegado um aparelho defeituoso, já que o controle de qualidade desses MP3 é péssimo, e o que não falta é reclamações...

 

Sobre a informação de 20 horas de musica, talvez ele ate chegue a essa marca usando pilhas alcalinas de primeira linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava usando esse cartao em outro mp3 chines e funciona ate no pc, cartao é de 8gb ja ta em fat32, as pilhas estavam na cartela mas ainda nao recarreguei elas, tirei da cartela e coloquei mas dizem q elas vem carregadas, das 4 pilhas deixei ele ligado e 3 ja descarregaram nos 3 mp3 playes esta com o mesmo problema, eu comprei 3, pilha alcalina sai mt caro pois nao recarrega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom conseguir pilhas comuns novas para testar esses MP3, para ter certeza do problema, parece muito azar comprar 3 aparelhos e os 3 vierem ruins... sobre as pilhas recarregáveis, elas de fato vem com carga de fabrica, porém pilhas NiMH tem uma taxa de descarga altissima, chegando a perder quase toda carga em menos de 1 ano, dependendo do tempo que essas pilhas ficaram na loja ate serem vendidas é possível que elas tenham se auto descarregado.

 

Outro problema que ocorre, geralmente com pilhas Ni-Mh mais velhas é a resistência interna da pilha aumentar, dai voce medindo a pilha com multímetro ela tem uma tensão normal, de 1,25V mas ao colocar carga a tensão despenca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...