Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher mp3 players


Posts recomendados

Pilhas NiMH não tem efeito memoria, mas em compensação, já mostram sinais de degradação com menos de 300 ciclos de recarga...

 

As pilhas alcalinas tem maior densidade de energia que uma recarregável, creio que uma alcalina AAA deve ter algo próximo de 1500mAh

 

Sobre essa mensagem, tanto pode ser que o aparelho não reconheceu o cartão, ou o sistema de arquivos, quanto talvez ele não tenha encontrado nenhum arquivo, tenta colocar algumas musicas mp3 na raiz do cartão.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A raiz é basicamente a pasta/diretório base para onde são copiados os arquivos, por exemplo a Raiz do HD no windows é o disco C:\ copiar para raiz é basicamente copiar direto para o cartão sem colocar o arquivo em nenhuma pasta.

 

Sobre o efeito memoria, eu nunca observei, sempre carreguei minhas pilhas com um carregador burro de carga lenta, costumo deixar carregando por 6 a 10 horas a 80mAh e depois uso o multímetro para ver se a tensão da pilha chegou a 1.45V caso não tenha chegado deixo carregando por mais umas 4~6 horas.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@F4b10 na verdade as melhores pilhas Alcalinas e NiMH possuem capacidades similares. (Wiki)

 

As boas pilhas NiMh como Sanyo, Panasonic, Kodak, etc utilizando bons carregadores eles duram uns 300 ciclos sem grandes perdas de capacidade. Digo isto, porque uso algumas que tem uns 5 anos (Eneloops) e ainda figuram com 1700mAh, o que piorou foi o efeito de auto-descarga.

 

É sempre bom usar os carregadores inteligentes, porque a sobrecarga pode reduzir a vida útil, mesmo com uma corrente baixa.

 

@retrogamer veja se as pilhas que você compra são do tipo LSD ou então Ready to use, elas tem uma menor capacidade, mas resistem mais tempo sem recarregar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei qto a minha mas uso pilha e carregador Sony Cycle Energy AA e AAA (900mah) NiMH

 

essa informação de 1000 cargas é falsa?

 

sobre o efeito memoria parece q degrada a pilha se carregar sem esgotar toda

 

eu carreguei a pilha e esta aparecendo e rodando as musicas, mt esquisito pois sem musicas ava para entrar nos menus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei o mp3 player e só consegui ouvir musica por 2 horas embora o vendedor garantia no minimo 10 horas e eu fiz ajustes de redução de brilho, contraste etc, quando acaba a musica ainda é possivel ficar com o aparelho passando os menus mas quando entra no menu musica aparece no file nao reconhece o cartao então tem q carregar a pilha de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que as pilhas não estejam carregando direito, mas o mais provável é que o circuito desses MP3 não preste para ser usado com pilhas recarregáveis, se possivel teste com um Cartão SD mais moderno, alguns cartões micro SD funcionam com 1.8V enquanto outros precisam de 3.3V e pode ser que o conversor DC/DC do MP3 não de conta de manter essa tensão quando a tensão da pilha cai, reflexo de um projeto ruim e que poderia em ultima analise ate queimar o cartão SD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu cartao é um microsd da kingston 8gb eu comprei ele ano passado Cartao de Memoria Kingston SDC4/8GB Micro + 1 Adaptador SDC4/8GB

a pilha eu coloquei para carregar por 5 horas como manda o manual do carregador sony cycle energy para pilhas AAA, o estranho é q tenho 2 mp3 player iguais mas um toca a musica com a minha carga de pilha atual o outro nao toca as musicas com essa mesma pilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fabricantes não dão muitos dados técnicos a respeito do cartão, só testando outros cartões para ter certeza, teoricamente qualquer cartão SDHC ou SDXC deveria suportar operação com 1.8V, tambem não ha certeza que seja esse a causa do problema.

 

Pelo manual do carregador Sony o tempo total de recarga é de aprox. 7~8 horas ou ate apagar o LED de carga. sobre a diferença de autonomia entre os MP3, mesmo usando a mesma pilha, é meio que esperado devido a baixa qualidade desses aparelhos, nem todos funcionam a contento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei se o meu SDC4/8GB Micro sd kingston é 1.8v ou 3.3v mas eu deixei a pilha AAA Sony Cycle Energy Ni-MH carregando por 5 horas como diz o manual, o estranho é q quando acaba o uso das musicas o aparelho continua funcionando  

 

eu nao sei como vou carregar essas pilhas sendo q quando acaba as musicas ainda tem carga porque o aparelho fica funcionando e eu nao qro estragar a pilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente. Está havendo uma confusão aí. 

Qualquer cartao SD funciona com uma tensão de 3,3V.

Creio que a confusão está por conta dos módulos do arduino de leitor de cartão SD em que alguns operam com 5V outros com 3,3V.

Mas a alimentação do cartão em si é  3,3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira Creio que eu fiz certa confusão a respeito dos cartões SDHC operarem em 1.8V a operação com 1.8V é suportada opcionalmente apenas em cartões SDXC compatíveis com UHS-I e padrões superiores

 

https://www.sdcard.org/developers/overview/low_voltage_signaling/index.html

 

Quanto ao arduino, provavelmente ele usa o modo SPI para acessar os cartões, ja que é o único modo que pode ser usado sem uma licença para host da SD association, e para operar nesse modo mesmo um cartão SD UHS-I ainda precisa ser alimentado com 3,3V e usar sinalização de 3,3V nos contatos.

 

@retrogamer Como corrigido pelo amigo Ricardo, seu cartão sendo SDHC trabalha apenas com 3,3V sendo esse comportamento do MP3 fruto apenas de um mau projeto; a minha hipótese na tensão de alimentação do cartão era baseada naquelas câmeras digitais antigas a pilha, que quando operando com pilhas recarregáveis tinham problemas com cartões SD de 5V, travando ou deixando de reconhecer a memoria assim que a tensão das pilhas caia...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Opa! Comprei no ali um mp3 da marca ruizu paguei $80 reais na epoca, mas tem mais em conta é que esse modelo meu tem bluetooth, ja faz um dois meses que troquei a bateria dele por uma de celular alcatel dessas pequenas e dura mais de 40 hrs, nao que a dele seja ruim, e tambem ele tem entrada para sd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 07/03/2017 às 16:09, Erso disse:

MP3 player barato com boa bateria não existe...
Baratos são aqueles vendidos no ML que a bateria dura, no máximo 1,5 h.
Um iPod Shuffle (2 GB), que é o mais barato deles, não sai por menos de R$ 400.

Um Sandisk Clip (8 GB + 64 GB expansão) custa na faixa de R$ 250.

 

Retrogamer, pare de sofrer com os baratinhos e siga o conselho do Erso. Vi sua saga para gastos com baterias, mas se botar na pponta do lápis, já gastou tanto com baterias que valeria mais a penas comprar um bom MP3 Player. O MP3 Sandisk Clip 8gB é ótimo e a bateria dura por horas. usaei quase um dia e meio inteiro e aguentou muito bem com uma boa reserva de bateria. O custo é na faixa de uns 200 reais. Tem também o Mp3 Player Sony 4gb Walkman Radio Fm Nwz-B183f, mais de 200 reais, achei por 250. Sua bateria também dura por muitas horas, mais de um dia por sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 30/03/2017 às 20:40, F4b10 disse:

 

O problema dos celulares é o baixo volume máximo do áudio. O que você me diz a respeito? Sei que o seu post é antigo, mas ainda atual no sentido de que o que os celulares devem no volume de audio ganham no aspecto vida útil e autonomia da bateria. O que você me diz sobre o volume do Alcatel

 

"O fabricante não informa, mas  provavelmente a bateria é LiPO (polímero de lítio) e pelo preço eu imagino que seja uma bateria entre 50mA e 120mA, tipica daqueles Headsets bluetooth... ate  caberia uma bateria de 200 mAh se fosse um aparelho mais caro...

 

Honestamente eu não esperaria muito desses MP3 chineses, basta ver a grande quantidade de reclamações sobre o péssimo controle de qualidade... acho que um celular simples seria uma alternativa melhor e mais confiável, por exemplo um Alcatel 1050d + cartão de 8GB custa menos de R$100 e seria bem mais confiável que um MP3 generico..."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...