Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 7500 ou 7600K?


Posts recomendados

Bom, outra pergunta meio básica para vocês. Comprei uma placa-mãe Asus H110M-K e estou em dúvida entre os processadores Core i5 7500 ou 7600K. Obviamente, além do ganho de clock de 0,4 por núcleo, há uma diferença de R$ 219 entre eles. 

 

A pergunta é: compensa? 

 

Outra pergunta: tem que ser processador final K já que a placa é final K também ou não tem nada a ver? :confused:

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@afalves os processadores com final K sao específicos para Over, então com a H110 nao da p fazer over! Tem intenção e fazer Oc?

Caso não , pegue o 7500 ou ate mesmo o 7400, depende muito do uso so pc tb!

Nao ha diferença entre os dois que seja significativa, isso entre o 7500 e o 7600

Para jogos?

A placa e processador nao precisam de ter o final igual. Fique tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@afalves Sua placa-mãe não permite overclock. As placas com o recurso são as Z170 e Z270. Portanto, a diferença entre os dois processadores seria apenas o clock e não acho que isso justifica o gasto de R$219,00.

 

Comprou essa placa-mãe tem pouco tempo? Porque ela foi desenvolvida inicialmente para os processadores Skylake e uma atualização de BIOS (que para ser realizada precisa de um processador Skylake) é necessária para que sejam aceitos processadores Kaby Lake. Se comprou há pouco tempo, é bem provável que a placa já venha com a atualização instalada de fábrica.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Foxwalt disse:

@afalves Sua placa-mãe não permite overclock. As placas com o recurso são as Z170 e Z270. Portanto, a diferença entre os dois processadores seria apenas o clock e não acho que isso justifica o gasto de R$219,00.

 

Comprou essa placa-mãe tem pouco tempo? Porque ela foi desenvolvida inicialmente para os processadores Skylake e uma atualização de BIOS (que para ser realizada precisa de um processador Skylake) é necessária para que sejam aceitos processadores Kaby Lake. Se comprou há pouco tempo, é bem provável que a placa já venha com a atualização instalada de fábrica.

 

Comprei ontem, juntamente com memórias DDR4 2400. Não chegou ainda. O 7500 é Kaby Lake. 

adicionado 9 minutos depois

I think it is already compatible: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/H110M-K.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, afalves disse:

I think it is already compatible: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/H110M-K.html

You'll need a BIOS update, to work..

 

Essas H110 são de 2015-2016, quando saiu o Skylake.. Kaby Lake saiu no começo desse ano.. Se não for nova, dificilmente vai funcionar..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o post estou querendo montar um pc p trabalhar com Autocad em casa e rodar alguns jogos futuramente(BF, GTA V, CS GO, Sniper Elite, etc...). Um kit i5 7400 + 8gb DDR4 Corsair Red 2400 + H110M H Gigabyte ou Asus, o que acham? Me atenderá bem? Já tenho uma CX500 e HD 2tb, futuramente pegarei uma GTX 1060, minha urgência agora é trabalho mesmo, possuía um FX 6300 , Gibabyte R9 280 e 8gb DDR3 porém vendi o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GlauberYRN disse:

Galera aproveitando o post estou querendo montar um pc p trabalhar com Autocad em casa e rodar alguns jogos futuramente(BF, GTA V, CS GO, Sniper Elite, etc...). Um kit i5 7400 + 8gb DDR4 Corsair Red 2400 + H110M H Gigabyte ou Asus, o que acham? Me atenderá bem? Já tenho uma CX500 e HD 2tb, futuramente pegarei uma GTX 1060, minha urgência agora é trabalho mesmo, possuía um FX 6300 , Gibabyte R9 280 e 8gb DDR3 porém vendi o kit.

Sim, mas o alerta da BIOS, vale pra você também..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shuen Di disse:

Eu comprei um i5 7600k(tava com 10R$ de diferença pro 7600) e um celeron 6ª geração pra fazer update da bios. O cooler do celeron é suficiente pra o i5 sem overclock ?

Nem de longe.. O TDP do Core i5 é o dobro do Celeron.. Mesmo em stock, esse cooler é insuficiente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shuen Di

 

A Intel usa dois coolers box, distintos, de acordo com o TDP da CPU: um todo de alumínio pra CPUs de TDP baixo, como o Celeron, e outro com núcleo de cobre, pra demais CPUs..

 

intel-socket-1155-boxed-cooler.jpg cooler-box-intel-socket-lga1150-1555-115

 

No caso do 7600K, ele tem TDP ainda mais alto que outras CPUs da mesma linha, como o 7600 normal.. Como ele é feito pra OC, a Intel imagina que você fará overclock e usará um CPU cooler melhor..

 

Deve dar pra usar, pra fazer coisas básicas.. Pra jogar ou outras coisas que exijam mais CPU, vai ficar complicado..

 

10 reais mais caro? Não, é bem mais que 10 reais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...