Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Custo Beneficio 03/2017


Posts recomendados

Em 07/03/2017 às 21:12, PistolaoBR disse:

CUIDADO: Não compre fontes com 2 linhas 12V, vale mais uma fonte real com uma só linha 12V a 30A+ do que uma fonte real com duas linhas 12V 18A cada, pois se um componente precisar sozinho de 20A ou mais ela não consegue alimentar.

 

Isso é um mito. Em algumas fontes, esses conectores são mal distribuídos em relação à essas múltiplas linhas, mas o uso de múltiplas linhas de +12 V por si só não é um contra, pelo contrário, isso denota uma fonte com proteções mais confiáveis.

 

Em 08/03/2017 às 01:57, PistolaoBR disse:

Dei uma olhada na 3R System iCEAGE 500w e achei dela no mercado livre novinha por 160 reais. otima fonte, realmene vale a pena, mas só 15 reais mais barata que a corsair cx430, e ainda a cx430 voce tem um unico 12V de 32A, e na 3R System iCEAGE 500W voce tem 2 12V: uma de 18A e outra de 19A, eu ainda acho melhor recomendar a cx430 mesmo pois tem mais espaço para upgrades futuros...

 

Essa iCEAGE é um lixo de fonte (mas o problema dela não é relacionado às linhas de +12 V), a qualidade da construção é ruim, e ela ainda queima com baixa tensão na entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O tópico tem uma boa intenção, ajudar novatos e leigos na escolha de seu computador, mas o tópico possui vários erros que precisam ser corrigidos, vou ressaltar alguns deles:

 

"6. Quando vou precisar de processador melhor que o G4560 e qual comprar?

"você somente vai precisar de algo melhor se você for usar uma GTX 1070 ou superior,"

 

Isso depende muito de cada pessoa, quais configurações irá querer no jogo, etc... um G4560 não é tão forte...

 

"você não vai precisar de i7 7700, não vai te dar nenhum fps a mais que um i5 7600, somente vai te ajudar em edição de vídeo."

 

Já vi vários testes que compravam o ganho de fps de um I5 7600 para um I7 7700... alem da longevidade do processador.

 

3. Porque só 8GB de 2133mhz de RAM é o suficiente?

"porque os jogos vão usar os 4Gb de memória dedicada na sua placa de video para processamento, e usar a memória ram somente para o pré load ou para o processamento do CPU, logo influencia pouco no FPS, até com 4GB DDR4 de RAM voce roda tudo se sua placa de video já tem 4GB GDDR5, perdendo pouco FPS"

 

Faça um teste, coloque somente 4GB de ram em um sistema que possui uma placa de vídeo com 4Gb de Vram, tenho certeza que haverá muitas quedas de fps, baixa performance...

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o teste da ram fiz aqui em casa mesmo, tirei um pente de 4gb e joguei dark souls 3, gta5 e witcher 3, não teve diferença.

 

Do processador procurei no youtube e não achei niguem que de fato mediu fps e teve melhor resultado muito melhor no i7 7700 que no i5 7600. claro que voce encontra uma diferença de 1-5 fps, mas as vezes é pro i5 as vezes é pro i7, nada de fato definitivo, e claro que um processador melhor vai durar mais, mas a diferença constante só existe em benchmark até onde pesquisei. em jogos varia muio pouco, e vale mais pegar os R$500,00 de diferença e investir numa placa de video melhor ou ssd...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testo com resolução virtual para 1440p e 4K, uso de RAM não é afetada por resolução do jogo. A não ser que você tenha um GPU integrada que utilize ativamente RAM.

E vRAM só escala até o ponto que os desenvolvedores incluírem texturas com resolução maior, a resolução do monitor em si nem sempre afeta isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o video do teste...mas tem que ver que o cara ta usando uma placa de video com memoria ram de sobra... o jogo não forçou o windows a usar tanta ram a mais... Apesar de que alguns jogos quando você tem 16Gb de ram ele sobe* mesmo a patamares maiores... Não pesquisei sobre e não lembro quais os problemas que isso pode causar ... e ainda não almocei huauhauhauhauha enfim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Limitar o quanto os jogos usam e remover o modulo da o mesmo resultado, de qualquer forma os jogos não podem utilizar mais de 4Gb.(não sabe a dificuldade que é tirar meus modulos com os coolers da parte de cima do gabinete +A70)

 

@Bommu Perneta Algo que pode ser notado é que quanto mais RAM você tem mais o windows vai alocar mesmo sem precisar.  A diferença maior é quando você sai de 2Gb para 4gb. Com 2Gb aqui com win7/10 é simplesmente injogavel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2017 às 10:07, PistolaoBR disse:

Conseguir eu consigo mas vou te mandar link via MP pois já fui notificado e punido antigamente por postar link de produtos como se tivesse fazendo propaganda

 

Consegue mandar pra mim também o link da Asrock H110m? Me interessei bastante pela lista e já estou fazendo meu carrinho de compras para os próximos meses. Obrigado pelas dicas, estão sendo extremamente úteis para mim um *iniciante* nesta era de componentes. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PistolaoBR disse:

mando sim cara mas lembre-se de verificar se o cara pode atualizar a bios para voce, caso voce for pegar um processador de 7 geração

É isso que preciso ver, geralmente eles mandam diretamente do jeito que recebem de fabrica. De qualquer forma, acho que algum técnico aqui na região pode fazer isso, só espero que não cobrem muito, mas só pela economia no geral já está valendo muito a pena. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson , gabinete só precisa caber os componentes, tem de 50,00 a 500,00, claro que uns oferecem ventilação melhor, mas se tu pega um de 50, vai no serralheiro da sua cidade e pede para ele cortar buracos com a serraboca e compra grades e fan de 120mm, voce gasta mais 50 reais e tem o mesmo desempenho, e tem nesses sites todos gabinetes de 100,00 a 130,00 ja muito bons, com 2 a 3 fan de 120mm, bonitinho...

Gabinete é questão de gosto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...