Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece usb.


Posts recomendados

Gente, antes de formatar o computador eu baixei todos os drivers e passei pra um pendrive pra instalar mais tarde, porém quando fui formatar e pluguei o pendrive ele não reconhece, tentei baixar pelo  celular mas ele tambem nao aparece, sendo assim o computador ta sem os drivers e to sem acesso a internet nele, como faço pra que o windows reconheça meu usb? Tem algum programa q eu possa instalar no celular pra q o windows reconheça ele? Help pls!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitor de CD/DVD não é dispensável. O meu nem abre direito, só com um clips, mas sempre vai estar ali para emergências.

 

Encontrei no manual da placa-mãe a explicação para esse comportamento estranho:

 

Citação

3.3 Enabling USB Ports for Windows® 7 Installation

Intel® Braswell and Skylake has removed their support for the Enhanced Host Controller Interface (EHCI – USB2.0) and only kept the eXtensible Host Controller Interface (XHCI – USB3.0). Due to that fact that XHCI is not included in the Windows 7 inbox drivers, users may find it difficult to install Windows 7 operating system because the USB ports on their motherboard won’t work. In order for the USB ports to function properly, please create a Windows® 7 installation disk with the Intel® USB 3.0 eXtensible Host Controller (xHCI) drivers packed into the ISO file.

 

http://asrock.pc.cdn.bitgravity.com/Manual/H110M-HG4.pdf 

Página 29

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou plugar o pendrive em outras USBs ou sempre tenta na mesma? Já tentou puxar levemente o pendrive e deixar ele meio conectado pra eliminar a chance de ser mau contato?

 

Faz ideia de qual seja o driver da rede sem fio? Pode tentar adicionar ela pelo banco de drivers que vem no próprio Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema e com a mesma placa-mãe h110m hg4, atualizei a bios para utilizar um processador de 7 geração e não reconhece no windows, apenas na bios. 

 

adicionado 0 minutos depois

Mouse e teclado.

adicionado 2 minutos depois

@Alissontw nem voltou pra nos dar o feedback. Se conseguiu ou não. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola queridos amigos

o meu problema foi o mesmo apos instalar o windows 7 o pc inicia normal mais o mouse e teclado nao funciona, apenas na bios tive que formatar novamente e instalar o windows 10 assim funcionou mais pra jogo o melhor sistema e o windows 7 e fiquei chateado com essa frescura da placa-mãe Asrock Lga1151 H110M-Hg4 Ddr4 2133Mhz a minha ja veio atualizada pra 6 e 7 geraçao.

se alguem conseguir resolver o problema da um feedback.

 

 

equipamento.

placa-mãe:Asrock Lga1151 H110M-Hg4 

processador: G4560 pentium

memoria: 8GB ddr4 2400MHz hyperx

HD: 1T

video:ZOTAC gtx 1050ti 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite.

Comprei um ideapad 320 da lenovo.

Veio win 10 e formatei ele com win 7 pois o win 10 estava dando conflito com o Xplit Broadcaster.

Já formatei com duas ISOs diferentes e o problema persiste, que é de não reconhecer nenhum pendrive e até o mouse touch do notebook.

 

O estranho que ao entrar no setup da BIOS aparece os pendrives q estão espetados no notebook!

 

Não sei mais o que fazer.

 

Alguem já passou por isto? Tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, botar sistema mais velho que a máquina tem disso. Será que o problema do Xsplit era mesmo o 10? Enfim, é bem fácil, copie os drivers necessários numa pasta do seu pendrive de instalação. Dê o boot e copie essa pasta para o HD (pelo prompt) e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Então, botar sistema mais velho que a máquina tem disso. Será que o problema do Xsplit era mesmo o 10? Enfim, é bem fácil, copie os drivers necessários numa pasta do seu pendrive de instalação. Dê o boot e copie essa pasta para o HD (pelo prompt) e um abraço!

então aparentemente é porque os caras do suporte do XPLIT acessaram até via team viewer e não deram jeito.

 

Vamos lá, esta mágica sua ai rsrsrs como faço? Pois como comentei, o estranho é que no setup reconhece o pendrive mas no windows não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que copiar no pendrive (por exemplo pasta Drivers) e der boot entre em reparar o computador e abra o prompt de comando. Descubra a letra do seu pendrive e da partição do windows. Entre no drive do windows e crie uma pasta chamada Drivers. Entre nessa pasta e comande:

xcopy P:\Drivers\*.* /s

 

Pronto, agora entre no Windows e tente atualiza os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Depois que copiar no pendrive (por exemplo pasta Drivers) e der boot entre em reparar o computador e abra o prompt de comando. Descubra a letra do seu pendrive e da partição do windows. Entre no drive do windows e crie uma pasta chamada Drivers. Entre nessa pasta e comande:

xcopy P:\Drivers\*.* /s

 

Pronto, agora entre no Windows e tente atualiza os drivers.

Tem como ser um pouco mais específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, te ajudo mais um pouco, mas já que você é tão cru, nem deveria ter começado a instalar outro sistema sozinho.

Em outro computador, lógico:

1) Arranje o driver da rede.

2) Crie uma pasta chamada Driver no seu pendrive de instalação.

3) Download o instalador desse driver lá.

4) Coloque o pendrive no seu notebook e dê boot por ele.

5) Ao invés da opção Instalar agora, clique em repara o computador.

6) Escolha opções avançadas (se não me engano) e prompt de comando

7) Digite DISKPART [enter]

8) LIST VOLUME [enter]

aqui você vai ver as letras do pendrive e do Windows, digamos que sejam P e W

9) EXIT [enter] (voltou ao X:\>)

10) W: [enter]

11) MD DRIVER [enter]

12) CD DRIVER [enter]

13) XCOPY P:\DRIVER\*.* /S [enter]

Agora pode retirar o pendrive e reiniciar no Windows 7. Seu driver de rede estará nessa pasta DRIVER para você poder acessar a Internet e poder procurar os demais drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...