Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conte.ses - critério mês;ano;nome


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou tentando contar com três critérios, sendo uma célula com data "01/01/2017" que seria critério mês; ano e outra célula contendo nome que seria outro critério.

Não estou conseguindo sem a criação de coluna auxiliar para extrair o mês e outra para o ano.

 

Gostaria do auxílio de vocês.

 

Arquivo em anexo, desde já agradeço.

CONTESES OU SOMARPRODUTO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@hb2016 Obrigado, mas não achei o que queria, contar se for uma data com o dia eu sei, gostaria de contar se for qualquer dia daquele mês e ano especificado como "01/01/2017" ou seja tanto na tabela dados quanto na tabela para extração, os dias não são importantes. Sendo assim gostaria apenas de considerar o mês e ano para cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, David.sps disse:

Olá pessoal!

Estou tentando contar com três critérios, sendo uma célula com data "01/01/2017" que seria critério mês; ano e outra célula contendo nome que seria outro critério.

Não estou conseguindo sem a criação de coluna auxiliar para extrair o mês e outra para o ano.

 

Gostaria do auxílio de vocês.

 

Arquivo em anexo, desde já agradeço.

CONTESES OU SOMARPRODUTO.xlsx

segue exemplo:

 

CONTESES diegojanjao.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego_janjao Obrigado Diego pelo auxílio. Essa maneira eu conheço, queria saber se é possível e como utilizar a função cont.ses junto com as funções mês e ano.

 

*No rótulos da tabela para mensuração eu iria deixar a visualização para mês/ano. E seria mais prático e interessante não inserir em cada fórmula o período de início e término de cada mês...

 

Novamente agradeço o auxílio de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David.sps , usar CONT.SES é complicado nesse caso, pois os argumentos são intervalo/critério; intervalo/critério e assim por diante.... e na sua situação só um par de argumentos corresponderia, que seria em relação aos nomes. Os outros dois não há um intervalo para usar como argumento, e sim um valor_extraído_dum_intervalo (mês, ano) /critério.

Então, uma forma de fazer com SOMARPRODUTO que também estaria na sua "lista de desejos" seria inserir a seguinte fórmula na célula F3, depois arraste:

 

=SOMARPRODUTO(($E3=$C$3:$C$13)*(MÊS(F$2)=MÊS($B$3:$B$13))*(ANO(F$2)=ANO($B$3:$B$13)))

 

Também daria prá concatenar mês e ano dos intervalos e critérios prá diminuir um argumento, mas deixo isso prá sua diversão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/03/2017 às 15:02, Edson Luiz Branco disse:

@David.sps , usar CONT.SES é complicado nesse caso, pois os argumentos são intervalo/critério; intervalo/critério e assim por diante.... e na sua situação só um par de argumentos corresponderia, que seria em relação aos nomes. Os outros dois não há um intervalo para usar como argumento, e sim um valor_extraído_dum_intervalo (mês, ano) /critério.

Então, uma forma de fazer com SOMARPRODUTO que também estaria na sua "lista de desejos" seria inserir a seguinte fórmula na célula F3, depois arraste:

 

=SOMARPRODUTO(($E3=$C$3:$C$13)*(MÊS(F$2)=MÊS($B$3:$B$13))*(ANO(F$2)=ANO($B$3:$B$13)))

 

Também daria prá concatenar mês e ano dos intervalos e critérios prá diminuir um argumento, mas deixo isso prá sua diversão. ;)

Edson, obrigado!

Com somarproduto não estava conseguindo escrever a fórmula de maneira adequada. (agora estou utilizando essa - RESOLVIDO).

Como paliativo estava usando o conte.ses com intervalo de data mesmo...

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...