Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou com problema com meu notebook, ha um dia ja que estou tentando iniciar ele, porém quando eu coloquei pra iniciar ele aparece "Diagnosticando o PC", depois disso passa uns 30 segundos no máximo e muda para "Preparando Reparo Automático" só que depois que carrega totalmente isso, ele reinicia e volta pra "Diagnosticando o PC" novamente. Alguém pode me ajudar ?

Positivo Unique S1990, HD 250GB, Memoria ddr3 2GB

Postado

Qual o sistema operativo  vai-me fazer escrever para nada, imagina que tem o windows xp ou Mac OS , Linux Mint ? La vai se assim não for responda depois...Se for win 7 ou 8, coloca o dvd ou cria uma pen bootavel com a imagem do win 7  faz boot pelo dvd ou Pen,(normalmente em f1 aparece menu boot, alguns tem outra teclaf) depois de arrancar dentro do menu de instalação tem varias opções, uma primeiro tenta a opção de reparação normal, (se não me engano é a primeira da lista diz correcção de inicialização))  ele verifica, os arquivos do arranque e se estiver algo mal ele repara se não for grave.

Se não se resultar, repete a operação, mas em vez de fazer reparação automática, escolhe o modo de restauro do sistema, vai aparecer uma janela, e depois clica em mostrar todos pontos de restauro, vê as datas e escolhe uma data onde aches que o PC estava a funcionar bem, vai demorar, mas pode resolver.

Em ultimo caso nesse mesmo menu tem a opção de restaurar imagem do sistema, e vai colocar como vinha de origem, (caso a imagem ainda esteja intacta e a parição ainda não tenha sofrido alterações ) pois pelo que voce descreve, ele não consegue fazer recuperação automática, talvez porque já tenha problema na partição onde tem a imagem do backup do S.O guardada.

Se não funcionar nenhuma destas, sempre pode criar uma pen com uma versão do linux para salvar dados importantes que possa ter no HD, caso tenha algo importante para recuperar no HD, depois disso formatar e instalar o windows, a instalação é simples, no youtube tem varios tutoriais a ensinar senão souber.   Em caso de ter o  windows 10 a reparação por vezes não funciona bem, já tive de formatar alguns pc`s com a primeira versão do win 10 , depende da versão, normalmente tem modo reparação no próprio s.o, de arranque. 

(O MENU DE RECUPERAÇÃO DO WIN 8 É DIFERENTE, MAS SEGUE OS MESMOS PASSOS)

recuperar_win7_img6.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!